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Mago: A Ascensão

Mago: A Ascensão Mago: A Ascensão é um jogo de RPG que teve sua primeira edição lançada em 1993, a segunda em 1995 e sua edição revisada em 2000. Sua edição comemorativa de 20 anos de lançamento deve ser anunciada em 2013. Foi o terceiro título lançado para o Clássico Mundo das Trevas, seguindo Lobisomem: O Apocalipse.

“A Ascensão” se refere à busca dos magos (que são todos humanos, demasiadamente humanos) pela iluminação, um estado de plenitude que pode tanto ser alcançado individualmente como pela humanidade como um todo.

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Títulos Comuns dos Magos Tradicionalistas

Títulos Comuns dos Magos Tradicionalistas

Ainda que magos se deem e recebam títulos (e mesmo postos) de honraria (ou de comando) em casos específicos, o nível de conhecimento em Esferas é o jeito mais comum das Tradições modernas reconhecerem a capacidade e o poder de um mago. O sistema de títulos “oficial” do Conselho demonstra poder e não conhecimento. Alguns afirmam que […]

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18/01/2012
Linha do Tempo para o Conselho dos Nove

Linha do Tempo para o Conselho dos Nove

1210 – 1457 – Os Primórdios – Destruição da Aliança de Mistridge pelos Artífices Maçons – Tecnomantes antigos que, segundo a maioria dos relatos, uniu a Ordem da Razão (Inverno de 1210). – Convenção da Torre Branca (25 de março de 1325). – A Guerra da Ascensão começa; em todo o mundo, a realidade começa […]

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17/01/2012
A Trilha Frágil: Uma Breve Introdução

A Trilha Frágil: Uma Breve Introdução

Por Porthos Fitz-Empress, Hermes bani Flambeau, Mestre Drua’shi e Primus Diácono da Capela Doissetep Meu pupilo Mahmet diz, assim como minha própria experiência, que ninguém escuta um velho divagar nos dias de hoje, mesmo que este velho possa mover montanhas com um pensamento. Portanto, esforçar-me-ei para ser breve. Um livro moderno deve dar um soco, […]

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17/01/2012

O Conselho das Nove Tradições Místikas

O Conselho das Nove Tradições Místikas, ou as Tradições, são uma coleção de diferentes tradições mágikas de Mago: A Ascensão unidas por uma teoria comum das Esferas Mágikas, bem como por um único objetivo: a defesa da mágika e do mitológico-maravilhoso contra o opressor, estático e seguro Paradigma Tecnocrático de controle e previsibilidade. O Conselho […]

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17/01/2012
Defeitos para Mestres e Arquimestres

Defeitos para Mestres e Arquimestres

Reputação de Estudante (2 pontos) Um de seus alunos fez algo que lhe deu má fama, e suas obras refletem sobre você. Ele pode ser uma má semente, que foi Desaurido ou barabbi há um tempo. Seja como for, suas atividades lhe trazem um grande constrangimento, e seus feitos são comentados por seus pares. Dor […]

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17/01/2012
Qualidades para Mestres e Arquimestres

Qualidades para Mestres e Arquimestres

 A seguir, algumas Qualidades novas para personagens antigos, os Mestres e Arquimestres das Tradições. Note que não é recomendável que se permita que jogadores peguem tais Qualidades, pois só são conquistadas após muito tempo (às vezes séculos) de estudo, influência, contatos e práticas mágikas. Seja cauteloso. Qualidades de tal grandeza podem ser excepcionalmente caras, nem […]

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16/01/2012
Quem São os Custos?

Quem São os Custos?

Além dos magos, outros tipos de pessoas trabalham em prol do Conselho desde tempos imemoriais. Quem são esses custos? Quem, o que e porquê Vivendo à margem da Guerra da Ascensão, aliados com aqueles cuja verdadeira finalidade não podem nem mesmo entender, os custos lutam para sobreviver e se adaptar. Com muito menos poder que […]

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16/01/2012

Grécia e os Chakravanti

Seguindo o legado de Alexandre de volta à sua fonte, os sacerdotes da morte dos Crakravanti possuem práticas que acompanham suas contrapartes Olimpianas mais populares. Enquanto que a maioria dos Helênicos temia a morte e vissem o trabalho do destino nas travessuras caprichosas dos Deuses do Olimpo, aos adoradores dos Ctônicos (os deuses do Submundo) […]

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16/01/2012
O Despertar Hermético

O Despertar Hermético

Embora haja um punhado de magos na Ordem de Hermes que Despertou do jeito que a maioria das Tradições consideram ser o caminho “normal” (uma espécie de revelação espiritual abrupta ou, pelo menos, um rápido processo, muitas vezes acompanhado por um estresse extremo de algum tipo), a maioria dos Herméticos alcançou a iluminação do jeito difícil. […]

