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Mago: A Ascensão

Mago: A Ascensão Mago: A Ascensão é um jogo de RPG que teve sua primeira edição lançada em 1993, a segunda em 1995 e sua edição revisada em 2000. Sua edição comemorativa de 20 anos de lançamento deve ser anunciada em 2013. Foi o terceiro título lançado para o Clássico Mundo das Trevas, seguindo Lobisomem: O Apocalipse.

“A Ascensão” se refere à busca dos magos (que são todos humanos, demasiadamente humanos) pela iluminação, um estado de plenitude que pode tanto ser alcançado individualmente como pela humanidade como um todo.

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Defeito: Filhos do Éter

Defeito: Filhos do Éter

Desacreditado (Defeito Social de 1 ponto) Quando você começa a utilizar métodos não ortodoxos, você tem uma grande chance de queimar seu filme. Isto frequentemente ocorre com os Filhos do Éter. Um personagem Desacreditado tem o seu nome jogado na lama nos meios acadêmicos e é considerado um lunático ou uma perigosa fraude. Personagens com […]

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08/10/2010
>Qualidades: Filhos do Éter

>Qualidades: Filhos do Éter

Místico Científico (Qualidade Mental de 3 Pontos) Alguns eterinos têm certa aptidão para interpretar outros estilos mágicos pelas lentes de suas próprias teorias. Como resultado, eles podem usar métodos místicos, mesmo que seu paradigma seja devotado à verdade científica. Aventureiros estudiosos são conhecidos pelos seus “estudos secretos do Oriente” ou tecnologias esotéricas criadas a partir […]

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08/10/2010

Defeitos: O Culto do Êxtase – Mago: A Ascensão

A seguir, defeitos para a Tradição Culto do Êxtase, para ajudar a galera ao criar personagens de Mago: A Ascensão. Garras do Vício (2 pontos – Mental) Alguns Cultistas são viciados, mas seu personagem vai um pouco além. Um de seus vícios é tão intenso que você não realiza mágika para o que você normalmente […]

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05/10/2010

Download: Ferramentas para Jogadores e Narradores de Mago

Durante as minhas campanhas, eu uso algumas ferramentas, que vou compartilhar com vocês. São coisas simples, mas que ajudam na organização da mesa, tanto por parte dos jogadores quanto dos narradores. Para os jogadores, trago uma ficha de rotinas, para o jogador anotar as rotinas que seu personagem possui, tanto as tiradas dos livros oficiais […]

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05/10/2010
Criação de personagens em Mago: A Ascensão (Parte 1)

Criação de personagens em Mago: A Ascensão (Parte 1)

Eu sei que é uma coisa básica para a maioria o modo como criar a ficha de personagens para Mago: A Ascensão. Porém, tenho encontrado muitos jogadores com dificuldades, e é por isso que decidi publicar o resumo de criação de personagem do módulo básico. Ao longo dos posts sobre criação de personagem, vocês poderão […]

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04/10/2010

Defeito: Irmandade de Akasha

Pacifista Ontológico (3-5 pontos – Defeito Mental) Você acredita literalmente que a paz é o caminho do Drahma. Violência é uma ofensa contra os próprios Dharmas, e eles nunca se manifestariam em alguém que tenha se conspurcado. Por três pontos o seu personagem imediatamente perde todos os benefícios do uso dos focos se cometer um ato de violência […]

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04/10/2010

Qualidades: Irmandade de Akasha

Herói do Povo (3 pontos – Social) Seu povo ama você. Você se impôs contra um oficial corrupto, colocou fim em uma seca, conseguiu a construção de um novo hospital ou fez qualquer outras coisas que o tornaram benquisto pelo povo de sua comunidade. Quando você estiver lá eles farão quase qualquer coisa para ajudá-lo contanto que você mantenha seu […]

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04/10/2010

Defeitos: Eutanatos

Cartão de Visita – (2 pontos – Mental/Sobrenatural) Talvez seu personagem possua uma tendência autodestrutiva ou talvez seja apenas má sorte, mas ele não consegue evitar deixar algum traço de sua presença em qualquer lugar com o qual não deseja ser conectado. Essa pista persistente de seu envolvimento pode ser encontrada em cenas de crimes, […]

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04/10/2010

Qualidades: Eutanatos

Canto do Pranteador (3 pontos – Social) Seu mago possui um dom para aliviar as pessoas de seu desespero quando são confrontadas pela morte. Ele pode ser um pranteador profissional numa sociedade tradicional, um conselheiro para momentos de perdas ou apenas uma alma misericordiosa que quer ouvir e acalmar alguém afetado pela morte. Sua habilidade […]

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04/10/2010
>Defeitos: Coro Celestial

>Defeitos: Coro Celestial

> Discordante (1 ou 3 pontos – Sobrenatural) Por alguma razão, seu mago não se encaixa dentro da harmonia do Coro. Este defeito não é um problema real com o canto – embora ele provavelmente não seja bom nisso também – mas um problema em encontrar uma forma de se tornar parte do todo. Toda […]

