20/03/2012
A União Tecnocrática, também chamada de Tecnocracia, é geralmente retratada como os antagonistas de chapéus pretos e óculos escuros. Okay – este pode ser um clássico e cheio de estilo, mas vão muito além disso.
Fundada sob o nome de Ordem da Razão em 1325, com a ideia de ser um grupo dedicado à proteção da humanidade das depredações de outros seres sobrenaturais, especialmente magos. Devotados aos Preceitos de Damian, exemplificam a essência Estática – o que não significa que desejam estagnar a realidade. Pelo contrário, desejam vê-la crescer, mas de uma forma controlada, lenta e que conduza a resultados duradouros e previsíveis.
Ao contrário do que a maioria dos magos acredita, a União Tecnocrática como um todo busca a Ascensão, diferindo nos fins e nos meios de seus… “primos”. Eles trabalham para um mundo seguro. Para tal, eles trabalham duro, para limpar a realidade de influência sobrenatural e de Transgressores da Realidade, o que faz com que seus os Tradicionalistas estejam diretamente na linha de fogo – afinal, suas crenças e métodos não apenas são opostos, como, para os Tecnocratas, os Transgressores da Realidade capazes de alterar o mundo diretamente através da vontade são os mais perigosos. Ainda assim, vampiros, lobisomens, fadas e outras esquisitices (até mesmo, por exemplos, aqueles que são apenas Encantados pelo povo feérico) são rotulados como Transgressores da Realidade e igualmente caçados.
Outro instrumento importante de trabalho da Tecnocracia é o seu Cronograma. O antigo cronograma foi… desvirtuado pelos Adeptos da Virtualidade que, ao deserdar, não só apresentaram para a massa certas inovações tecnológicas antes do previsto, como também levaram para as outras Tradições os planos da Torre de Marfim. Mas eles não desistiram. Pelo contrário – planos pode ser refeitos. Orgulhosa e ciente de sua importância, a Tecnocracia segue em frente, em seu papel de protetores; da massa ignorante (que eles preferem que permaneçam ignorantes).
A Mágika Tecnocrática se expressa através da Super Ciência, e o Paradoxo como Falhas Mecânicas ou de Cálculos. Sua Esfera de Especialização depende da metodologia do indivíduo.
Engenheiros do Vácuo: Viajantes das fronteiras da Terra, os pioneiros fazem valer seus direitos sobre o(s) próximo(s) mundo(s) enquanto defendem este mundo de ataques alienígenas.
Metodologias: DBF, CAATCD, DFT, TEN, Corporação Pan-Dimensional, P&E
Esferas: Ciência Dimensional, Forças, Correspondência, Tempo
Iteração X: Especializada em ferramentas e sua manipulação, se dedicam à ideia de aprimoramento do homem através da cibernética, da computação e da robótica.
Metodologias: Biomecânicos, Estatísticos e Administradores da Função Temporal
Esfera: Vida, Entropia, Tempo, Forças ou Matéria
Nova Ordem Mundial: Focados na psicologia e no fluxo de informações, acreditam que existem coisas que o homem foi feito para não saber, então, mantém as pessoas longe de conhecimentos que poderiam destruir a humanidade.
Metodologias: Torre de Marfim, Operativos, Divisão Q, Vigilantes
Esferas: Mente, Forças, Matéria ou Correspondência
Progenitores: A vida é uma evolução eterna; esses médicos e farmacotécnicos exploram os segredos dessa evolução, trabalhando para levar a humanidade para o próximo ponto na escala evolutiva.
Metodologias: Genengenheiros, Engenheiros AFDAC, Farmacotécnicos
Esferas: Vida, Entropia ou Mente
Sindicato: O dinheiro e o comércio promovem o progresso, e é desta forma que esses negociadores influentes guiam a humanidade para um mundo mais seguro e próspero.
Metodologia: Pagadores, Impositores, Financiadores, Controle da Mídia, Divisão de Projetos Especiais
Esferas: Correspondência, Mente, Entropia, Vida, Ciência Dimensional ou Forças
Fonte: Mago: A Ascensão 2a Edição e Guia da Tecnocracia
Resenhista: Eva