Drive Thru RPG

Mundo das Trevas

Clássico Mundo das Trevas

O Mundo das Trevas, conhecido por WoD (do original World of Darkness) ou cWoD (Classic World of Darkness), é um cenário fictício do gênero fantasia urbana de jogos de RPG. Foi criado em 1991 por Mark Rein·Hagen e seu lançamento se deu com Vampiro: A Máscara, pela editora White Wolf, que é agora de propriedade da Paradox.

Com grande influência da obra de Anne Rice (principalmente as Crônicas Vampirescas), as influências do Mundo das Trevas em obras como Underworld e True Blood são notáveis.

O cenário do Mundo das Trevas nos leva a um mundo contemporâneo exatamente igual ao nosso – exceto que mais frio, mais cínico, mais sombrio, mais perdido. E ali o sobrenatural ainda existe. A decadência e a corrupção estão por todos os lados. Brigas de gangues escondem combates sanguinários entre lobisomens e criaturas de pesadelos, debates políticos mascaram o discurso de uma associação de magos que deseja controlar mentes e corações, vampiros dançam à meia-noite com jovens desesperançados - e mesmo na mais escura quebrada, talvez, uma fada possa oferecer algumas histórias e um pouco de esperança.

Do ponto de vista da caracterização, o Mundo das Trevas é definido como um cenário punk gótico, com traços marcantes de fetichismo.

Não é um cenário recomendado para menores de 18 anos, dada a maturidade de seu conteúdo.

Possui "expansões", que permitem que seus jogadores joguem na Idade Média (linha Idade das Trevas), no Velho Oeste e na Era Vitoriana, embora possua riqueza de tramas e possibilidade de criação o bastante para que seus jogadores joguem na era em que preferirem.

Aqui, você encontrará textos gerais sobre o Mundo das Trevas e seus habitantes – e criaturas.

>Paradigma dos Verbena

>Paradigma dos Verbena

> por Billy Bishop O Paradigma – Natureza. A natureza contém verdades primordiais para todos aprenderem. Outras Tradições tendem a ver a Realidade ‘de cima para baixo’, olhando através das lentes de seus Paradigmas. Os Verbena tentam ver de ‘baixo para cima’, deixando que o que eles vêem na Natureza crie seus Paradigmas. Uma vez […]

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27/09/2010
Conto: Um Seminário Motivacional para Magos

Conto: Um Seminário Motivacional para Magos

Por Ryan J Franklin CATÁLOGO: LEC/25501-32-883N Série de Palestras a Convidados de Doissetep XVII 14 de julho de 1996 Palestrante Dr. Roland Fitzpatrick, Verbena Segue a transcrição: Boa noite. Nesta noite eu trago a vocês uma mensagem de esperança. Em particular, eu trago uma mensagem àqueles de vocês aí – e eu sei que há […]

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18/09/2010
>Paradigma do Culto do Êxtase

>Paradigma do Culto do Êxtase

> por Paul Beakley O Paradigma A Experiência — a existência é uma série de experiências que expandem e mudam o ser imortal dentro do Cultista. Se a alma experimenta todos os eventos possíveis, ela se expande a um status sobrehumano. Mágika O Capricho — a vontade do Cultista é focada na criação de mais […]

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16/09/2010
>Música: Culto do Êxtase

>Música: Culto do Êxtase

> Olá!O Culto do Êxtase foi a primeira Tradição com a qual joguei uma mesa de verdade de Mage. Tenho a ficha da minha personagem até hoje, uma joy bringer salvadorenha a quem amo de paixão, e que até hoje é NPC na mesa. Como me deu saudades da minha Sarah Garcia (e preparando o […]

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16/09/2010

Símbolos das Esferas e Suas Origens Herméticas

Olá! Hoje eu trago pra vocês a origem do símbolo das Esferas, o que atesta a escolha hermética posteriormente adotada pelo resto do Conselho. São símbolos alquímicos, alguns com variações ou derivações. Este artigo foi revisado em 2013, para atualizar algumas imagens e revisar o texto – portanto, aqui está tudo funcionando, e espero mesmo […]

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16/09/2010

Casa Flambeau – Ordem de Hermes

Nomes: Casa Ignis, Magos das Chamas, Apromorianos, Nukes (pejorativo) A Casa Flambeau é o arsenal nuclear da Ordem de Hermes. Nascidos durante as cruzadas, os ignis magi conservam sua paixão pela guerra. Os magos modernos desta Casa se curvam com dificuldade ao Paradoxo, praticando uma mágika mais vulgar que seus antecessores, porém, continuam ameaçando a […]

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12/09/2010
>Aventureiros

>Aventureiros

Nomes: Cientistas de Campo (educado), Dr. Smith (se referindo a indivíduos), Heróis de Ficção. Eles são os heróis de capa e máscara, bradando armas de raios e salvando o dia. Com seus cacarecos eles protegem a sociedade de vilões comuns, desastres naturais e da Tecnocracia. Muitos se inspiram em heróis como Flash Gordon e Batman, […]

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12/09/2010
>Dissidentes (Cientistas Loucos)

>Dissidentes (Cientistas Loucos)

Nomes: Cientistas Loucos (popular), Frankensteins, Imorais. Muitos se irritam com o uso deste termo, mas é o mais próximo da realidade. Estes são Cientistas que são obcecados por suas próprias teorias. Normalmente estes brilhantes mas impraticáveis Cientistas entre nós abrem mão do senso comum (e do bom senso, também). Não se pode negar que eles […]

