Drive Thru RPG

Personagens Importantes: WildStar

15/08/2010

A seguir você encontra um personagem pronto e detalhado para campanhas de Mago: A Ascensão. Eu a usava em uma mesa antiga, e foi publicada aqui quando o Livro dos Espelhos ainda servia apenas como diário de campanha/fonte de material de uma das minhas mesas.


WildStar

Quando Buddha atingiu a Suprema Iluminação, diz uma lenda que alguém lhe perguntou:
– Vós sois um Deus?
– Não, ele disse.
– Vós sois um santo?
– Não.
– Então quem sois vós?
Ele então disse:
– Eu sou Desperto.

“Eu, você… o mundo, a Guerra. É tudo uma grande mentira. Você pode se enfiar no seu mundinho de ilusões, mas eu te garanto que não poderá se esconder quando a Sexta Era chegar e tudo se desmanchar diante de seus olhos, se mostrando como sempre foram: ilusões. Você deve fazer a sua escolha, antes que seja tarde demais. Eu luto.”
– WildStar-Sensei, Irmandade de Akasha

A história desta Irmã de Akasha é confusa e poucos sabem de toda a verdade. Treinada em um mosteiro em Okinawa no início de sua infância, sumiu da Sociedade Desperta até os 14 anos quando reapareceu sob o nickname WildStar, agora incorporada aos Adeptos da Virtualidade. Mas ninguém sabia que tratava-se de Maiara Naoko Hosokawa, a jovem que desapareceu do mosteiro quando a mãe morreu em um acidente trágico.

Entrou para a Cabala Ira assim que terminou seu treinamento mágiko, e a própria Tradição a achava estranha: exibia proficiência na realização de Efeitos utilizando-se de conceitos mistos de misticismo japonês e tecnologia. Assim que seu talento para coordenar grupos e se fazer ouvir aliado ao talento de fomentar intrigas despontou, assumiu a liderança da Cabala, e destacou-se na Capela, amada por uns e odiada por muitos. Sua língua ferina e sua ambição egoística escondiam mal e porcamente sua Húbris gigantesca.

Algo aconteceu, entre o fim de seu relacionamento conturbado com Carlos, um extático bem mais velho, e TK, um jovem Vazio – o Paradoxo a atingiu de uma forma… grotesca. Para quem vê de fora, ela não envelhece: continua com o mesmo aspecto de uma adolescente. Quem convive com ela percebe mudanças sutis… apesar de aparentar mal saída da adolescência, sabe-se que já passou dos 40.

Alguns culpam TK pelo que aconteceu, mas ela nunca falou a respeito disso, exceto para alguns poucos amigos. Afinal, sempre teve o orgulho muito grande, e a verdadeira fé na ELITE…

Mas alguma coisa aconteceu quando o Pogrom foi reiniciado em são Paulo.

Após um encontro de MoonChild, um Órfão com quem ela tinha forte amizade, com entidades misteriosas, a moça simplesmente anunciou estar abandonando a liderança da Cabala e sua posição na Tradição, tornando-se uma Órfã.

Durante a estadia em sua terra natal, quando oficializou sua união com TK (a quem muitos atribuem sua deserção), retornou de lá como discípula de Yugiu Hosokawa-Sensei, seu tio-avô – segundo ela, ouviu o chamado de seus ancestrais e resolveu, finalmente, seguir o Caminho.

Sua “conversão” ainda causa certa controvérsia dentro e fora da Irmandade – alguns, mais maldosos (principalmente após a moça ter se juntado aos Shi-ren da Kaizankai) especulam se ela possui objetivos próprios e pretende usar a Irmandade como meio. Os mais otimistas argumentam que ela é sincera, o que pode, segundo eles, ser comprovado pela sua boa amizade com a antiga Tradição, bem como a presteza com que auxilia seus Irmãos. Sua herança familiar dentro da Irmandade também conta alguns pontos a favor, mas, ainda assim, é observada com atenção. Sua rebeldia é mal vista por uns, enquanto outros acham que este é um jeito de seguir o Caminho que ela tem diante de si. Mas como confiar totalmente em alguém que iniciou o treinamento tanto tempo depois, e que passou tanto tempo longe de qualquer orientação? O futuro era incerto.

Quem não a conhece bem, atualmente, só enxerga a serenidade aparentemente inabalável, o otimismo e a mania de dizer coisas aparentemente incompreensíveis.

Talvez os mais próximos saibam a verdade. Mas como compreender a lógica de um espírito mutante e dinâmico? Talvez a lógica não exista, talvez exista uma lógica no caos.

Viveu em relativa paz com o marido e os três filhos durante muitos anos, vagando de país em país para evitar seus antigos inimigos. Mas a Guerra sempre dá um jeito de alcançar os magos.

Após a tentativa de invasão barabbi à Capela Último Baluarte, WildStar desapareceu. Não se sabe se vítima dos magos corrompidos. Muitos boatos, mais uma vez, apontam para seu marido, agora parte dos Verbena.

Sobre Eva

Tradutora, revisora, escritora e sonhadora. Anarcafeminista em constante estado de amor e horror com o mundo. Editora no Livro dos Espelhos.

Ver mais artigos de