Drive Thru RPG

Bestas Mágicas e a Sua Crônica

06/03/2012

Então, a pergunta de um milhão de reais em barras de ouro: monstros mitológicos como harpias e dragões existem no Mundo das Trevas?

Sim. E não. Sim, as sombras escondem animais famintos que parecem mais apropriados para uma galeria heráldica do que para um zoológico do século 21. A existência de Membros, Despertos, Raças Metamórficas e afins atestam isso. Mesmo assim, as criaturas mitológicas nunca foram tão predominantes como as lendas sobre eles foram, e a “verdade” sempre foi obscurecida por aqueles observadores que criavam tais lendas. Se, como Mago insiste, a crença humana molda a Criação a sua imagem, certas coisas podem ser levadas à existência simplesmente porque as pessoas esperam vê-las – ou são banidas porque pessoas não as vêem mais.

O sobrenatural está vivo e bem no Mundo das Trevas. O quão vivo e o quão bem depende do que você e sua trupe querem de sua crônica. Alguns animais míticos, como harpias ou dragões celestiais, são muito fantásticos para muitos jogos “pés no chão”. Um jogo “Reino-do-Horizonte-e-ilhas-realmente-selvagens-esquecidas”, por outro lado, praticamente grita por uma ou duas bestas mágicas. O monstro final – neste caso, a sua imaginação – declara o quão verdadeiras são estas lendas.

Resumindo, estas criaturas são tão reais quanto você deseja que elas sejam … O grifo, por exemplo, pode ser muito mais do que apenas uma pilha de pontos de experiência para anotar no rodapé da sua ficha. Em um mundo de mágica, uma criatura mágica merece permanecer ele mesmo enquanto indivíduo, como uma criatura de instinto e intelecto. Quem sabe? Se o jogo for fantástico o bastante… coisas estranhas têm acontecido.

Fonte: The Bygone Bestiary
Tradução e Adaptação: Eva

Sobre Eva

Tradutora, revisora, escritora e sonhadora. Anarcafeminista em constante estado de amor e horror com o mundo. Editora no Livro dos Espelhos.

Ver mais artigos de