Drive Thru RPG

>Anarquia dos Adeptos da Virtualidade e a Autoridade

01/10/2010

>

Adeptos que participam de cabalas multi-Tradição descobrem que sua tendência anti-autoritarismo não funciona bem com algumas Trads mais inflexíveis. Para serem fieis a seus ideais e ainda assim reconhecerem as necessidades de seus aliados, a maioria dos Adeptos adota o código a seguir:

• Siga o líder: Se você está se juntando a uma cabala multi-Trad e eles já possuem um líder, ótimo. Siga-o por enquanto, até que uma oportunidade melhor se apresente.

• Nunca desafie o líder em um conflito: Exceto em casos em que a decisão é tão brutalmente estúpida que vai obviamente te matar, não desperdice o tempo de todo mundo argumentando com o líder enquanto as balas estão voando.

• Nunca deixe um lamer ficar no cargo: Quando tudo estiver bem e relativamente pacífico, e todos estiverem estabelecidos, então, e só então, jogue “o desafio do líder”.

• Jogue direito: Sempre que quiser desafiar um líder, torne o desafio um amistoso. Jogue um jogo de xadrez. Ferre-o no vídeo game. Faça um debate. Não jogue para ganhar — e por isso queremos dizer especificamente para não trapacear. Qualquer lamer pode marcar as cartas em benefício próprio. E a Elite deixa o mago com as melhores habilidades ganhar o jogo. Se você é o mago com as melhores habilidades, então é melhor você ganhar! Uma nota de rodapé — se você tem um mago da Ordem de Hermes na sua cabala, veja se pode aprender sobre algo chamado certame. É como um live-action de vídeo game e é trés cool.

• Cuidado com a política: Adeptos que estão acostumados a conseguir o respeito por suas habilidades superiores geralmente são surpreendidos quando não recebem a liderança mesmo depois de se provarem. Se você tiver esse problema, fale com seus companheiros de cabala. Se você vai liderar pessoas, talvez você tenha que dar um tempo para conhecê-las primeiro.

• A vingança é um prato que não serve a todos: Se, depois de seguir o código acima você ainda não está no comando, pare de ser obcecado com isso. Afinal, você se juntou a uma cabala por uma razão, não é? Se essa razão não for o bastante para te impedir de seguir em uma viagem por poder, saia e pare de incomodá-los. Não vale a pena o esforço de tentar e te manter na linha e apenas faz com que todos os Adeptos se pareçam lamers.

Fonte: “Adept Anarchy and The Authority” — Tradition Book Virtual Adepts Revised página 43
Tradução: Eva
Revisão: Elcio Jr.

Sobre Eva

Tradutora, revisora, escritora e sonhadora. Anarcafeminista em constante estado de amor e horror com o mundo. Editora no Livro dos Espelhos.

Ver mais artigos de