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15/01/2012

Defeitos: Ordem de Hermes

A seguir, Defeitos para magos da Ordem de Hermes. O artigo passou por uma revisão completa em junho de 2014 e, agora, os defeitos encontram-se traduzidos exatamente conforme constam no Blood Treachery e o artigo foi republicado na seção de Mago: A Ascensão. Linhagem Infame (1 ponto) A Ordem de Hermes tradicionalmente se sustenta pelo […]

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15/01/2012

Qualidades: Ordem de Hermes

A seguir, Qualidades para magos da Ordem de Hermes. O artigo passou por uma revisão completa em junho de 2014 e, agora, as qualidades encontram-se traduzidas exatamente conforme constam no livro Blood Treachery e o artigo foi republicado na seção de Mago: A Ascensão. Determinado (2 pontos) O mundo está indo para o inferno e […]

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14/01/2012
Defeitos: Oradores dos Sonhos e Xamãs

Defeitos: Oradores dos Sonhos e Xamãs

Treinado por Espíritos (1-2 pontos) Magos Treinados por Espíritos não tiveram professores mortais. Em vez disso, um ou mais espíritos os selecionam como candidato apropriado para o Despertar. Algumas vezes os espíritos selecionam magos para agir como seus agentes no mundo mortal, contudo, alguns espíritos Despertam magos sem nenhuma razão discernível. Despertar sem ajuda mortal […]

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14/01/2012
Vida

Vida

O que é vida? O que é estar vivo? As definições são vagas e os limites são difusos. Duas Tradições diferentes raramente concordam com os conceitos e definições. Ainda assim, geralmente se concorda que a Esfera da Vida abrange o aspecto da realidade que contenha células vivas, seja uma fruta fresca ou um bife cru. […]

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13/01/2012
Tempo

Tempo

Quando não existiam relógios e calendários e o tempo era marcado pelas colheitas, passagem das estações e fenômenos naturais, dizem algumas das antigas histórias registradas pelos magos que presente, passado e futuro aconteciam ao mesmo tempo, na memória das gerações que passavam sua história adiante por meio da palavra falada. A história era cíclica, e […]

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13/01/2012

Primórdio

A Esfera do Primórdio trata do estudo da Quintessência, que nada mais é do que a Quinta Essência da magia hermética ocidental, acima de todos os quatro elementos. É também conhecida como éter, a primeira essência, a força odílica, natureza fundamental da Trama, dentre muitos outros nomes. É o elemento de onde tudo se origina, […]

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13/01/2012
Mente

Mente

Desde tempos imemoriais, a humanidade exerceu seu poder criativo sobre a realidade, e os magos aprenderam a investigar suas mentes em busca do poder. Por consequencia, aprenderam a compreender a mente humana, tanto a própria quanto a de outras pessoas, através da Esfera da Mente. É importante notar que ela não engloba os processos fisiológicos […]

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13/01/2012
Matéria

Matéria

Esta Esfera trata de matéria sem vida e que não seja energia, via de regra, matéria inanimada. Pedra, madeira morta, água, ouro e outros metais e corpos daqueles que um dia já viveram são só o começo. Enquanto magos iniciantes nesta Esfera lidam com análise pequenos objetos para, depois, passar a transmutar substâncias básicas em […]

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13/01/2012
Forças

Forças

De danças que invocam as chuvas a bolas de fogo, certos Artífices da Vontade aprendem como controlar os elementos e o clima. Ainda que os Adormecidos tenham compreendido muito sobre os diversos elementos e forças da natureza nos últimos séculos, permanecem ignorantes sobre muitas coisas que os cercam. Calor e frio, estiagem e tempestades, luz […]

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13/01/2012
Espírito

Espírito

Nenhuma outra Esfera marca de modo tão contundente as diferenças metafísicas que levam à Guerra quanto esta. Espírito é a Esfera da realidade que lida com espíritos, fantasmas, Antigos, Bestas Místicas e outras entidades metafísicas. Ainda que as duas Tradições mais recentes do Conselho não costumem ser muito proeficientes nesta Esfera, relatos sobre xamãs lidando […]

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12/01/2012
Entropia

Entropia

É a Esfera que dá ao mago o acesso e o poder sobre o reino da ordem, do caos, do destino e da fortuna. Suas teorias são muitas, de teorias do caos a raciocínios de lógica e controle exatos, eliminando o caos do sistema. A fortuna é mutável, um dia se pode ganhar na loteria, […]

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12/01/2012