Drive Thru RPG

Primórdio

Armas de Energia – Mago: A Ascensão

Dos muitos itens que parecem vindo diretos da ficção científica aos quais os magos têm acesso (ou o conhecimento para construir), um dos mais adorados pelos Tecnomantes de todos os lados da Guerra da Ascensão são as armas de raio e de energia. Elas podem receber vários nomes: arma de raio, arma de energia, raio […]

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22/04/2013

Primórdio

A Esfera do Primórdio trata do estudo da Quintessência, que nada mais é do que a Quinta Essência da magia hermética ocidental, acima de todos os quatro elementos. É também conhecida como éter, a primeira essência, a força odílica, natureza fundamental da Trama, dentre muitos outros nomes. É o elemento de onde tudo se origina, […]

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13/01/2012

Parma Magica – Mago: A Ascensão

Primórdio 3 Bonisagus, o brilhante arquimago, classificou a parma magica (do latim “escudo mágico”) como sua maior criação. Esta contramágika de proteção imunizava os feiticeiros medievais contra a mágika uns dos outros, permitindo uma comunicação mais pacífica. Como uma ferramenta diplomática, a parma magica é extremamente importante para a história da magia: permitiu a fundação […]

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08/01/2012

Rotina: 0-800-SUCO

Correspondência 2, Primórdio 1 Esta rotina foi criada por Adeptos da Virtualidade que tinham problemas em adquirir Quintessência quando estavam longe de seus Nodos. Então, usando a rede telefônica ou a Internet para chamar um computador ou telefone de uma casa próxima ao seu Nodo, os Adeptos podem se conectar a ele e absorver a […]

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04/09/2010

Rotina: Aura de Poder

Primórdio 2 O mago absorve a Quintessência ambiente e transforma em uma aura de confiança e carisma. Ele não controla os efeitos exatos que ela causa – não pode escolher parecer mais elegante, bonito ou charmoso. Ele simplesmente é mais “social” do que na maioria das vezes. Adicione um dado em todos os testes sociais […]

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04/09/2010