Drive Thru RPG

Outros Textos de Mago

Amuletos e Engenhocas

Amuletos (ou Engenhocas para a Tecnocracia e Filhos do Éter) são Maravilhas de uso único tais como poções, velas mágicas, pó de desaparecimento, água benta, fórmulas milagrosas, balas mágicas, vinho sacramental, latas de cremes para voar, pontos de ácido “realmente bons”, pavios de traques, câmeras fotográficas Kirlianas descartáveis e afins. Diferente dos Talismãs, que podem ter um […]

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08/01/2012

Artefatos e Inventos

Um Artefato ou Invento é um objeto aparentemente ordinário em que foi investida alguma habilidade extraordinária. Tapetes voadores, canhões laser, mantos de invisibilidade e armaduras completas fortalecidas são todos exemplos de Artefatos e Inventos. A mágika de um Artefato ou Invento não é limitada a um número preestabelecido de usos. Artefatos e Inventos podem ser […]

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08/01/2012

Maravilhas

Amuletos e Engenhocas, Talismãs e Instrumentos, Relíquias, Bugingangas e Tesouros, Dispositivos, Símbolos e Favores – tais coisas são itens que carregam seu próprio poder. Diferente dos focos, tais itens podem e de fato, guardam poder mágico e a capacidade de realizar Efeitos que o mago de outra forma não poderia duplicar. Alguns são meros brinquedos; […]

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08/01/2012

>Léxico do Culto do Êxtase

> Ananda – Um momento de felicidade que ultrapassa os limites da percepção do mundo. Para a maioria dos magos, um momento sublime de consciência que vem com o Despertar ou com uma Busca bem-sucedida. Para o Culto, um passo no caminho para a Ascensão. Chakra – Caminhos e pontos de energia ao longo do […]

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08/01/2012

Defeitos: Verbena

Praga da Bruxa (3-5 pontos) O toque do ferro frio é uma anátema para você, sua mágika ou os dois. Isso se deve ao seu sangue feérico ou algo do tipo (e é mais comum entre os Verbena com a vantagem Sangue Feérico). Como uma desvantagem de 3 pontos, o toque de ferro frio ou […]

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07/01/2012

>Qualidades: Verbena

> Vida Longa (1 ponto)Seja através de hereditariedade, benção dos Deuses ou só uma vida boa e limpa, você tem uma vida especialmente longa.Você envelhece, mas graciosamente, retendo sua vitalidade e suas faculdades. Você pode facilmente esperar viver para ver seu primeiro século, e possivelmente outro além desse. Note que os adeptos de Vida podem […]

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06/01/2012

Antecedente: Santuário

“Santuário” é um termo geral para um lugar onde um mago “estabelece” a realidade de acordo com seu paradigma. Este Antecedente fornece um lugar seguro para experimentos – um local protegido das intrusões mundanas ou, num certo grau, do Paradoxo. Santuários não são Reinos do Horizonte ou Capelas. Eles existem na realidade consensual, embora tenham […]

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05/01/2012

Esquisitices Diárias na Vida dos Magos

Ser um mago não é uma profissão, mas um modo de vida. Depois de Despertar a vida nunca mais será a mesma. Magos compreendem o mundo ao seu redor muito melhor que os Adormecidos e, assim, ganham poder sobre eles, mas este é apenas um lado da moeda. O outro lado é o fato de […]

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05/01/2012

>Nova Perícia: Pragmática

> A seguir, uma Perícia nova, regra da casa, para Filhos do Éter que vão além de seus laboratórios. Esta é a Perícia dos Filhos do Éter que vão para a linha de frente com suas próprias invenções ou invenções de outras pessoas, e que aprenderam a ser rápidos ao lidar com a parte prática […]

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04/01/2012

>A Trilha Frágil

>Ok, vamos falar de um assunto polêmico (mamilos?). Essa FAQ vai explicar apenas um ponto. E friso, é um ponto importante. Afinal, por que estamos em guerra?Por que em algum ponto, todos estamos certos (e errados também). Todo grupo têm sua visão pessoal e única a respeito do que é melhor para si e para […]

