Drive Thru RPG

Personagens Importantes: WildStar

15/08/2010

A seguir você encontra um personagem pronto e detalhado para campanhas de Mago: A Ascensão. Eu a usava em uma mesa antiga, e foi publicada aqui quando o Livro dos Espelhos ainda servia apenas como diário de campanha/fonte de material de uma das minhas mesas.


WildStar

Quando Buddha atingiu a Suprema Iluminação, diz uma lenda que alguém lhe perguntou:
– Vós sois um Deus?
– Não, ele disse.
– Vós sois um santo?
– Não.
– Então quem sois vós?
Ele então disse:
– Eu sou Desperto.

“Eu, você… o mundo, a Guerra. É tudo uma grande mentira. Você pode se enfiar no seu mundinho de ilusões, mas eu te garanto que não poderá se esconder quando a Sexta Era chegar e tudo se desmanchar diante de seus olhos, se mostrando como sempre foram: ilusões. Você deve fazer a sua escolha, antes que seja tarde demais. Eu luto.”
– WildStar-Sensei, Irmandade de Akasha

A história desta Irmã de Akasha é confusa e poucos sabem de toda a verdade. Treinada em um mosteiro em Okinawa no início de sua infância, sumiu da Sociedade Desperta até os 14 anos quando reapareceu sob o nickname WildStar, agora incorporada aos Adeptos da Virtualidade. Mas ninguém sabia que tratava-se de Maiara Naoko Hosokawa, a jovem que desapareceu do mosteiro quando a mãe morreu em um acidente trágico.

Entrou para a Cabala Ira assim que terminou seu treinamento mágiko, e a própria Tradição a achava estranha: exibia proficiência na realização de Efeitos utilizando-se de conceitos mistos de misticismo japonês e tecnologia. Assim que seu talento para coordenar grupos e se fazer ouvir aliado ao talento de fomentar intrigas despontou, assumiu a liderança da Cabala, e destacou-se na Capela, amada por uns e odiada por muitos. Sua língua ferina e sua ambição egoística escondiam mal e porcamente sua Húbris gigantesca.

Algo aconteceu, entre o fim de seu relacionamento conturbado com Carlos, um extático bem mais velho, e TK, um jovem Vazio – o Paradoxo a atingiu de uma forma… grotesca. Para quem vê de fora, ela não envelhece: continua com o mesmo aspecto de uma adolescente. Quem convive com ela percebe mudanças sutis… apesar de aparentar mal saída da adolescência, sabe-se que já passou dos 40.

Alguns culpam TK pelo que aconteceu, mas ela nunca falou a respeito disso, exceto para alguns poucos amigos. Afinal, sempre teve o orgulho muito grande, e a verdadeira fé na ELITE…

Mas alguma coisa aconteceu quando o Pogrom foi reiniciado em são Paulo.

Após um encontro de MoonChild, um Órfão com quem ela tinha forte amizade, com entidades misteriosas, a moça simplesmente anunciou estar abandonando a liderança da Cabala e sua posição na Tradição, tornando-se uma Órfã.

Durante a estadia em sua terra natal, quando oficializou sua união com TK (a quem muitos atribuem sua deserção), retornou de lá como discípula de Yugiu Hosokawa-Sensei, seu tio-avô – segundo ela, ouviu o chamado de seus ancestrais e resolveu, finalmente, seguir o Caminho.

Sua “conversão” ainda causa certa controvérsia dentro e fora da Irmandade – alguns, mais maldosos (principalmente após a moça ter se juntado aos Shi-ren da Kaizankai) especulam se ela possui objetivos próprios e pretende usar a Irmandade como meio. Os mais otimistas argumentam que ela é sincera, o que pode, segundo eles, ser comprovado pela sua boa amizade com a antiga Tradição, bem como a presteza com que auxilia seus Irmãos. Sua herança familiar dentro da Irmandade também conta alguns pontos a favor, mas, ainda assim, é observada com atenção. Sua rebeldia é mal vista por uns, enquanto outros acham que este é um jeito de seguir o Caminho que ela tem diante de si. Mas como confiar totalmente em alguém que iniciou o treinamento tanto tempo depois, e que passou tanto tempo longe de qualquer orientação? O futuro era incerto.

Quem não a conhece bem, atualmente, só enxerga a serenidade aparentemente inabalável, o otimismo e a mania de dizer coisas aparentemente incompreensíveis.

Talvez os mais próximos saibam a verdade. Mas como compreender a lógica de um espírito mutante e dinâmico? Talvez a lógica não exista, talvez exista uma lógica no caos.

Viveu em relativa paz com o marido e os três filhos durante muitos anos, vagando de país em país para evitar seus antigos inimigos. Mas a Guerra sempre dá um jeito de alcançar os magos.

Após a tentativa de invasão barabbi à Capela Último Baluarte, WildStar desapareceu. Não se sabe se vítima dos magos corrompidos. Muitos boatos, mais uma vez, apontam para seu marido, agora parte dos Verbena.

Sobre Eva

Escritora, tradutora e revisora, macumbeira feminista, maga da Ordem do Dado, colaboradora da Dragão Brasil, Oráculo do Livro dos Espelhos e editora da Aster Editora.

Ver mais artigos de