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Mago: A Ascensão

Mago: A Ascensão Mago: A Ascensão é um jogo de RPG que teve sua primeira edição lançada em 1993, a segunda em 1995 e sua edição revisada em 2000. Sua edição comemorativa de 20 anos de lançamento deve ser anunciada em 2013. Foi o terceiro título lançado para o Clássico Mundo das Trevas, seguindo Lobisomem: O Apocalipse.

“A Ascensão” se refere à busca dos magos (que são todos humanos, demasiadamente humanos) pela iluminação, um estado de plenitude que pode tanto ser alcançado individualmente como pela humanidade como um todo.

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Correspondência

Correspondência

É a Esfera que lida com relações espaciais, dando ao mago poder sobre o espaço e para cobrir distâncias. A mágika de Correspondência permite poderes como teleporte, visão de áreas distantes e, em níveis mais altos, o mago pode também se co-localizar (estar em vários lugares ao mesmo tempo) ou mesmo acumular diferentes espaços dentro […]

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12/01/2012
As Nove Esferas

As Nove Esferas

Para que fosse possível a grandiosa tarefa de estudar todos os elementos possíveis da Realidade, os Mestres antigos os dividiram em nove áreas de influência, ou seja, as nove Esferas do Conhecimento. As Tradições interpretam as Esferas a seu próprio modo, e muitas vezes usam nomes e símbolos diferentes para denominá-las. Mesmo assim, a crença […]

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12/01/2012
Criação de Personagem em Mago

Criação de Personagem em Mago

A estranheza é sempre atraente e repelente… Um personagem que é familiar e sem surpresas parece conveniente,crível — mas não é particularmente interessante. Um personagem que é diferente e estranho é ao mesmo tempoatrativo e repulsivo, deixando o leitor um pouco mais curioso e um pouco temeroso. Nós podemos ser atraídos pela historia, curiosos para […]

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11/01/2012

Conto: Cartas Sobre Sexismo e Despertar

Cara Dra. Sandra Stone, Agradeço por pedir minha opinião sobre sexismo e machismo em um campo tão delicado. Creio que possa não responder suas dúvidas, mas levantar algumas questões. Tecerei, portanto, apenas alguns comentários. Ainda assim, não posso não me interessar por suas questões. E para que possa iniciar o debate, partirei de uma palavra […]

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09/01/2012
>O que é um Totem

>O que é um Totem

> Oradores dos Sonhos, xamãs de Tradições diversas (o que é mais raro), xamãs Órfãos, xamãs menores, todos eles podem lidar com tais espíritos. Mas o que são? Por definição, totens são algum objeto, animal ou planta que seja cultuado como algum tipo de deus ou equivalente, dentro de uma sociedade tribal. Esta religião, de […]

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09/01/2012
>Máscara das Bacantes

>Máscara das Bacantes

> Fetiche – Arete 3 Esta máscara é muito utilizada por culturas e Tradições diversas, como forma de castigar Despertos e Adormecidos que tenham cometido atos atrozes, mas que ainda assim possuam uma chance de se arrepender. Geralmente, é talhada em pedra, madeira ou mesmo osso, e tem o formato da face de um deus […]

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09/01/2012
>As Nove Paixões de Tali Eos

>As Nove Paixões de Tali Eos

> As Nove Paixões Sagradas é um documento de autoria de Tali Eos do Culto do Êxtase (então chamados de Videntes de Cronos). Este documento descreve nove formas de paixão que são todas caminhos para Lakashim. De acordo com esta doutrina, todas as emoções são boas, e a única paixão realmente ruim é a “falta […]

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08/01/2012

Empório Alexandrino

Newsgroups: alt.virtual-adepts alt.magick.chaos alt.cyberpunk Followup-To: alt.virtual-adepts Subject: Oportunidade para aquisição de objetos interessantes/úteis/brinquedos divertidos FWD Empório Alexandrino Keywords: Maravilhas; Empório; Hermes; Talismãs; Fetiches; Coisas; Toys Sleeper: Ignore Summary: venda, troca e compra de coisas legais Approved: goods@crystal.net From: pixeldust@io.com Date-sent: Tue, 31 Mar 1999 11:45:50 Archive-Name: hermes/loja/27-br Last-Modified: 8979473 Version: 1.0 Saudações a todos. ;) […]

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08/01/2012
>Som Infernal

>Som Infernal

> Fetiche – Arete 3 Esse aparelho de som portátil, quando ligado emitirá uma onda sonora ensurdecedora para todas as criaturas vivas e altamente entrópicas (notadamente possuídos, ie, Fomori) em um raio de sucessos de ativação do usuário x 5 em metros.

