Apadrinhe o Livro dos Espelhos!

Drones – Possuídos pela Weaver

12/11/2012

Hoje trazemos pra vocês informações sobre criaturas no mínimo… estranhas. Todo mundo sabe o que é um fomori em linhas gerais, e tem uma ideia de como esses seres da Wyrm surgem, mas o que é um Drone?

Drones

Drones são o resultado da fusão de espíritos da Weaver com humanos em Lobisomem: O Apocalipse. Como os fomori, tal possessão é definitiva e molda o corpo do hospedeiro de formas irreversíveis. Os drones são um acontecimento relativamente novo, sendo notados apenas no final do século XX. Servos da ordem absoluta vêm se mostrando completamente efetivos quanto aos planos da Weaver, sendo um pequeno exército sem empecilhos como individualismo ou vontade própria. O que não é exatamente um consolo, já que o hospedeiro mantem a lucidez, ainda que não esteja no controle…

Diferentemente dos Malditos, que infectam humanos em momentos de fraqueza, os Drones são criados quando humanos já inclinados às características da Weaver ouvem o SomÚnico, a transmissão espiritual entre os espíritos da Weaver. Quando o humano se abre ao som, os espíritos da Weaver o tomam, reconstruindo o ser em algo totalmente novo, num processo chamado Clarificação. Esse processo busca extirpar o hospedeiro de qualquer fraqueza ou falha que possa atrapalhar em sua nova missão.

Talvez um traço assustador dos Drones seja o fato de que eles não mudam exteriormente, parecendo-se exatamente com o que eram antes da Clarificação – se você desconsiderar as pequenas falhas físicas evanescendo, como pequenas cicatrizes ou marcas de nascimento. O Drone é uma criatura muito mais rápida, forte, melhor. Mas abre mão de qualquer traço de humanidade nesse processo, não sendo visto nem como um ser vivo.

Esses novos seres ganham um conjunto de habilidades para ajudar em suas tarefas para a Tecelã, e dependem do espírito que se fundiu ao hospedeiro, e à própria tarefa.

Algumas habilidades já reportadas são:

  • Capacidade de absorver dano
  •  Imunidade ao Delírio
  • Regeneração. Um Drone é capaz de se curar com a mesma velocidade de um metamorfo.

Compre o Possessed

Tipos de Drones

Controle de dano: Um Drone pode ter muitas tarefas, em geral ligadas com o progresso e a ordem que a Weaver tanto aprecia. Mas o mais comum deles parece ser aquele Drone enviado a lugares com o propósito específico de controlar o dano causado ao Véu, não permitindo aos humanos que vejam além dele e abram-se ao caos trazido pela revelação.

Empilhadores de tijolos: Esses Drones exercem seu poder tornando a Película mais resistente, evitando que espíritos indesejados a cruzem – ou aqueles magos querendo criar desordem…

Soldados: Um Drone soldado geralmente tem a missão de defender uma Teia em especial, ou guardar um caern importante para a Weaver. Apesar de lutadores poderosos, são raros, e geralmente não tão bons quanto os Lobisomens.

Servidores: Servidores não parecem fazer muito do exterior – cascas vazias e silenciosas, quando vistas por outros humanos, os Drones servidores são responsáveis pela comunicação entre os espíritos da Weaver e da rede locais e guardando quantias insanas de informação.

Imutáveis: Esses pobres hospedeiros costumavam ser metamorfos. Lobisomens, Corax, Gurahl, Ananasi. E por algum motivo, acabam seduzidos pela Weaver a tal ponto, que se tornam vítimas fáceis para o SomÚnico. Seu nome vem do fato de que esses ex-metamorfos não conseguem mais mudar de forma, existindo eternamente na forma na qual passaram pela Clarificação.

Os metamorfos não são o único grupo que pode se tornar alvo da Weaver, no entanto. Há notícia de vampiros e mesmo magos que se deixaram seduzir pelo SomÚnico. Nesses casos, os vampiros deixam de poder usar suas Disciplinas ou seu sangue para se fortificar, mas ainda necessitam do sangue como alimento. No caso de magos, a Weaver “conserta” sua necessidade por mais conhecimento, tornando impossível aumentar seu Arete ou Esferas atuais.

A Weaver eventualmente toma antigos Drones e os “re-tece”, melhorando seus poderes e características, e, em alguns casos, evitando que os Drones mais antigos decidam procurar por mais autonomia.

Essa busca por autonomia nos Drones é rara, mas pode surgir: Mesmo em tais criaturas estáticas, um ciclo imutável pode se tornar um inferno…

Participe da Pesquisa Livro dos Espelhos e nos ajude a melhorar o blog! É através destas pesquisas que a gente vai decidindo a linha editorial do blog a cada semestre, então não deixe de responder o/

Fonte: Possessed
Autora: Emi
Revisora: Eva

Sobre Colaboração

Artigos publicados por leitores ou ex-autores do blog, que gentilmente colaboraram conosco ao longo dos anos. Artigos de opinião não necessariamente expressam a opinião das autoras do blog; traduções e resenhas têm suas informações checadas.

Ver mais artigos de