Drive Thru RPG

Outros Textos de Mago

Mago é Só um Jogo!

Sempre concordei com essa afirmação e tive mente o suficiente para separar realidade de ficção…mas quem foi que disse que não podemos tirar noções de vida de um jogo? Mago possui um texto que discorre sobre a metafísica e pensamentos abstratos, a existência de infinitas habilidades, a diferença de paradigmas existente em nosso mundo e […]

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09/03/2012

Bestas Mágicas e a Sua Crônica

Então, a pergunta de um milhão de reais em barras de ouro: monstros mitológicos como harpias e dragões existem no Mundo das Trevas? Sim. E não. Sim, as sombras escondem animais famintos que parecem mais apropriados para uma galeria heráldica do que para um zoológico do século 21. A existência de Membros, Despertos, Raças Metamórficas […]

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06/03/2012

Afinal, O Que é Vulgar em Mago?

Esta é uma dúvida muito comum. Está na mão do Narrador? Quem decide quando é a hora do (ui) Paradoxo? Onde está Wally? Eu poderia ser simplista e responder “tudo o que alguém olha e diz que não pode ser, é vulgar”, mas felizmente, como tudo em Mago, não é tão simples. Algumas pistas tornam […]

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28/02/2012

O Duplo na Relação Mago/Avatar – Parte 1

Minha personalidade tornou-se um fardo para mim -Oscar Wilde Olá, pretendo discorrer sobre a relação do mago com o seu avatar e, para tal, vou me valer do cânone da literatura ocidental. Para além da discussão se o avatar é real, imaginário, espírito, essência, o tema do duplo é antigo na literatura. Começando lá pelo […]

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27/02/2012

A Busca pela Iluminação

Por que minha consciência Desperta parece um poema surrealista? – jogador de Mago confuso durante uma Busca Na descrição mais básica, uma Busca é uma missão espiritual, de iluminação, um ensaio (ou uma tese de conclusão de curso :) para que um mago aumente a sua compreensão a respeito dos mistérios da Realidade. Buscas espirituais […]

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09/02/2012

A Forja de Uma Alma

 Houve um dia em que fui convidado para jogar em uma mesa que seria narrada pelo Rafael Mastromauro. Sempre o considerei um dos caras que mais sabia de Mago por aí e acho que de fato é. Montando o meu personagem, me preocupei com aspectos básicos, como sua história, seu passado e seu comportamento…até que […]

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06/02/2012

Mago: A Ascensão – Metaplot da 1a Edição

Uma vez que muita coisa aconteceu no Clássico Mundo das Trevas dos Despertos ao longo das três edições do cenário de RPG, reunirei aqui os fatos mais relevantes de metaplot para os jogadores. Passarei num resumo, por cima, do que é tratado em cada edição (mesmo da 3a, ainda que acabe incompleta). Para mais informações, […]

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05/02/2012

Esferas Qlippóthicas

Uma colaboração do B., onde ele discorre sobre as Esferas Qlippóthica – ou seja, como os Caídos enxergam sua mágika. O Iberê é nosso nephandus amigo (?) que vive tentando levar a Emi pra dar um passeio na Coifa e sempre faz sugestões, dá dicas e ideias sobre Mago: A Ascensão pra gente aqui do blog. […]

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26/01/2012

Viagem Umbral (Relativamente) Simplificada

Como magos podem entrar na Umbra? E como se guiam, uma vez que estejam lá? A seguir, uma tabela com um resumo das formas Despertas para se entrar na Umbra e, uma vez lá, se guiar. É importante lembrar que os magos não entram automaticamente na Penumbra a cada vez que entrem na Umbra, e […]

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19/01/2012

Identidade Secreta, Cara!