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08/01/2012
>Celular da interferência

>Celular da interferência

> Fetiche – Arete 4 Esse fetiche, criado por herméticos da Casa Thig, é um celular que, quando ligado e sua antena levantada, provocará interferência em todos celulares em um raio de 1 quilômetro. Alguns Adeptos da Virtualidade, e até mesmo Filhos do Éter, criam fetiches como esse.

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08/01/2012

Periaptos

Num sentido clássico, os Periaptos são pérolas de poder e jóias de força. Para os magos da Nova Era, eles são cristais psíquicos. Para a Tecnocracia, eles são Matrizes de poder e baterias Quintessenciais. Todos esses pontos de vista estão corretos, embora limitados em sua perspectiva. Tanto os Periaptos mágikos quanto as Matrizes tecnomágikas armazenam […]

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08/01/2012

Fetiches

Usados principalmente pelos Oradores dos Sonhos, mas também fabricados pelos membros da maioria das Tradições, os fetiches são itens com com poderes vindos de espíritos que os habitam. Ao invés de lançar feitiços permanentes ou temporários em um objeto, o mago acorda o espírito que nele repousa ou até mesmo atrai um outro espírito para […]

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08/01/2012

Amuletos e Engenhocas

Amuletos (ou Engenhocas para a Tecnocracia e Filhos do Éter) são Maravilhas de uso único tais como poções, velas mágicas, pó de desaparecimento, água benta, fórmulas milagrosas, balas mágicas, vinho sacramental, latas de cremes para voar, pontos de ácido “realmente bons”, pavios de traques, câmeras fotográficas Kirlianas descartáveis e afins. Diferente dos Talismãs, que podem ter um […]

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08/01/2012

Artefatos e Inventos

Um Artefato ou Invento é um objeto aparentemente ordinário em que foi investida alguma habilidade extraordinária. Tapetes voadores, canhões laser, mantos de invisibilidade e armaduras completas fortalecidas são todos exemplos de Artefatos e Inventos. A mágika de um Artefato ou Invento não é limitada a um número preestabelecido de usos. Artefatos e Inventos podem ser […]

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08/01/2012

Maravilhas

Amuletos e Engenhocas, Talismãs e Instrumentos, Relíquias, Bugingangas e Tesouros, Dispositivos, Símbolos e Favores – tais coisas são itens que carregam seu próprio poder. Diferente dos focos, tais itens podem e de fato, guardam poder mágico e a capacidade de realizar Efeitos que o mago de outra forma não poderia duplicar. Alguns são meros brinquedos; […]

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08/01/2012
Qualidades: Oradores dos Sonhos e Xamãs

Qualidades: Oradores dos Sonhos e Xamãs

Bônus de Adereços (1-3 pontos) Você recebe um bônus de +1 em todos os testes de mágika quando estiver usando adereços. Muitos xamãs que possuem esta Qualidade também possuem o Defeito Dependência de Adereços. Comunicação com Animais (2 pontos) Através do seu amplo e profundo entendimento do espírito dentro de todas as formas de vida, […]

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08/01/2012
>Léxico do Culto do Êxtase

>Léxico do Culto do Êxtase

> Ananda – Um momento de felicidade que ultrapassa os limites da percepção do mundo. Para a maioria dos magos, um momento sublime de consciência que vem com o Despertar ou com uma Busca bem-sucedida. Para o Culto, um passo no caminho para a Ascensão. Chakra – Caminhos e pontos de energia ao longo do […]

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08/01/2012

Parma Magica – Mago: A Ascensão

Primórdio 3 Bonisagus, o brilhante arquimago, classificou a parma magica (do latim “escudo mágico”) como sua maior criação. Esta contramágika de proteção imunizava os feiticeiros medievais contra a mágika uns dos outros, permitindo uma comunicação mais pacífica. Como uma ferramenta diplomática, a parma magica é extremamente importante para a história da magia: permitiu a fundação […]

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08/01/2012

Rotinas – Mago: A Ascensão

Rotinas são “receitas de bolo mágiko”, ou seja, tem ingredientes, instruções, modo de preparo. Muitas são históricas, tendo um longo percurso desde a sua criação. Outras são criações próprias do mago, que ele já testou, sabe bem o que faz e aprovou. A grande vantagem de uma rotina é seu efeito imediato (exceto quando suas […]

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08/01/2012
Defeitos: Verbena

Defeitos: Verbena

Praga da Bruxa (3-5 pontos) O toque do ferro frio é uma anátema para você, sua mágika ou os dois. Isso se deve ao seu sangue feérico ou algo do tipo (e é mais comum entre os Verbena com a vantagem Sangue Feérico). Como uma desvantagem de 3 pontos, o toque de ferro frio ou […]

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07/01/2012