19/05/2012
“Shadowplay havia capturado finalmente aquele maldito Tecnocrata. Ele iria morrer de forma dolorosa, assim como os amigos do vazio morreram na mão dele. Shadowplay aperta as cordas e prepara seu ritual enquanto a vitima ainda está desmaiada… ele acende seu cigarro e começa a tragar, vê o corpo do agente começar a sofrer na mesma velocidade em que as cinzas se tornam pó, já no meio do cigarro o tecnocrata é acordado pelas dores do seu corpo se queimando de dentro para fora, suas extremidades começam a se desfazer, já no fim do cigarro o vazio olha para o que antes era o corpo do agente e ri com sua imaginação fértil e sádica. Aqueles livros de alquimia que falavam sobre a correspondência dos acontecimentos faziam todo sentido agora.”
Vazios são seres ermitões nos mais diversos caminhos de expressar sua Arte, podendo ter como paradigma as mais diversas culturas e ações. Geralmente adotam apenas aquelas que parecem mais exageradas e dramáticas, para combinar com suas almas de herois melancólicos. Recitar poemas e passagens de livros nas mais diversas línguas durante batalhas tornam os conflitos mais graciosos e um espetáculo para todos aqueles que veem, assim como as chamas das velas bruxuleantes em seu sentido caótico tornam as coisas mais interiorizadas.
Não importa se varinhas serão usadas, se armas serão usadas ou se canções obscuras serão usadas… será um fúnebre espetáculo. Uma pessoa que esteja acostumada a espetáculos teatrais carregados de drama trará isso pra sua Arte, interpretando e vivendo diretamente sua Arte dessa maneira.
Um Vazio que estivesse ligado intimamente ao ocultismo trará todos os preceitos dessa respectiva filosofia para sua Arte, círculos mágicos e de proteção, formulas herméticas ou alquímicas deturpadas segundo os interesses do ritual e a dramaticidade do mago. Assim como o improviso será a chave de seu paradigma, muitas vezes conservando as raízes de suas crenças, porém desenvolvendo meios mais simplificados e rápidos de fazer um efeito.
Membros da contracultura que buscam alternativas a todos os parâmetros estabelecidos, herois dramáticos e solitários em suas missões altruístas, tudo isso faz com que seu paradigma reflita a sua eterna luta romântica. Seja em batalha ou em seu quarto, nenhum Vazio fará o mesmo efeito de forma idêntica a de outro Vazio.
As roupas, maquiagem, tatuagens e joias são mais do que simplesmente extravagância da moda gótica, são também modos de expressar a sua Arte dramática, além de ocultismo pop que se dissemina por todo o mundo e parece se fazer frequente entre os Vazios. A iconografia vista como extravagância nada mais é do que a forma de expressar seu paradigma, sendo assim possível identificar tendências da arte de um Vazio somente observando seus trajes.
Fonte: Tradition Book Hollow Ones
Autor: Vivas
Revisão: Eva