Manter a vida mágika e a mundana separadas soa como uma grande ideia. Você não precisa dizer aos que te importam sobre a mágika, certo? Ou aos seus pais? Ou aos seus professores, empregadores… Como qualquer um que já tenha sido adolescente um dia sabe, estas coisas tem um jeito de acabarem escapando. É por […]

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18/01/2012

Títulos Comuns dos Magos Tradicionalistas

Ainda que magos se deem e recebam títulos (e mesmo postos) de honraria (ou de comando) em casos específicos, o nível de conhecimento em Esferas é o jeito mais comum das Tradições modernas reconhecerem a capacidade e o poder de um mago. O sistema de títulos “oficial” do Conselho demonstra poder e não conhecimento. Alguns afirmam que […]

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18/01/2012

Linha do Tempo para o Conselho dos Nove

1210 – 1457 – Os Primórdios – Destruição da Aliança de Mistridge pelos Artífices Maçons – Tecnomantes antigos que, segundo a maioria dos relatos, uniu a Ordem da Razão (Inverno de 1210). – Convenção da Torre Branca (25 de março de 1325). – A Guerra da Ascensão começa; em todo o mundo, a realidade começa […]

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17/01/2012

A Trilha Frágil: Uma Breve Introdução

Por Porthos Fitz-Empress, Hermes bani Flambeau, Mestre Drua’shi e Primus Diácono da Capela Doissetep Meu pupilo Mahmet diz, assim como minha própria experiência, que ninguém escuta um velho divagar nos dias de hoje, mesmo que este velho possa mover montanhas com um pensamento. Portanto, esforçar-me-ei para ser breve. Um livro moderno deve dar um soco, […]

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17/01/2012

>O que é um Totem

> Oradores dos Sonhos, xamãs de Tradições diversas (o que é mais raro), xamãs Órfãos, xamãs menores, todos eles podem lidar com tais espíritos. Mas o que são? Por definição, totens são algum objeto, animal ou planta que seja cultuado como algum tipo de deus ou equivalente, dentro de uma sociedade tribal. Esta religião, de […]

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09/01/2012

>Máscara das Bacantes

> Fetiche – Arete 3 Esta máscara é muito utilizada por culturas e Tradições diversas, como forma de castigar Despertos e Adormecidos que tenham cometido atos atrozes, mas que ainda assim possuam uma chance de se arrepender. Geralmente, é talhada em pedra, madeira ou mesmo osso, e tem o formato da face de um deus […]

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09/01/2012

>As Nove Paixões de Tali Eos

> As Nove Paixões Sagradas é um documento de autoria de Tali Eos do Culto do Êxtase (então chamados de Videntes de Cronos). Este documento descreve nove formas de paixão que são todas caminhos para Lakashim. De acordo com esta doutrina, todas as emoções são boas, e a única paixão realmente ruim é a “falta […]

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08/01/2012

>Som Infernal

> Fetiche – Arete 3 Esse aparelho de som portátil, quando ligado emitirá uma onda sonora ensurdecedora para todas as criaturas vivas e altamente entrópicas (notadamente possuídos, ie, Fomori) em um raio de sucessos de ativação do usuário x 5 em metros.

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08/01/2012

>Celular da interferência

> Fetiche – Arete 4 Esse fetiche, criado por herméticos da Casa Thig, é um celular que, quando ligado e sua antena levantada, provocará interferência em todos celulares em um raio de 1 quilômetro. Alguns Adeptos da Virtualidade, e até mesmo Filhos do Éter, criam fetiches como esse.

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08/01/2012

Periaptos

Num sentido clássico, os Periaptos são pérolas de poder e jóias de força. Para os magos da Nova Era, eles são cristais psíquicos. Para a Tecnocracia, eles são Matrizes de poder e baterias Quintessenciais. Todos esses pontos de vista estão corretos, embora limitados em sua perspectiva. Tanto os Periaptos mágikos quanto as Matrizes tecnomágikas armazenam […]

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08/01/2012

Fetiches

Usados principalmente pelos Oradores dos Sonhos, mas também fabricados pelos membros da maioria das Tradições, os fetiches são itens com com poderes vindos de espíritos que os habitam. Ao invés de lançar feitiços permanentes ou temporários em um objeto, o mago acorda o espírito que nele repousa ou até mesmo atrai um outro espírito para […]

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08/01/2012
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