Drive Thru RPG

Qualidades: Sociedade Adormecida

02/10/2010

As qualidades a seguir são vantagens que o personagem de Mago: A Ascensão pode possuir na sociedade Adormecida.

Qualidades: Sociedade Adormecida

Ligações com o Mercado Negro (1 a 5 pontos)

Você tem conexões especiais com a rede de compras do submundo, conexões que o ajudam a adquirir equipamentos difíceis de encontrar. Esta Qualidade soma 1 dado por ponto à sua parada de Manha quando tentando, por exemplo, obter um bem do mercado negro. A Dificuldade para tais jogadas é determinada pelo Narrador (geralmente 7 ou mais). O custo em pontos reflete o quanto conectado você pode estar. O Narrador pode permitir a você usar suas conexões no mercado negro durante o jogo para lhe arrumar equipamentos úteis de que você pode precisar. Tais conexões não lhe darão simplesmente tudo o que você quer – algumas coisas não são fáceis! Fica a cargo do Narrador determinar a quantidade, qualidade e disponibilidade do equipamento. Ele pode se sentir livre para impedir isso totalmente se tais conexões forem desbalancear o jogo.

  • Um ponto – artigos pequenos: munições, identidades falsas, software de boa qualidade.
  • Dois pontos – artigos comuns: armas, software de alta tecnologia, munições especiais.
  • Três pontos – artigos extravagantes: carros antigos, explosivos, armas automáticas
  • Quatro pontos – artigos robustos: armas pesadas, identidades falsas de alta segurança ou códigos de acesso
  • Cinco pontos – ” Tá, certo. Talvez no próximo jogo “: armas militares de alta tecnologia, explosivos pesados, veículos militares.

Ligações Jurídicas (2 pontos)

Você possui contatos e exerce influência no sistema jurídico. Você conhece a maioria dos juízes, bem como os promotores, sendo capaz de afetar o andamento de vários casos e julgamentos com pouca dificuldade. Embora seja difícil intervir num caso, você pode influenciá-lo em uma direção ou outra. Essas conexões também podem facilitar a obtenção de mandados de busca.

Mansão (3 pontos)

Você possui uma grande mansão — uma casa com mais de 25 quartos — bem como o terreno que a cerca. A escolha dessa Qualidade pode proporcionar também criados (se tiver algum), embora eles não possam servir como acólitos se você não possuir o Antecedente apropriado. Considera-se que a mansão possua o sistema eletrônico de segurança mais avançado, assim como uma cerca ao redor de seu perímetro. Embora a mansão possa encontrar-se em bom ou mau estado (à sua escolha), quanto mais habitada ela parecer, mais atenção chamará. Uma casa mal-assombrada não atrai fiscais do imposto de renda.

Ligações com os Meios de Comunicação (2 pontos)

Você possui contatos e exerce influência nos meios de comunicação locais. Você pode suprimir e inserir matérias novas (embora nem sempre com cem por cento de eficiência; os jornalistas não são uma raça confiável). Você também tem acesso aos arquivos e às fofocas das equipes dos jornais e das emissoras de televisão. Comum entre agentes da N.O.M. e Adeptos da Virtualidade.

Casa Noturna (2 pontos)

Você possui um clube noturno de tamanho médio, talvez uma das casas mais quentes da cidade. Este clube gera uma renda suficiente para lhe proporcionar um luxo moderado ($1000 mensais, mas pode aumentar). Porém, mais importante que o dinheiro é o prestígio. Você pode usar o clube noturno como seu Capela, ou pode simplesmente estar sempre lá. A escolha do nome do clube noturno, seu estilo e sua clientela habitual cabem inteiramente a você. As variações sobre este tema podem incluir: restaurante, teatro, cabaré, arena de esportes ou uma loja.

Ligações com a Igreja (3 pontos)

Você possui contatos e exerce influência em algumas igrejas locais, possuindo meios para criar assembléias de protesto e levantamento de fundos. Obviamente, quanto mais você usar as suas conexões maior será o risco de que você seja encontrado. Isto é apropriado para o Coro Celestial e, perversamente para os Nefandi.

Ligações com Corporações (3 pontos)

Você possui contatos e exerce influência na comunidade empresarial local. Você compreende a dinâmica do dinheiro na cidade e possui ligações com todos os principais empresários. Em momentos de necessidade, você pode gerar vários tipos de problemas financeiros, e consegue levantar quantidades consideráveis de dinheiro (na forma de empréstimo) num período de tempo bastante curto. Comum entre tecnomagos, e obrigatório para membros do Sindicato.

Ligações com Meios de Entretenimento (3 pontos)

Você tem um grau de fama e influência nos meios de entretenimento locais (música, teatro, dança, etc.). Você possui ou dirige um local ou você têm um pouco de notoriedade entre seus fãs. Você pode exercer esta influência para pesquisar informação, ou comprar favores. Isto é especialmente útil quando procurar Acólitos ou tentar fazer mágika vulgar sob diversas circunstâncias (” Mas ele é um mágico! Ele sempre faz coisas como estas”.). Por 5 pontos, esta fama pode alcançar âmbito nacional (David Copperfield realmente está trabalhando para a Ordem de Hermes?).

Ligações com a Polícia (3 pontos)

Você possui contato e exerce influência no departamento de polícia local. Você pode, com um simples telefonema, convocar uma batida policial. Contudo, quanto mais você usar as suas conexões com o departamento de polícia, mais fracas elas ficarão, e mais atenção você atrairá para si mesmo. A sua influência não é sólida (ela só pode ser exercida através de jogo), e pode falhar ocasionalmente.

Ligações com o Submundo (3 pontos)

Você possui contatos e exerce influência sobre a Máfia local e nas gangues de rua. Isto lhe permite acesso limitado a uma grande quantidade de “soldados”, bem como ligações profundas com o submundo do crime. Quanto mais você usar as suas conexões com o crime, mais fracas elas ficarão.

Executivo de Corporação (5 pontos)

Você exerce uma grande influência e autoridade sobre uma corporação e empresas associadas, exatamente como se fosse seu presidente. De fato, pode ser que você já possuísse esta companhia antes do seu Despertar e a tenha mantido sob seu controle. Através desta empresa, você sabe muito sobre o que ocorre na comunidade empresarial, e tem meios para empreender batalhas econômicas. Esta Qualidade lhe proporciona alguns Contatos e Recursos mais informais, cuja extensão exata é determinada pelo Narrador. Esta Qualidade é comum para tecnocratas com altos postos.

Fonte: O Livro das Sombras – página 43 a 45

Sobre Eva

Escritora, tradutora e revisora, macumbeira feminista, maga da Ordem do Dado, colaboradora da Dragão Brasil, Oráculo do Livro dos Espelhos e editora da Aster Editora.

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