Drive Thru RPG

Qualidades para Aprendizes

20/01/2012

As Qualidades a seguir são indicadas para magos aprendizes ou que, ao menos, passem pelo aprendizado em mesa de Mago: A Ascensão. Fora da situação de aprendizado, nem todas são lá muito úteis, e a maioria é superada quando o aprendiz se torna mago – ou substituída por outras, se for o caso.

Alma Vazia (1 ponto)

Não importa o quanto você tente, as raízes de sua Tradição simplesmente não “brotam” como foco especial. Você não tem nenhuma ênfase particular nas Esferas. Nada particularmente difícil (assumindo que você não seja Inepto em Esfera), mas nada exatamente fácil também.

Apesar da Tradição, Convenção ou Ofício de afiliação, você não tem Esfera de especialização. Você coloca um ponto na Esfera de especialização de modo normal durante a criação do personagem, já que o mentor se concentra nela, mas você paga custo de experiência para melhoramentos como se fosse um Vazio ou um Órfão.

Avatar Insistente (2 pontos)

Seu maldito Avatar não te deixa em paz! Não importa o quanto você tente bloqueá-lo, ele continua te empurrando pra frente, fazendo com que interrogue seu progresso, jogando você em situações difíceis.

No entanto, é uma coisa boa. Seu constante processo de auto-interrogação significa que você tende a passar por Buscas, já que você constantemente enfrenta seus distúrbios internos. Você é empurrado a se tornar um mago e abraçar a mágika mesmo que tentar ignorar. Uma vez em cada Busca por qual você passe, pode refazer uma rolagem que tenha falhado.

Compre o Initiates of the Art

Treino Cruzado (5 pontos)

Você estudou com vários mentores e aprendeu um pouco com cada. Embora você tenda a seguir uma Tradição, Convenção ou um jeito específico de mágika, você aprendeu truques o suficiente para usar ferramentas de outros grupos até um determinado nível.

Em termos de jogo, uma de suas Esferas recebeu Treinamento Cruzado, permitindo que você use focos e Efeitos que normalmente seriam campos de grupos diferentes. Para começar, se você é um mago Hermético com Treino Cruzado com os Adeptos da Virtualidade, você pode ser capaz de usar computadores para Efeitos de Correspondência para que seus feitiços “se estendam e toquem em alguém”. Você ainda precisa ter a habilidade necessária para usar o foco (como Computador e/ou Hacking no caso de usar computadores).

O Treinamento Cruzado não te impede de usar os focos e Efeitos da Esfera escolhida normais da sua Tradição/Convenção/Ofício. Apesar disso, você só possa escolher Treinamento Cruzado num mesmo grup, então se você é de uma Tradição, você só pode ter Treinamento Cruzado com outra Tradição, e por ai vai (Órfãos podem ter Treinamento Cruzado com qualquer grupo).

Técnica Misturada (7 pontos)

Ao invés de tomar um ponto de vista particular como dogma, você misturou uma variedade de técnicas e formas como seu próprio jeito único de fazer mágika. Melhor ainda, você é flexível – pega novas peças e novos pedaços o tempo todo. Quando alguém te mostra um jeito de fazer algo, você simplesmente dá de ombros e adiciona ao seu repertório.

Ao invés de estar limitado a um foco em particular pra cada Efeito que queira fazer, você pode aprender a usar outros focos simplesmente vendo um mago diferente fazer algo. Se você assistir a um Irmão de Akasha usando Dô como foco para mágika – e ele explicar o que está fazendo – você também pode aprender a fazer. Se um Verbena, depois, te mostra como a mágika de sangue leva à cura, você pode entender. Você é um Órfão quintessencial: usa todo pedaço desorganizado de técnica que encontrar pela frente.

Fonte: Initiates of the Art – Appendix
Tradução: Emi
Revisão: Eva

Sobre Colaboração

Artigos publicados por leitores ou ex-autores do blog, que gentilmente colaboraram conosco ao longo dos anos. Artigos de opinião não necessariamente expressam a opinião das autoras do blog; traduções e resenhas têm suas informações checadas.

Ver mais artigos de