Drive Thru RPG

Resenhas da White Wolf: Dante

20/01/2012

Seguindo com a publicação da tradução das fichas de resumo dos personagens oficiais que antigamente constavam no site da White Wolf, agora é a vez do Dante, um dos herois das Tradições em Mago: A Ascensão. Desenho do Alex Sheikman, feito em 1996 e, no final do post, a ficha original publicada pela White Wolf.

Dante
Afiliação: As Tradições (Adeptos da Virtualidade)

Um mago jovem, sábio e astuto, Dante se veste com uma casaca militar com melhorias cibernéticas. Ele mantém algum tipo de computador acessível a qualquer momento, embora a maioria de seus equipamentos avançados parecerem com qualquer outra coisa. Embora ele prefira andar por ai na forma holográfica ou navegar na Realidade Virtual, Dante não liga de sujar as mãos caso seja necessário. Um mestre da colocalização e dos jogos mentais, Dante se cobre de esquemas de segurança legais. Para ele, qualquer pessoa tem um potencial infinito e ele se dedica a ajudar muitas pessoas a perceberem seu potencial quanto possível. O comportamento de espertinho das ruas do Dante leva muitos místikos mais “formais” a subestimarem sua habilidade, e isto é o que ele gosta. Quando as coisas escapam do controle, ele pode – e vai – desencadear o poder de magos muitas vezes mais velhos do que ele.

Fonte: White Wolf Website (por volta de 1998)
Tradução: Eva
Revisão: Emi

Sobre Eva

Escritora, tradutora e revisora, macumbeira feminista, maga da Ordem do Dado, colaboradora da Dragão Brasil, Oráculo do Livro dos Espelhos e editora da Aster Editora.

Ver mais artigos de