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03/01/2012

>A metamorfose de um jogo de mágica em Mago: A Ascensão

> Todo mundo diz que Mago: A Ascensão é um jogo complexo, mas, na tentativa de desmistificar um pouco o jogo e torná-lo mais acessível, continuaremos com posts pessoais de jogadores e Narradores do cenário. O blog está aberto, inclusive, para quem quiser enviar guest posts, okay? Vou me ater a alguns dos pontos fundamentais, […]

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02/01/2012

>O Código de Hermes

> I. Eu juro lealdade eterna à Ordem e seus membros. Os amigos e inimigos da Ordem são meus amigos e inimigos e eu não rejeitarei um amigo nem socorrerei um inimigo. II. Nem por ação nem por omissão colocarei a Ordem em perigo, nem compactuarei com demônios ou mortos-vivos, nem enfurecerei as fadas. III. […]

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28/12/2011

>Goetia, Theurgia e Magia

> A Ordem de Hermes reconhece três tipos distintos de mágica: goetia, theurgia e magia. Goetia é a mágica básica, baseada em encantamentos. Ritualizada, elaborada e demorada, bem como extremamente rudimentar, seria considerada como “simples feitiçaria” mesmo pelo mais inepto dos feiticeiros. É a mágica do mundo rude e profano, a mágica que até mesmo […]

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28/12/2011

>A Nomeação de um Mago Hermético

> Magos da Ordem de Hermes normalmente usam Nomes de “Ofício” ou “das Sombras” quando adentram o mundo Desperto. Esta prática, comum aos feiticeiros Herméticos mesmo antes da formação da Ordem (como evidenciado por nomes como Bonisagus ou Flambeau), serve a duas funções importantes. Primeiro, o uso de nomes diferentes dá ao mago a habilidade […]

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28/12/2011

Nefandi: O Culto dos Primogênitos

Olá, Republicamos um texto do Cochise sobre uma organização mundial de recrutamento nefândico. Já conhecia o texto, quando da publicação no La Factoria, e me ajudou muito a bolar as minhas próprias ideias de grupos do mal. O texto original pode ser lido neste link. * * * O Culto dos Primogênitos Ao longo dos […]

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27/12/2011

>Um Paradigma Xintoísta para a Irmandade de Akasha

> Olá, Escrevi uma opção xintoísta de Paradigma para a Irmandade de Akasha. Não desenvolvi muito a ideia e as informações que usei foram totalmente tiradas deste link do Wikipedia. Este é só um exemplo de como você não precisa mergulhar muito fundo num conhecimento específico para desenvolver uma filosofia própria, que funcione para um […]

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27/12/2011

Processo de Criação de Personagem em Mago: A Ascensão (Parte 3)

Querem continuar acompanhando o processo de criação da Karen? Então vamos lá! Sei que está todo mundo na ressaca da ceia de Natal (aquela que é basicamente uma ressaca de tanto comer), mas espero comentários, viu? :) Vantagens Okay, eu sei que vamos pular as Esferas por enquanto, mas como escolher as Esferas se ainda […]

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26/12/2011

Processo de Criação de Personagem em Mago: A Ascensão (Parte 2)

Neste post, vou explicar melhor como criar um personagem para Mago: A Ascensão. Seguirei o roteiro do módulo básico, enquanto crio a personagem. Vou fazer a ficha de uma das minhas NPCs, a Karen, uma Oradora dos Sonhos, que até então não tinha exatamente uma ficha. Tive a ideia de fazer esse post depois de […]

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24/12/2011

>FAQ – Perguntas Geralmente Feitas

> Segue abaixo um FAQ publicado no antigo site da White Wolf  para Mago e que, atualmente, está fora do ar. O FAQ tira muitas dúvidas e ajuda a compreender melhor muitos elementos do cenário, e seria interessante se todo mundo pudesse ler. O FAQ foi assinado pelo Dr. Volcano, que é personagem do Phil […]

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23/12/2011

Principia Discordia

Um Discordiano é Proibido de Acreditar no que ele lê. Quer entender um pouco mais os Adeptos da Virtualidade? Então, além de transumanismo, anarquia, teorias de informação e comunicação, você precisa dar uma olhadinha no Principia Discordia. Sabe o que é uma piada disfarçada de religião, ou religião disfarçada de piada? Claro que eu sou […]

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21/12/2011
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