07/04/2016
Na noite de sábado a Onyx Path estava convidando aos fãs de Vampiro para uma conferência online sobre Kindred: The Embrace, ou como foi divulgado no Brasil: Kindred – Irmãos de Sangue. Apesar de todos os problemas que a série em si possuía, ela se tornou um clássico, meio que trash, entre os fãs de Vampiro: A Máscara. E isso talvez se deva ao fato de que veio na esteira da 2ª edição do jogo, que muitos jogadores ainda consideram a versão que melhor envisionou todo o cenário.
Kindred estreou pela Fox em 2 de abril de 1996 e gerou uma série de críticas quanto a uma ambientação ao estilo máfia misturada a temática dos sanguessugas, sendo denominada como um Poderoso Chefão embebido em sangue e misticamente entrelaçado.
A série girava em torno de alguns conflitos da sociedade vampírica, já que não teve tempo suficiente para aprofundar o relacionamento existente entre os membros e a sociedade mortal. Mas, como representativo do ponto de vista da Camarilla, o mote do 1º episódio foi a quebra da Máscara e humanos se aproximando do contato com os principais personagens da série.
Enquanto programa de televisão foi extremamente curto, considerando que teve apenas oito episódios, havia o planejamento de um nono, mas ele nunca chegou a ser produzido. Com o falecimento do ator Mark Frankel, que interpretava Julian Luna, o príncipe de São Francisco (a cidade em que se passava a série), num acidente de moto, a Fox enterrou de vez a ideia da continuidade. Ficou decidido que não tentariam achar um substituto e teria apenas a 1ª e única temporada.
Alguns fatos interessantes sobre a série é que o mais claro foi o orçamento restrito. O principal indicativo disso foram filmangens com personagens vampiros em plena luz do dia, a limitação de clãs e efeitos de maquiagem e especiais mais simples. De certa maneira, tais elementos a tornaram um tanto folclórica e um trash cult.
Um ponto muito importante a ser tocado é que nem todos os clãs tiveram representação no programa, apenas estes aqui apareceram oficialmente: Ventrue, Brujah, Gangrel, Nosferatu, Toreador e Assamita. Havia um personagem, inicialmente criado como Malkaviano, mas que foi colocado como Gangrel.
A produção ficou a cargo de Spelling Television. Se este nome não lhe traz lembranças, segue a dica: Barrados no Baile (Beverly Hills 90210) e Melrose Place, dentre outros. Aliás, Aaron Spelling teria pensado na série como um Melrose Place com vampiros mafiosos – ao começar a escrever sobre o tema, pensei exatamente isso.
No Brasil, a série foi exibida pela Rede Record, mas a data da exibição não pode ser precisada por falta de informação neste sentido. Atualmente, o SBT ainda detém os direitos de exibição da série, sem informação se haverá uma possível nova exibição dos episódios.
Elenco da série
Mesmo assim, acabei de procurar aqui e a Amazon ainda tem indicações de cópias do DVD para a venda. Como fã inveterada de Vampiro, eu me arriscaria a comprar . Guardo a série com especial carinho, apesar de todos os problemas em relação ao cenário original em que se baseava.