22/09/2012
Os Fianna são a Tribo da Nação Garou conhecida por sua paixão, ferocidade e música. De forte tradição céltica, são os guardiões da música, da história e do folclore da Nação, bem como seus arautos em combate.
Capazes de amar seus aliados fiéis como irmãos e de ser absolutamente impiedosos com seus inimigos, os filhos do Cervo alegam ter vindo das Ilhas Britânicas. Durante a ascensão do Império Romano, o Ard Righ Elim unificou os Garou dos povos célticos. Sabe-se que sangue feérico corre nas veias dos Fianna, uma ligação muito antiga – mas os Fianna adoram contar histórias, inclusive histórias de um tempo em que a Wyld corria livre, e seus aliados feéricos vagavam livremente por Eire, antes que a humanidade começasse a invadir seu mundo.
São também os Fianna que contam melhor a história da queda dos Uivadores Brancos, e da infâmia que se seguiu, quando foram corrompidos pela Wyrm e se tornaram os Dançarinos da Espiral Negra. Com a queda dos Uivadores, os Cria de Fenris acharam que os Fianna eram fracos, e iniciaram uma batalha que duraria mais de 500 anos, que só terminou em 1014 com a Batalha de Colntarf, quando os exércitos celtas derrotaram os Vikings.
Mas a história é longa, e os Fianna passaram por diversos atritos com seus primos Presas de Prata por batalhas territoriais. Ainda hoje existem atritos causados pela Irlanda do Norte.
Extrovertidos, amantes dos prazeres da vida e das grandes batalhas, os Fianna criaram algumas das grandes maravilhas artísticas da Nação Garou. Seus festivais são memoráveis, e só de conhecer a fama, outros Garou se sentem atraídos, ainda que receosos, da intensidade do Festival de Beltane.
Vai, garoto, bebe! Um golinho só! Fui eu mesmo quem fabricou esta belezinha não vai me insultar recusando minha generosidade, vai? Esse é o meu garoto! Quê? Ah, não se preocupe, a minha bebida é feita das melhores essências destiladas, com um toque especial: cuspe de fada. Ei, não vomita não que isso aí é material de primeira!
Fonte: Diversas
Resenhista: Eva