Drive Thru RPG

Mago: A Ascensão

Mago: A Ascensão Mago: A Ascensão é um jogo de RPG que teve sua primeira edição lançada em 1993, a segunda em 1995 e sua edição revisada em 2000. Sua edição comemorativa de 20 anos de lançamento deve ser anunciada em 2013. Foi o terceiro título lançado para o Clássico Mundo das Trevas, seguindo Lobisomem: O Apocalipse.

“A Ascensão” se refere à busca dos magos (que são todos humanos, demasiadamente humanos) pela iluminação, um estado de plenitude que pode tanto ser alcançado individualmente como pela humanidade como um todo.

Continue Lendo
>Qualidades: Verbena

>Qualidades: Verbena

> Vida Longa (1 ponto)Seja através de hereditariedade, benção dos Deuses ou só uma vida boa e limpa, você tem uma vida especialmente longa.Você envelhece, mas graciosamente, retendo sua vitalidade e suas faculdades. Você pode facilmente esperar viver para ver seu primeiro século, e possivelmente outro além desse. Note que os adeptos de Vida podem […]

Continue lendo ->

06/01/2012
Adeptos da Virtualidade

Adeptos da Virtualidade

Você chama isso de realidade? Deixe-me mostrar-lhe uma outra — Realidade 2.0, se você preferir. Mais limpa, mais segura, mais democrática e completamente aberta para a expansão criativa. Qual delas você prefere? Hackers, crackers e reprogramadores universais da realidade, a maioria dos Adeptos da Virtualidade realiza sua mágika através de seu próprio tipo de Hipertecnologia. Através da […]

Continue lendo ->

06/01/2012
Verbena

Verbena

Me chame de cadela imunda — eu sou isso e muito mais. Mas eu posso me olhar no espelho e dizer que vivi. Você, com suas ilusões de conforto, pode dizer o mesmo? Os Verbena são uma Tradição de magos dedicados a preservar os ofícios antigos e a sabedoria passada através das eras por druidas, […]

Continue lendo ->

06/01/2012
Filhos do Éter

Filhos do Éter

A verdadeira Ciência não vem de laboratórios estéreis, e sim da centelha de imaginação! Os Filhos do Éter são uma Tradição de magos que veio da Tecnocracia – situação compartilhada pelos Adeptos da Virtualidade. São conhecidos por suas invenções altamente personalizadas, que pode variar de mera fantasia, passando pelo estranho e chegando até mesmo ao […]

Continue lendo ->

06/01/2012

Ordem de Hermes

Eu falo a língua secreta. Eu conheço o significado dos números. Eu percebo verdades mais sutis que suas mentes simplórias seriam incapazes de alcançar. A filosofia Hermética é complexa e tem muitas camadas. No seu cerne, o Hermetismo professa o Renascimento para a Unidade Perfeita. Esta unidade se manifesta através de ensaios, testes, auto-descoberta e […]

Continue lendo ->

06/01/2012

Eutanatos

Por que você se agarra tão firme em si mesmo? Isto é apenas uma casca, e as cascas se quebram. Seu espírito é que é o imortal verdadeiro. A morte não é o fim, a morte é um fim. Não há muito de bom em uma existência sem um propósito, e ainda menos em uma […]

Continue lendo ->

06/01/2012
Oradores dos Sonhos

Oradores dos Sonhos

Eu caminho por onde o sonho é real. Eu danço de acordo com a pulsação do Mundo. Eu sou Uno com a natureza – o lobo, o urso, a coruja. Seu mundo é cego, seu espírito está agonizando. Venha comigo para o coração da natureza Compartilhe nossos Sonhos, e você viverá Os Oradores dos Sonhos […]

Continue lendo ->

06/01/2012

Culto do Êxtase

Se você não consegue ver além do seu nariz, você só pode culpar a si mesmo. Jogue fora suas obrigações e descubra quão longe você pode ver. Isso parece mesquinho ou vulgar? Ótimo, pelo menos você saberá que eu vivi quando chegar a hora da morte! Muitos nas Tradições vêem os Cultistas como pouco mais […]

Continue lendo ->

05/01/2012
Coro Celestial

Coro Celestial

Olhe para dentro de si mesmo e veja a centelha Ardente do Uno, e deixe-a explodir num canto! Nós somos muitos, mas atuamos em conjunto. Ouça sempre o canto daqueles que estão ao seu redor, E nunca se esqueça do Uno, nossa origem e nosso destino. O Coro Celestial é uma Tradição de magos unidos […]

