Drive Thru RPG

Defeitos para Mestres e Arquimestres

17/01/2012

Reputação de Estudante (2 pontos)

Um de seus alunos fez algo que lhe deu má fama, e suas obras refletem sobre você. Ele pode ser uma má semente, que foi Desaurido ou barabbi há um tempo. Seja como for, suas atividades lhe trazem um grande constrangimento, e seus feitos são comentados por seus pares.

Dor Crônica (2 pontos)

Apesar de seu grande poder, uma ferida antiga ou mesmo a sua idade ainda o afligem. Você deve fazer um teste de Vigor (dificuldade 6) no início de todas as cenas ou receber uma dificuldade de +1 em todas as rolagens deviodo a alguma distração dolorosa.

Saudosista (2 pontos)

Ainda que seus dias de juventude tenham sido desconfortáveis e agitados, ainda assim, você sente falta deles. Você tende a se perder em divagações e devaneios sobre “os dias de glória”, às vezes agindo estupidamente ou ficando deprimido. Um teste de Força de Vontade normalmente basta para que você deixe de lado a sua nostalgia – ao menos por um tempo…

Senil (5 pontos)

Compre o Horizon: the Stronghold of Hope

Você não apenas está distraído, seu cérebro está completamente deteriorado. Você deve fazer um teste de Raciocínio ou gastar 1 ponto de Força de Vontade para ser capaz de se lembrar qualquer coisa, exceto seu nome ou qualquer teste de Conhecimento. Você também é suscetível a sonhar acordado, e pode passar dias tendo instantes em que reage ao mundo como você se lembra que ele era há 50 anos. Magos com este Defeito podem, muitas vezes, serem ameaças para si mesmos e para aos outros ao seu redor.

Rivalidade (3-5 pontos)

Algum ser poderoso que esteja do mesmo lado que você o odeia e faz de tudo para frustrar suas ambições. Esta pode ser uma simples rivalidade profissional (como aquelas dentro dos salões de Doissetep) ou uma aversão profunda e permanente gerada séculos atrás (mais como amores perdidos, amigos mortos ou algo pior). Embora o seu rival não vá atacá-lo abertamente, ele vai fazer tudo o que esteja em seu (considerável) poder para se certificar que você nunca venha a alcançar seus objetivos pessoais – a menos que eles possam se adequar aos fins de seu rival melhor do que aos seus…

Inimigo Imortal (5-8 pontos)

Você fez um inimigo sobrenatural que tem lutado contra você por anos. Pode ser um vampiro, um mago rival, um Lorde Umbral, ou algo totalmente diferente. Ao longo das décadas de rivalidade, este inimigo aprendeu vários dos seus segredos e fraquezas e é muito favorável a usá-los contra você. O inimigo está muito bem entrincheirado na sociedade moderna; você tem tempo para frustrar seus planos e marcar alguns pontos por conta própria, mas ir muito longe para fazer uma visita e dar um chute no traseiro dele está totalmente fora de questão.

Fonte: Horizon: The Stronghold of Hope – 116-117
Tradutora e Adaptadora: Eva

Sobre Eva

Escritora, tradutora e revisora, macumbeira feminista, maga da Ordem do Dado, colaboradora da Dragão Brasil, Oráculo do Livro dos Espelhos e editora da Aster Editora.

Ver mais artigos de