20/09/2013
A história dos Dançarinos da Espiral Negra é cheia de vergonha. Antes uma Tribo de orgulhosos Guerreiros de Gaia conhecida por Uivadores Brancos, esses lobisomens de origem celta decaíram quando encontraram um labirinto – o Labirinto Espiral – em uma caverna. Foram seduzidos pela chance de glória e pela possibilidade de enfrentar a Wyrm diretamente, então a maior parte da Tribo desceu para o labirinto para emergir de lá completamente insana e distorcida. Agora, eles dançavam a espiral da loucura em favor da Wyrm. Entretanto, não foram todos os membros da Tribo que afundaram de uma vez. A queda destes outrora orgulhosos Garou foi gradual e os últimos Uivadores Brancos foram tragados para o Labirinto Espiral antes da queda do Império Romano, depois de uma valente defesa na infame Seita do Lago-Profundo.
Essa Tribo guarda marcas de sua descida pela espiral. Suas formas Crinos são disformes e de um preto/verde escuro e bilioso ou branco doentio, de narizes de morcego e guinchos de escárnio. Mesmo aqueles que escapam dessas formas retorcidas e apresentam imensa beleza possuem uma espécie de brilho louco no olhar.
Os Dançarinos podem nascer dentro da Tribo ou serem adotados de outras, como acontece com Garou decaídos ou filhotes mestiços. Os métodos de reprodução da Tribo são tão questionáveis quanto suas intenções: seus Parentes vivem em meio ao abuso, drogas, violência e degradação de toda forma, quando são sortudos o suficiente para não serem presos no fundo de uma Colmeia, como são chamados os caerns da Tribo. Os menos sortudos são acorrentados e sujeitos a estupros e toda sorte de violência durante suas curtas vidas. A geração de filhotes Impuros é vista como uma boa tática para aumentar os números da Tribo.
Aqueles que têm o azar de ser Parente desta Tribo não são as pessoas mais… estáveis e sãs. São indivíduos inexoravelmente atraídos pela Corrupção da Wyrm. Pior ainda são os raros, mas infelizes Parentes lupinos desta Tribo, geralmente aprisionados em cativeiros miseráveis – com sorte, conseguem estar em uma reserva, para azar de um eventual… viajante inocente que pise em uma reserva onde exista um Parente lobo desta Tribo corrompida.
Dançarinos da Espiral Negra passam por Ritos de Passagem e tem Postos como os outros Garou. No entanto, são medidos por quão avançados estão na dança da espiral da Wyrm. Um filhote só passa à vida adulta quando finalmente dança a espiral e em geral seu nome adulto é a primeira palavra que o Garou fala quando volta de sua viagem louca.
A tribo segue uma versão própria da Litânia conhecida como Litania Negra e é completamente fanática pela Wyrm, ainda que sigam facetas diferentes dela como indivíduos. Da mesma forma, apesar de serem completamente insanos, muitos Dançarinos podem parecer completamente inofensivos e funcionais em forma humana – até que seja tarde demais. Muitos Dançarinos trabalham dentro da própria Pentex ou seguem agendas particulares com suas alcateias.
Os Dançarinos modernos são uma paródia dos demais lobisomens. A maioria deles possui mutações diversas e desfigurações que sugerem a sua corrupção. Na forma Crinos, podem possuir malformações cranianas, e seus olhos geralmente ardem como uma chama de um verde doentio ou um vermelho alarmante. Aqueles que são recrutados de outras tribos parecem uma versão distorcida do que é o ideal de sua Tribo original. Entretanto, alguns podem vir a apresentar a aparência de um Uivador Branco, com pelos de um branco muito puro, herdando algo da linhagem de seus desafortunados ancestrais.
Você vai entender.
Depois de passar pelos portões, seus sentidos vão se abrir.
Você vai sentir o cheiro das feridas podres,
ouvir as vozes sob a pele da terra.
Você vai ver a verdade sobre o mundo quando a ilusão for arrancada.
Venha dançar com a gente.
Você vai entender.
Fonte: Lobisomem: O Apocalipse 3ª Edição, Werewolf: the Apocalypse 20th Anniversary Edition e Book of Wyrm Revised Edition
Imagens: Black Spiral Dancer por Childofdune e Black Spiral Dancer por Matthew Foster
Autora: Emi
Extras: Eva