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12/09/2010
>Os Tradicionalistas

>Os Tradicionalistas

Nomes: Tradicionalistas (comum). Os Tradicionalistas são aqueles entre nós que se tornaram um tanto quanto estáticos na maneira de pensar. Eles gostam das coisas como elas são e negam a necessidade de uma reforma na Tradição, seja ela qual for. A maioria dos Tradicionalistas vem de altos escalões, geralmente sendo em sua maioria idosos e […]

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12/09/2010
>Progressistas

>Progressistas

Nomes: Radicais, Crianças (insulto; adotado após proposta de alterar o nome da Tradição), Harpias de Laboratório Estes são os reformadores em nosso meio. Eles são os advogados do diabo e ferrenhos críticos que tem a necessidade de expor nossa hipocrisia. Esta facção atrai muitas mulheres de nossa Tradição, devido à crescente necessidade de uma reforma […]

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12/09/2010
>A Liga Utopiana

>A Liga Utopiana

Nomes: Utópicos, Étercratas (sarcástico), Dr. Lei, O Colégio do Ideal. Esse grupo provavelmente é o mais organizado de todos, tendo um número muito grande de membros dedicados ao melhoramento da humanidade. A busca por um amanhã melhor através da ciência é o seu verdadeiro objetivo, e eles se recusam a reconhecer barreiras históricas quando os […]

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12/09/2010
>A Sociedade Real Eternáutica

>A Sociedade Real Eternáutica

Nomes: Eternautas (comum), Exploradores, Transportadores, Cavalaria Aérea. Esses são os cientistas obcecados pela exploração e maravilhas do desconhecido, locais onde o Consenso ainda não tocou. Eles acreditam que o principal objetivo da Tradição é a exploração do Eterespaço, bradando que o conhecimento e as descobertas trazidos de lá irão nos suprir com novas armas na […]

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12/09/2010
Defeitos Sobrenaturais

Defeitos Sobrenaturais

A seguir, uma lista de Defeitos Sobrenaturais para personagens de Mago: A Ascensão. Defeitos Sobrenaturais Magnetismo Espíritual (2 a 6 pontos) Há espíritos que permanecem em uma localização na Umbra que é equivalente à sua posição no Reino. Você não sabe da presença deles a menos que você possua o primeiro nível da Esfera Espírito […]

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12/09/2010
>Música: Filhos do Éter

>Música: Filhos do Éter

> Olá! Trago pra vocês mais uma música. Na minha opinião, essa música é MUITO a cara dos Descendentes do Éter (ou Filhos, para os mais sexistas u.u). Espero que curtam! One BeatSleater-Kinney I’m a bubble in a sound waveA sonic push for energyExploding like the sunA flash of clean light hopeAll you scientists can […]

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11/09/2010
>Música: Verbena

>Música: Verbena

> Olá. Após algum debate (quatro segundos no máximo) chegamos a conclusão que essa música realmente é a cara dos Verbena (sem contar que é uma das minhas favoritas do Type). Ah, infelizmente não há clipe, nem feito por fãs, então vocês ficam só com o audio mesmo.

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10/09/2010
>Música: Eutanatos

>Música: Eutanatos

> Olá!Deixo com vocês uma música que eu acho bem legal para os Eutanatos.O que vocês acham?Deixem ai sugestões de músicas, assim, a gente vai compartilhando. Afinal, tem narrador (tipo eu) que gosta de usar música, seja só como som ambiente durante os jogos, seja como parte da campanha. Taa DeemAsian Dub Foundation Instrumental

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10/09/2010
>Música: Coro Celestial

>Música: Coro Celestial

> Deixo com vocês uma música que eu tenho a certeza de que é a cara do Coro Celestial, pelo menos do lado católico da tradição. Acompanhando, a letra em catalão (medieval, já que essa música é extremamente tradicional entre os católicos da região) e a letra cantada pelo Dead Can Dance. Original em catalão […]

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09/09/2010
>Paradigma da Irmandade de Akasha

>Paradigma da Irmandade de Akasha

>Por Tetsu O ParadigmaO Caminho: Há coisas, e há um Caminho para todas as coisas. Há um caminho para pintar e um Caminho para pintar; há um caminho para atirar uma flecha e um Caminho para atirar uma flecha. Há um caminho para se mover e um Caminho para se mover; seu treinamento no Do […]

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09/09/2010

Paradigma dos Filhos do Éter

Os Filhos do Éter estão interessados em criar e entender um novo paradigma, ou Modelo, baseado em suas pesquisas e descobertas. Todos os Filhos do Éter devem usar Focos para seus efeitos até que passem de Arete 5. Neste nível, os cientistas compreendem seu Modelo bem o suficiente para começar a prever resultados de forma […]

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08/09/2010

Casa Bonisagus – Ordem de Hermes

Nomes: Bonisagi, Investigadores, os Dispersos, Torres de Marfim, Chapéus Pontudos (ofensivo) No século VIII, um recluso Arquimago Mercúrico da Floresta Negra, Bonisagus, propôs a Parma Magica (do latim, “escudo mágico”). Um investigador brilhante e paciente, primeiro promulgou sua Palavra desenvolvendo a parma mágica, um escudo anti-mágika que permite conversar com seus magos rivais sem medos […]

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06/09/2010
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