Drive Thru RPG

Linha do Tempo para o Conselho dos Nove

17/01/2012

1210 – 1457 – Os Primórdios

– Destruição da Aliança de Mistridge pelos Artífices Maçons – Tecnomantes antigos que, segundo a maioria dos relatos, uniu a Ordem da Razão (Inverno de 1210).

– Convenção da Torre Branca (25 de março de 1325).

– A Guerra da Ascensão começa; em todo o mundo, a realidade começa a se tornar mais estreita. Muitos magi caem diante de perseguidores, revoltas, assassinatos, pragas e batalhas definitivas contra a Ordem da Razão (de 1330 até o presente).

– Segundo alguns relatos, os Videntes de Cronos (agora Cultistas do Êxtase) e os Ahl-i-Batin incentivam as Casas de Hermes a convocar um Tribunal em todo o mundo pelo bem de todos os Magi. A resposta é variada (início de 1420).

1440 – Tribunal de Mistridge

– O Mestre Hermético Balric começa uma busca por grandes magi. Depois de muitas aventuras, ele se encontra com Lady Nightshade (fundadora dos Verbena) e com o Mestre Valorian (fundador do Coro) durante a virada do ano. Eles conferenciam nas ruínas de Mistridge e diz-se que as fadas os visitaram lá. As razões para esta reunião variam, mas todos os três chegaram a um acordo de fundar uma ordem mágika por conta própria. Eles partem para encontrar outros Mestres com pensamentos parecidos aos deles (1439-1440).

1440-1457 – As Buscas

– Nightshade segue o Caminho dos Wyck da Bretanha para a América do Norte; ela conhece Estrela das Águias, que espalha a notícia entre as tribos indígenas, e Ali-beh-Shaar dos Ahl-i-Batin. Mais tarde, ela luta contra o inquisidor inglês General Wyndgarde na Irlanda e congela seu exército com uma súbita nevasca.

– Mestre Balric e Valorian viajam para Oriente Médio e África junto com Sh’zar o Vidente (fundador do moderno Culto do Êxtase) e Ali-beh-Shaar. Últimas faíscas do conflito com Valorian por apresentar a ele os “Espíritos da Luxúria” durante a viagem. Valorian vai para o leste; os outros se reúnem com a sábia mulher Naioba, das terras dos sonhos Mo-Mo Keu, e a convencem da justiça de sua causa. O místico da morte Chalech recebe o grupo em Roma.

– Valorian se encontra com o mestre alquimista Diplomata Luis, que, por sua vez, o apresenta ao Irmão de Akasha Wu Jin. Eles escalam a lendária Montanha Ki-wee e recebem as bênçãos de seus deuses, então retornam a Mistridge.

– O Segundo Tribunal de Mistridge (1449); Estrelas das Águias e Naioba, um tanto confusos pela viagem, concordam compartilhar a “liderança” dos Aqueles-Que-Falam-Com-Sonhos. Artífices Maçons atacam Mistridge novamente, solidificando as resoluções dos magos.

– Depois de derrotar os Artífices Maçons, os Primi – fundadores – do Conselho concordam em construir um grande Reino onde se encontrar. Cada um retorna à sua terra natal e reúne grande poder com o qual abastecer este Reino “Horizonte”. Aos trancos e barrancos, os Nodos são conectados e o Reino é formado. Isso leva cinco anos.

– Estrela das Águias e Naioba se casam (1456), a primeira união do tipo nas Tradições. Ela tem três filhos.

– Magos e custos de todo o mudo vão para o Horizonte. O Conselho começa a crescer.

1457-1466 – A Grande Convocação

– Nove anos de debate se seguem. Algumas facções abandonam ou se declaram “Discrepantes”; outros consolidam-se sob as Nove Tradições – os Ahl-i-Batin, a Irmandade de Akasha, o Coro Celestial, os Oradores dos Sonhos, os Eutanatos, as Ordens de Hermes, os Videntes de Cronos, os Solificati e os Verbena. As nove Esferas da mágika são adotadas como universais e cada Tradição escolhe uma como especialidade.

– Naioba é assassinada por um Orador dos Sonhos barabbi. (1464). Estrela das Águias fica inconsolável. Seu povo fica a seu lado contra as Tradições européias quando o Coro tenta converter os africanos “para o próprio bem deles”.

– Resoluções e Protocolos aprovados. (Solstício de Verão de 1466). Depois, o Conselho nomeia a Primeira Cabala dentre os melhores magos do Horizonte.

1466-1470 – A Primeira Cabala

– Depois de deixar o Horizonte, a Cabala atravessa a Europa e o Oriente Médio, amenizando pragas, ministrando a Adormecidos em sofrimento e lutando contra a Ordem da Razão. Enquanto libertava acusados de bruxaria na cidade francesa de Garoche, a Cabala queima a cidade até as cinzas. Uma caçada é declarada e a Cabala viaja através do Caminho dos Wyck para a África Central para libertar o povo de Naioba de uma tribo conquistadora. Suas viagens os levam da França ao Tibete, da perdida Dis no coração da África aos desertos congelados da Groelândia. No entanto, eles nunca chegaram às Américas.

– Gêmeos nascem de Eloine e Heylel (1469). Seus nomes estão perdidos para a história.

– A Grande Traição; na província de Narbonne, um exército de inquisitores, liderados por Heylel e doze Templários da Cabala do Pensamento Puro. Quatro da Cabala são mortos, os outros se tornam prisioneiros até que Akrites lidera uma missão secreta para libertá-los (verão de 1470).

– O julgamento e destruição de Heylel Thoabath e a dispersão final dos Nove (novembro de 1470).

Timeline for the Council of Nine
Fonte: The Fragile Path – Testaments of the First Cabal – páginas 12-13
Tradução: Eva

Sobre Eva

Escritora, tradutora e revisora, macumbeira feminista, maga da Ordem do Dado, colaboradora da Dragão Brasil, Oráculo do Livro dos Espelhos e editora da Aster Editora.

Ver mais artigos de