Drive Thru RPG

Vida

13/01/2012

O que é vida? O que é estar vivo? As definições são vagas e os limites são difusos. Duas Tradições diferentes raramente concordam com os conceitos e definições. Ainda assim, geralmente se concorda que a Esfera da Vida abrange o aspecto da realidade que contenha células vivas, seja uma fruta fresca ou um bife cru. Se for algo que possa crescer se plantado, usado em cultura de células ou se desenvolva de alguma forma do ponto de vista biológico, pertence ao aspecto da Vida (caso contrário, ao da Matéria, como por exemplo o casulo seco de um inseto, ou o corpo de um vampiro, ainda que seu sangue, por estar impregnado de energias dos vivos, pertença à Esfera da Vida). Esta Esfera lida com o entendimento e a influência de sistemas biológicos. De forma simples, ela permite ao mago curar a si e ao outros, transformar formas de vidas e, em níveis mais altos, transformar as formas de vida mais complexas ou mesmo criar vida.

Cadeira da Vida: Verbena

Exemplos de Especializações: Mudar de Forma, Doença, Cura, Melhora, Clonagem, Criação

Níveis de Esfera

Sentir Vida: o mago pode identificar padrões de vida, apreendendo muitos de seus aspectos como idade, sexo e seu estado de saúde. Pode também sentir formas de vida nas proximidades.

Alterar Padrões Simples/Curar a Si Mesmo: este nível permite ao mago manipular os padrões mais simples de vida, de bactérias e vírus a insetos e moluscos, bem como vegetais. O mago pode curar ou matar criaturas simples e realizar pequenas alterações em seus padrões, sem realizar transformações completas, bem como corrigir pequenas fendas (qualquer dano não agravado) no próprio padrão.

Alterar a Si Mesmo/Curar Vida/Transformar Padrões Simples/Criar Padrões Simples: agora o mago pode alterar seu próprio padrão, fazendo melhoras e mudanças sutis. Padrões simples podem ser virados do avesso, mudados ou mesmo criados totalmente a partir de outros padrões. Formas de vida criadas não terão uma mente superior a que possuíam em sua forma anterior. O mago começa a compreender organismos mais complexos, podendo curar ou ferir outra pessoa.

Alterar Padrões Complexos/Transformar a Si Mesmo: um mago com esse nível pode mudar a estrutura de qualquer padrão de vida complexo, incluindo seres conscientes. Neste nível de poder, o Desperto pode alterar sua própria forma para se assemelhar com outra pessoa ou criatura que tenha aproximadamente seu mesmo tamanho e massa.

Transformar Padrões Complexos/Criar Padrões Complexos/Metamorfose Perfeita: um Mestre de Vida pode transformar os outros da maneira como se transformava no nível anterior, mas, uma vez Mestre, pode alterar a própria forma e a dos outros como bem desejar, independente de tamanho ou massa. Um mago que tenha alcançado tal nível de proficiência, ao se transformar, mantém sua mente humana e sua capacidade de realizar mágika. Independente do que o mago se torne, a forma lhe cairá tão bem como aquela em que nasceu, não se sentirá um estranho em seu “novo corpo”. Agora, o mago também pode criar qualquer forma de vida, inclusive um corpo humano. Infelizmente, a forma de vida criada não terá uma mente ou alma além daquelas possuídas pelo material básico ou sua Ressonância.

Rotinas

Fonte: Mago: A Ascensão 2ª Edição
Tradução: Devir
Resenhistas: Emi e Eva
Revisora: Eva

Sobre Eva

Escritora, tradutora e revisora, macumbeira feminista, maga da Ordem do Dado, colaboradora da Dragão Brasil, Oráculo do Livro dos Espelhos e editora da Aster Editora.

Ver mais artigos de