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03/10/2010
>Qualidades : O Culto do Êxtase

>Qualidades : O Culto do Êxtase

> Hipersensividade (3 pontos – Físico) Seu mago tem os sentidos do tato e paladar muito apurados. De fato, o Cultista pode muitas vezes sentir movimentos mínimos, e ele adora completamente o toque da seda ou o gosto do vinho. Esta qualidade é diferente de Sentidos Aguçados; é uma diferença qualitativa. O Cultista obtém uma […]

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03/10/2010
>Qualidades : Coro Celestial

>Qualidades : Coro Celestial

> Ecumenista (5 pontos – Social) Embora possivelmente nunca tenha trabalhado com magos de fora da Tradição, seu mago desenvolveu insights únicos para as diferentes facções e seitas que compõem o Coro. Talvez seu mentor o tenha encorajado a seguir seus estudos com outro professor, ou ele simplesmente tenha desenvolvido um novo interesse ou chamado […]

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03/10/2010

Glossarium Hermeticum – Mago: A Ascensão

A seguir, trago para vocês o glossário da Ordem de Hermes. Fiz questão de conferir os Tradition Books da 1st Edition e da Revised, e assim trazer a maior quantidade possível de termos, pra ajudar a compreender um pouquinho a linguagem hermeticamente fechada (tun tun dss…) desta Tradição. Glossário Hermeticum Adam Kadmon: O Homem Primordial, […]

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03/10/2010
Defeitos Físicos

Defeitos Físicos

Os defeitos a seguir são desvantagens físicas que seu personagem de Mago: A Ascensão pode possuir. Defeitos Físicos Alérgico (1 a 4 pontos) Você é alérgico a alguma substância como pólen, pêlo de animal, álcool, chocolate, etc. Por um ponto, você fica com urticária, espirra ou fica sonolento em contato prolongado com esta substância; por […]

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02/10/2010
Qualidades Físicas

Qualidades Físicas

As qualidades a seguir são vantagens físicas que seu personagem de Mago: A Ascensão pode ter, e que garantem que ele seja fisicamente mais apto do que a maioria das pessoas em alguma coisa. Qualidades Físicas Ultraflexibilidade nas Juntas (1 ponto) O seu corpo é incrivelmente flexível. Reduza em dois pontos a dificuldade de todos […]

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02/10/2010
Defeitos: Sociedade Adormecida

Defeitos: Sociedade Adormecida

Os Defeitos a seguir são desvantagens que personagem de Mago: A Ascensão pode possuir na sociedade Adormecida. Defeitos: Sociedade Adormecida Protegido (3 pontos) Você é devotado à proteção de um Adormecido. Você pode descrever seu protegido, embora será o Narrador quem o criará de fato. Esse personagem pode ser um amigo ou um parente de […]

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02/10/2010
Qualidades: Sociedade Adormecida

Qualidades: Sociedade Adormecida

As qualidades a seguir são vantagens que o personagem de Mago: A Ascensão pode possuir na sociedade Adormecida. Qualidades: Sociedade Adormecida Ligações com o Mercado Negro (1 a 5 pontos) Você tem conexões especiais com a rede de compras do submundo, conexões que o ajudam a adquirir equipamentos difíceis de encontrar. Esta Qualidade soma 1 […]

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02/10/2010
Defeitos: Ligações com os Magos

Defeitos: Ligações com os Magos

Os defeitos a seguir são desvantagens que o personagem de Mago: A Ascensão pode possuir na sociedade dos Despertos. Defeitos: Ligações com os Magos Inimigo (1 a 5 pontos) Você tem um inimigo ou talvez um grupo de inimigos que procuram feri-lo. O nível de poder desses inimigos é determinado pelo valor deste Defeito. Os […]

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01/10/2010
>Anarquia dos Adeptos da Virtualidade e a Autoridade

>Anarquia dos Adeptos da Virtualidade e a Autoridade

> Adeptos que participam de cabalas multi-Tradição descobrem que sua tendência anti-autoritarismo não funciona bem com algumas Trads mais inflexíveis. Para serem fieis a seus ideais e ainda assim reconhecerem as necessidades de seus aliados, a maioria dos Adeptos adota o código a seguir: • Siga o líder: Se você está se juntando a uma […]

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01/10/2010
Qualidades: Ligações com os Magos

Qualidades: Ligações com os Magos

As qualidades a seguir são vantagens que o personagem de Mago: A Ascensão pode possuir dentre a sociedade dos Despertos. Qualidades: Ligações com os Magos Dívida (1 a 3 pontos) Um Mestre lhe deve um favor por causa de alguma coisa que você ou o seu mentor fez por ele. A extensão da dívida com […]

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01/10/2010