Drive Thru RPG

Processo de Criação de Personagem em Mago: A Ascensão (Parte 3)

26/12/2011

Querem continuar acompanhando o processo de criação da Karen? Então vamos lá! Sei que está todo mundo na ressaca da ceia de Natal (aquela que é basicamente uma ressaca de tanto comer), mas espero comentários, viu? :)

Vantagens

Okay, eu sei que vamos pular as Esferas por enquanto, mas como escolher as Esferas se ainda não sei o Arete, que é o que define o valor máximo de uma Esfera? Então anotamos o ponto de Arete que todo mago tem, e vamos adiante. Aproveite também pra anotar os 5 pontos iniciais de Força de Vontade que os magos ganham.

Antecedentes

Vou então pensar nos antecedentes que eu quero que a Karen tenha. Ela tem um perfil muito urbano, e se importa com o espírito da cidade. Então nada mais justo do que dar a ela o totem Mãe Cidade, certo? (no futuro, posto uns totens bacanas aqui pra Oradores dos Sonhos e demais xamãs). Como tenho 7 pontos pra gastar em Antecedentes, vou gastar 1, por enquanto.

Ela deve ter alguma grana própria. Mas como salário de educador na realidade social da Karen (São Paulo, Brasil) não é lá muito digno, vou deixá-la com Recursos 2.

Eu quero que o Avatar dela tenha uma presença um pouco mais, então vou dar a ela Avatar 3 por enquanto.

Como só me sobrou 1 ponto, e eu quero que ela tenha acesso a fragmento de informações enquanto dorme, vou dar a ela o antecedente Sonho. Pronto, se foram meus parcos pontos de Antecedentes :-(

Maaas, ainda tenho 15 pontos de bônus! Aqui, tenho que tomar cuidado. Qualquer coisa que eu quiser a mais, terei que me virar com os pontos de bônus. E como eu quero primeiro saber quantos pontos de bônus terei no total, vou pular direto, por enquanto, para…

Defeitos

Todo mundo tem defeitos, certo? Pessoas reais não são perfeitas, por que as de um jogo seriam? Fora que pegar certos defeitos vão me conferir pontos extras de bônus, então eu adoro esta parte. Só não esquecer do limite de até 7 pontos de Defeitos. Eu, particularmente, até deixo meus jogadores pegarem Defeitos além dos 7 pontos, mas eles recebem no máximo 7 pontos de bônus, mesmo que peguem 20 pontos de Defeito (e um personagem realmente problemático).

A Karen vive num ambiente angustiante. O clima é de insegurança, excesso de responsabilidades, ambiente violento. Então decidi que, como forma de descarregar o estresse, ela vai ter Vício em Cigarro. Como é uma coisa fácil de conseguir e é um vício socialmente aceito, será um defeito de apenas 1 ponto.

Ela é alguém realmente dedicada, uma fanática, a ajudar todo e cada espírito, humano, das coisas, dos animais, dos conceitos, a se purificar, libertar ou, de alguma forma, voltar a seu estado de equilíbrio. Então vou dar a ela um Objetivo Condutor, que é um Defeito de 3 pontos. Ela vai sair do próprio caminho, brigar com o mundo, mas ela quer curar as dores do mundo.

Como eu pretendo que ela tenha uma relação curiosa com os espíritos, e acaba se ligando mais neles do que no aqui e no agora, ela terá o Defeito Distração, de 3 pontos. Vai ser toda esquecida, meio amalucada, e pra dar aulas, não vai abrir mão do caderninho de notas, porque vai esquecer fatos que deveria ensinar.

Pronto, já tenho 7 pontos de Defeitos. Vamos então para as…

Compre o Mage: The Ascension Second Edition

Qualidades

Afinal, todo mundo tem coisas em que é realmente bom. Ela Despertou quando foi tocada pelos espíritos da cidade, que viram nela um meio de ser ajudados. A partir de então, ela passou a ter a Qualidade Spirit Sight, de 4 pontos. Esta Qualidade, retirada do Spirit Ways (e que em breve nós traduziremos), permite que ela veja todas as variedades de espíritos, changelings, wraiths e entidades similares, independente do lado da Película em que estejam.

Como só quero que ela tenha uma Qualidade, dos 7 pontos de bônus que ganhei com os Defeitos, subtraio 4 e somo os 3 restantes aos pontos de bônus que possuo, ficando com 18 pontos de bônus.

Então, vamos ao

Arete

Certo, eu sei que Arete é caro (e como sei!), mas eu quero que a Karen tenha 3 pontos. Portanto, ela teve um Despertar… interessante, extremamente marcante e, possivelmente, violento. Como, para compra com pontos de bônus, tenho que gastar 4 pontos por ponto de Arete, isso a deixa com 10 pontos de bônus apenas pra gastar, mas com Arete 3 (yay!).

Como não quero comprar pra ela mais pontos em outras coisas, vou voltar primeiro para os

Antecedentes (outra vez)

Já está decidido que a Karen teve um Despertar mais intenso, então quero que o Avatar dela seja um realmente poderoso. Como tenho probleminhas e, enquanto narradora, amo fazer uso de Avatares, vou dar a ela mais 2 pontos, de modo que ela fique com Avatar 5.

E como o Totem dela é a Mãe Cidade de São Paulo, e o Antecedente Totem, quando você está comprando com ponto de bônus, custa dois pontos por ponto (mas você pode gastar muitos pontos nele, acima do limite de 5, como fazem os Garou), vou gastar nele meus 8 pontos de bônus restantes, para que ela fique com 4 pontos de totem (e num post futuro, ensino como montar a ficha do totem).

Tudo certo até agora? Então chegou a hora das…

Esferas

Como Oradora dos Sonhos, a Esfera de Tradição da Karen é Espírito, então ela ganha 1 ponto grátis nesta Esfera. Ainda tenho 5 pontos pra gastar, com o limite de até 3 pontos em uma Esfera, já que ela tem Arete 3.

Como ela se importa MESMO com os espíritos da cidade, vou subir Espírito até 3. E como ela se importa com os espíritos das pessoas, e com a forma como elas vivem, vou dar a ela 2 pontos de Mente, para que compreenda melhor o espírito humano, suas dores e problemas. E como ela está se aprimorando na arte de ajudar os espíritos das pessoas, vou dar a ela Vida 1, porque ela quer ficar boa nesse negócio de trazer a cura para as pessoas um dia. Até lá, ela consegue perceber pequenas coisas, que são úteis e já ajudam bastante.

Num post futuro, continuarei desenvolvendo a personagem, sua história (o famoso background), seu totem, avatar, e outras pequenas coisas que darão vida a ela.

Beijos!

Autora: Eva

Sobre Eva

Tradutora, revisora, escritora e sonhadora. Anarcafeminista em constante estado de amor e horror com o mundo. Editora no Livro dos Espelhos.

Ver mais artigos de