Continue lendo ->

05/01/2012
Irmandade de Akasha

Irmandade de Akasha

Primeiro você deve aprender o Dô, depois você deve esquecê-lo. Você precisa se lembrar de respirar para que a respiração ocorra? Não. É a mesma coisa com o Dô. A Irmandade de Akasha é um grupo intimamente conectado com artes marciais introspectivas que funcionam ao fortalecer suas mentes e seus corpos. A Esfera da Mente […]

Continue lendo ->

05/01/2012
Antecedente: Santuário

Antecedente: Santuário

“Santuário” é um termo geral para um lugar onde um mago “estabelece” a realidade de acordo com seu paradigma. Este Antecedente fornece um lugar seguro para experimentos – um local protegido das intrusões mundanas ou, num certo grau, do Paradoxo. Santuários não são Reinos do Horizonte ou Capelas. Eles existem na realidade consensual, embora tenham […]

Continue lendo ->

05/01/2012
Antecedentes para Magos

Antecedentes para Magos

A seguir, os Antecedentes já publicados no Book of Mirrors. Esta lista está em constante atualização, e deve servir como um guia de consulta rápida para jogadores e Narradores. Capela Santuário Status

Continue lendo ->

05/01/2012
Antecente: Capela

Antecente: Capela

Este antecedente pode funcionar de dois modos: apenas como um nível de poder para a Capela do personagem ou em conjunto com o sistema opcional baseado em pontos descrito no Apêndice Dois do livro The Book of Chantries. Observe que o Antecedente Capela difere do Antecedente Nodo, que se refere à quantidade de Quintessência adicional […]

Continue lendo ->

05/01/2012

Qualidades e Defeitos – Mago: A Ascensão

Qualidades e Defeitos permitem dar maior profundidade aos personagens, então não poderiam faltar em Mago: A Ascensão. Qualidades conferem vantagens, e os Defeitos, desvantagens. São opcionais, tanto para que o Narrador permita em suas crônicas quanto para o jogador, que pode ou não adquirí-los. Ao criar seu personagem em Mago, você recebe 15 pontos de […]

Continue lendo ->

05/01/2012
Esquisitices Diárias na Vida dos Magos

Esquisitices Diárias na Vida dos Magos

Ser um mago não é uma profissão, mas um modo de vida. Depois de Despertar a vida nunca mais será a mesma. Magos compreendem o mundo ao seu redor muito melhor que os Adormecidos e, assim, ganham poder sobre eles, mas este é apenas um lado da moeda. O outro lado é o fato de […]

Continue lendo ->

05/01/2012
>Nova Perícia: Pragmática

>Nova Perícia: Pragmática

> A seguir, uma Perícia nova, regra da casa, para Filhos do Éter que vão além de seus laboratórios. Esta é a Perícia dos Filhos do Éter que vão para a linha de frente com suas próprias invenções ou invenções de outras pessoas, e que aprenderam a ser rápidos ao lidar com a parte prática […]

Continue lendo ->

04/01/2012
>A Trilha Frágil

>A Trilha Frágil

>Ok, vamos falar de um assunto polêmico (mamilos?). Essa FAQ vai explicar apenas um ponto. E friso, é um ponto importante. Afinal, por que estamos em guerra?Por que em algum ponto, todos estamos certos (e errados também). Todo grupo têm sua visão pessoal e única a respeito do que é melhor para si e para […]

Continue lendo ->

03/01/2012
>A metamorfose de um jogo de mágica em Mago: A Ascensão

>A metamorfose de um jogo de mágica em Mago: A Ascensão

> Todo mundo diz que Mago: A Ascensão é um jogo complexo, mas, na tentativa de desmistificar um pouco o jogo e torná-lo mais acessível, continuaremos com posts pessoais de jogadores e Narradores do cenário. O blog está aberto, inclusive, para quem quiser enviar guest posts, okay? Vou me ater a alguns dos pontos fundamentais, […]

Continue lendo ->

02/01/2012
Jhor

Jhor

O Submundo carrega sua própria e potente Ressonância: a energia da própria Morte. Magos que se aprofundam demais em tais estudos podem ser afligidos pela Jhor, a Ressonância da energia da morte. A Jhor pode ser considerada como uma forma de Silêncio, embora afete magos que não sejam Desauridos. Desenvolvimento Normalmente, as almas descarregam essa […]

Continue lendo ->

31/12/2011
>Música para jogar: Keep the Faith

>Música para jogar: Keep the Faith

> Olá! Não sou fã de Bon Jovi, mas esta música me soa tão Coro Celestial que eu não poderia deixar de postar. Já utilizei em jogos meus, e foi uma cena muito legal! Pra que vocês mesmos confiram, Keep the Faith, do Bon Jovi. Recebi uns e-mails e umas mensagens no Twitter perguntando como […]

Continue lendo ->

29/12/2011