Drive Thru RPG

>Paradigma dos Oradores dos Sonhos

28/09/2010

>

por David Hood

Este é o mais próximo que posso chegar de um paradigma unificado dos Oradores dos Sonhos. Embora provavelmente cada Orador tenha uma terminologia própria para seu Paradigma,não acredito que discordariam da natureza conceitual deste texto.

Comentários entre parênteses são feitos por fora do Paradigma.

Entenda que todos nós estamos na mente de Gaia (Paradigma), nós vivemos em seus sonhos. Nossas vidas e memórias não seriam possíveis sem o sono Dela. Gaia é a mãe do universo e está presente em todas as partes do universo. Se você desejar mudar Gaia (Mágika), ou apenas convencê-la a mudar, você precisa compreender primeiro. Você se esqueceu da verdade, exceto em seus sonhos. Ouça seus sonhos, saiba que eles são verdadeiros, e então lembrará uma vez mais que sua vida é mais do que uma simples existência, e o mundo é mais maravilhoso do que o que pode ser enquadrado em frios e cinzentos fatos. O quanto mais? Ouça e eu vou te contar sobre a Verdade do Mundo (Mágika).

Escute. Você ouve os espíritos do ar que correm de um lado para o outro, ou ouve apenas o vento nas árvores? Você vê os seres dos seus sonhos caminhando como você pelas ruas, ou eles são apenas truques de luz? Saiba que esses espíritos (Espírito) são reais, eles sempre foram reais, e sempre serão reais. Todos nós que agora vivemos aqui somos um pouco diferentes dos espíritos, do mundo dos espíritos nós fomos chamados para a vida, e para ele voltaremos quando morrermos. Na verdade, nós já estamos nesse mundo, mas a maioria das pessoas se tornou tão cega para ele nesses tempos, e todos nós sabemos da existência do mundo espiritual. Para ver novamente a maravilha dos espíritos você precisa libertar sua alma dos grilhões mundanos. Deixe sua mente ganhar asas, e deixe seu espírito voar pelos céus. Deixe sua mente ser como um pássaro que se move pela vastidão do mundo como ele realmente é. Em suas viagens você verá muitas coisas estranhas. Lembre-se de que eles, como você, são filhos de Gaia. Mas lembre-se, também, de que alguns filhos de Gaia deixaram de percorrer o caminho dos desejos de Gaia e procuram sua não-existência.

Por que, você pergunta, o mundo que nós conhecemos é diferente do mundo como ele é? Saiba que, quando Gaia sonhou seus sonhos do mundo dos espíritos, os filhos de Gaia foram desenhados para se tornar parte do Sonho de Gaia (Correspondência, Espírito, Forças, Matéria, Tempo). Esses sonhos de Gaia são o mundo que conhecemos. Para compreender os aspectos do mundo de sonhos de Gaia você deve sentir os ritmos que Gaia sonhou. Para induzir Gaia a mudar seus sonhos você deve combinar seus ritmos aos de Gaia, lentamente sugerindo uma mudança nesses ritmos. Se Gaia estiver disposta, ela então seguirá sua orientação e então mudará seus sonhos.

O que então nos distingue de todos os outros aspectos do sonho de Gaia? Nós, ou seja, toda a vida no mundo, somos os seres de espírito que foram desenhados no sonho de Gaia para sonhar com ela. Nós somos o Pensamento de Gaia (Vida, Mente, Primórdio), feitos da mesma matéria com que seus sonhos são tecidos. Você sabe que em seu próprio sonho existem aquelas coisas com as quais você sempre sonha, e que são mais vivas e mais memoráveis. Nos sonhos de Gaia, a atenção de Gaia (Primórdio) fornece aqueles aspectos ao mundo espiritual que são chamados a dançar em sua luz de vida e significado. Para entender esses pensamentos de Gaia você precisa chamar a atenção de Gaia sobre você, através de símbolos da presença de Gaia (normalmente cristais).

Como alguém que trilha o caminho dos espíritos cresce em Sabedoria (Arete), seus conhecimentos sobre si mesmo e seu relacionamento com Gaia melhora, concedendo-lhe habilidades que podem parecer difíceis para a compreensão dos menos sábios. O que fornece a uma pessoa a ligação com os espíritos, e com o espírito de Gaia, é a ligação de um espírito pessoal especial (Avatar). Alguns Oradores dos Sonhos chamarão isso de totem pessoal, alguns de guia espiritual e de mais algumas outras coisas. Todos nós diremos que nossa habilidade de entender Gaia depende da nossa habilidade de compreender os espíritos.

Alguns que seguem a trilha dos Oradores dos Sonhos caminharão tão instintivamente em sintonia com os ritmos do mundo que é difícil percebê-los como a parte do mundo (Arcanum). Existem aqueles para quem Gaia sonhou sonhos poderosos (Destino). Existem ainda aqueles privilegiados com quem Gaia compartilha seus sonhos (Sonho). O lugar mais fácil de compreender Gaia é em um lugar de Sonhos (Nodo). Nesses lugares, é mais fácil chamar a atenção de Gaia (Quintessência) sobre si e para si, tornando mais fácil convencer Gaia a agir de acordo com a sua vontade. Esteja avisado que, se suas ações não estiverem em harmonia com Gaia, você atrairá seu desprezo (Paradoxo). Isso vai te deixar proscrito e amaldiçoado, até que as bênçãos de Gaia sejam recuperadas.

Traduzido por Eva

Sobre Eva

Escritora, tradutora e revisora, macumbeira feminista, maga da Ordem do Dado, colaboradora da Dragão Brasil, Oráculo do Livro dos Espelhos e editora da Aster Editora.

Ver mais artigos de