Drive Thru RPG

Kindred: The Embrace – Na Nostalgia dos 20 Anos

07/04/2016

Kindred. The Embraced. Logo. - PatriciaNa noite de sábado a Onyx Path estava convidando aos fãs de Vampiro para uma conferência online sobre Kindred: The Embrace, ou como foi divulgado no Brasil: Kindred – Irmãos de Sangue. Apesar de todos os problemas que a série em si possuía, ela se tornou um clássico, meio que trash, entre os fãs de Vampiro: A Máscara. E isso talvez se deva ao fato de que veio na esteira da 2ª edição do jogo, que muitos jogadores ainda consideram a versão que melhor envisionou todo o cenário.

Kindred estreou pela Fox em 2 de abril de 1996 e gerou uma série de críticas quanto a uma ambientação ao estilo máfia misturada a temática dos sanguessugas, sendo denominada como um Poderoso Chefão embebido em sangue e misticamente entrelaçado.

A série girava em torno de alguns conflitos da sociedade vampírica, já que não teve tempo suficiente para aprofundar o relacionamento existente entre os membros e a sociedade mortal. Mas, como representativo do ponto de vista da Camarilla, o mote do 1º episódio foi a quebra da Máscara e humanos se aproximando do contato com os principais personagens da série.

Enquanto programa de televisão foi extremamente curto, considerando que teve apenas oito episódios, havia o planejamento de um nono, mas ele nunca chegou a ser produzido. Com o falecimento do ator Mark Frankel, que interpretava Julian Luna, o príncipe de São Francisco (a cidade em que se passava a série), num acidente de moto, a Fox enterrou de vez a ideia da continuidade. Ficou decidido que não tentariam achar um substituto e teria apenas a 1ª e única temporada.

Kindred. The Embraced. Capa DVD.Alguns fatos interessantes sobre a série é que o mais claro foi o orçamento restrito. O principal indicativo disso foram filmangens com personagens vampiros em plena luz do dia, a limitação de clãs e efeitos de maquiagem e especiais mais simples. De certa maneira, tais elementos a tornaram um tanto folclórica e um trash cult.

Um ponto muito importante a ser tocado é que nem todos os clãs tiveram representação no programa, apenas estes aqui apareceram oficialmente: Ventrue, Brujah, Gangrel, Nosferatu, Toreador e Assamita. Havia um personagem, inicialmente criado como Malkaviano, mas que foi colocado como Gangrel.

A produção ficou a cargo de Spelling Television. Se este nome não lhe traz lembranças, segue a dica: Barrados no Baile (Beverly Hills 90210) e Melrose Place, dentre outros. Aliás, Aaron Spelling teria pensado na série como um Melrose Place com vampiros mafiosos – ao começar a escrever sobre o tema, pensei exatamente isso.
No Brasil, a série foi exibida pela Rede Record, mas a data da exibição não pode ser precisada por falta de informação neste sentido. Atualmente, o SBT ainda detém os direitos de exibição da série, sem informação se haverá uma possível nova exibição dos episódios.

Elenco da série

Elenco da série

Mesmo assim, acabei de procurar aqui e a Amazon ainda tem indicações de cópias do DVD para a venda. Como fã inveterada de Vampiro, eu me arriscaria a comprar . Guardo a série com especial carinho, apesar de todos os problemas em relação ao cenário original em que se baseava.

padrim1

Sobre Patricia Antonucci

Patricia Pooka Antonucci - jogadora dos meados da década de 90. Apaixonada por contar histórias, principalmente envolvendo fantasia. Foi sequestrada pelas fadas quando conheceu o Changeling. E nas horas vagas, advogada, como boa Pooka que é... né?

Ver mais artigos de