Drive Thru RPG

Matéria

13/01/2012

Esta Esfera trata de matéria sem vida e que não seja energia, via de regra, matéria inanimada. Pedra, madeira morta, água, ouro e outros metais e corpos daqueles que um dia já viveram são só o começo. Enquanto magos iniciantes nesta Esfera lidam com análise pequenos objetos para, depois, passar a transmutar substâncias básicas em outras, os Mestres da Matéria criam materiais e objetos maravilhosos, desde Oricalco e Hermium (e mesmo Adamantium – tem gosto pra tudo), até autômatos que desafiam o Consenso. Não há limite para a criatividade humana, e muitos dos Artífices da Vontade são capazes de criações fantásticas baseadas nas mais diversas teorias místicas ou científicas, frutos da inventividade humana.

Cadeira da Matéria: Filhos do Éter

Exemplos de Especializações: Transmutação, Moldar, Invocação, Padrões Complexos

Níveis de Esfera

Percepção de Matéria: o mago começa reconhecendo os padrões da matéria, incluindo estruturas fundamentais que dão aos objetos suas formas e propriedades físicas. Com essas percepções, ele pode detectar coisas escondidas dos seus sentidos normais. Pode sentir a composição da matéria e suas propriedades, além de estruturas escondidas dentro de estruturas.

Transmutação Básica: o mago pode transmutar uma substância em outra sem alterar sua forma, temperatura ou estado básico. Quanto mais radical for a transformação, mais sucessos o feitiço exigirá. Quanto mais rara e complexa for a substância, mais difícil será a sua criação a partir de puro éter.

Alterar Formas: agora, o Desperto pode alterar seletivamente os diferentes aspectos do padrão de um objeto. Neste nível, se torna capaz de mudar sua forma da maneira que desejar. Pode-se comprimir para aumentar a densidade, expandir e aumentar o volume ou mudar temporariamente seu estado.

Transmutação Complexa: o mago se torna apto a operar mudanças radicais sobre os materiais físicos e criar itens complexos envolvendo várias substâncias comuns ou duas raras. Qualquer tipo de material normal pode ser transformado em outro, apesar de quanto mais radicais forem as transformações, maior será a dificuldade para o feito.

Alterar Propriedades: o Mestre da Matéria pode criar substâncias novas que não existem na natureza ao pegar materiais existentes e alterar suas propriedades físicas, como pontos de ebulição e fusão, densidade, ductilidade, transparência, viscosidade, etc. Os poucos Tradicionalistas que lidam como Primium (e quase todos dos Filhos do Éter) são Mestres nesta Esfera. Lidar com elementos radioativos também exige este nível. Criações muito vulgares requerem muitos sucessos.

Rotinas

Fonte: Mago: A Ascensão 2ª Edição
Tradução: Devir
Resenhista: Emi
Revisora: Eva

Sobre Colaboração

Artigos publicados por leitores ou ex-autores do blog, que gentilmente colaboraram conosco ao longo dos anos. Artigos de opinião não necessariamente expressam a opinião das autoras do blog; traduções e resenhas têm suas informações checadas.

Ver mais artigos de