Drive Thru RPG

Mago: A Ascensão

Mago: A Ascensão Mago: A Ascensão é um jogo de RPG que teve sua primeira edição lançada em 1993, a segunda em 1995 e sua edição revisada em 2000. Sua edição comemorativa de 20 anos de lançamento deve ser anunciada em 2013. Foi o terceiro título lançado para o Clássico Mundo das Trevas, seguindo Lobisomem: O Apocalipse.

“A Ascensão” se refere à busca dos magos (que são todos humanos, demasiadamente humanos) pela iluminação, um estado de plenitude que pode tanto ser alcançado individualmente como pela humanidade como um todo.

Continue Lendo
O Arquétipo da Maldade

O Arquétipo da Maldade

 Tenho conversado com outros Narradores, e muitos encontram dificuldades para encaixar os Nefandi como antagonistas em suas crônicas. O post de hoje tenta traçar algumas linhas, para que se compreenda melhor alguns aspectos do que é o mal sob diferentes óticas. Ainda que eu levante apenas conceitos, talvez ajude Narradores de mesas mais maduras a […]

Continue lendo ->

08/02/2012
Familiares – How To

Familiares – How To

PixelDust olhou para o grosso livro em latim que tinha diante de si, e esfregou os olhos. Fora difícil, mas finalmente conseguira extrair todo o blá blá blá desnecessário, e fazer uma FAQ consistente, e ainda assim, resumida, acerca dos familiares. Tudo bem, seria injusto dizer que tudo veio daquele livro – muitas perguntas foram […]

Continue lendo ->

07/02/2012
A Forja de Uma Alma

A Forja de Uma Alma

 Houve um dia em que fui convidado para jogar em uma mesa que seria narrada pelo Rafael Mastromauro. Sempre o considerei um dos caras que mais sabia de Mago por aí e acho que de fato é. Montando o meu personagem, me preocupei com aspectos básicos, como sua história, seu passado e seu comportamento…até que […]

Continue lendo ->

06/02/2012
Mago: A Ascensão – Metaplot da 1a Edição

Mago: A Ascensão – Metaplot da 1a Edição

Uma vez que muita coisa aconteceu no Clássico Mundo das Trevas dos Despertos ao longo das três edições do cenário de RPG, reunirei aqui os fatos mais relevantes de metaplot para os jogadores. Passarei num resumo, por cima, do que é tratado em cada edição (mesmo da 3a, ainda que acabe incompleta). Para mais informações, […]

Continue lendo ->

05/02/2012
Nova Qualidade: Ouvido Absoluto

Nova Qualidade: Ouvido Absoluto

Esta Qualidade foi desenvolvida por uma jogadora da minha mesa, então, é uma regra da casa para personagens que possuam o ouvido afinado de tal forma, musicalmente falando, que se tornam capazes de apreender certas características de sons e ruídos e traduzí-los para as marcações e notações apropriadas sem dificuldade. Trata-se de uma adaptação da […]

Continue lendo ->

01/02/2012
Koans dos Adeptos da Virtualidade

Koans dos Adeptos da Virtualidade

Certa vez, um estudante questionou Moore “Se todos os objetos que vemos são parte da interface do usuário, porque então não consideram suas representações gráficas como parte do modelo?”. Moore respondeu “as coordenadas deles são arbitrárias?”. “Sim, claro”. “Então o modelo é arbitrário”. O estudante foi iluminado. Um Mestre perguntou ao Moore certa vez “O […]

Continue lendo ->

01/02/2012
A Opressão e a Resposta

A Opressão e a Resposta

É com muito orgulho que o Livro dos Espelhos faz o primeiro post sobre Vazios, os herois românticos de Mago: A Ascensão. E, melhor ainda, o post não é da nossa equipe, mas de um dos nossos leitores que resolveu escrever seu próprio manifesto. Com vocês, a visão particular de um Vazio que resolveu deixar […]

Continue lendo ->

30/01/2012

Uma Visão Tecnocrata Sobre o Mundo

A seguir, um texto enviado pelo Edu, um antigo companheiro de mesas de RPG da Eva (saudades Edu!) e leitor do Book of Mirrors, com a visão dos Cinzentos sobre o mundo. Aguardamos comentários! _______________ Ninguém quer que sua frágil realidade compartilhada se parta como um ovo em um piso de mogno. E durante a […]

Continue lendo ->

26/01/2012

Esferas Qlippóthicas

Uma colaboração do B., onde ele discorre sobre as Esferas Qlippóthica – ou seja, como os Caídos enxergam sua mágika. O Iberê é nosso nephandus amigo (?) que vive tentando levar a Emi pra dar um passeio na Coifa e sempre faz sugestões, dá dicas e ideias sobre Mago: A Ascensão pra gente aqui do blog. […]

Continue lendo ->

26/01/2012

Defeitos para Aprendizes

Os Defeitos para aprendizes são interessantes para mesas de magos iniciantes em Mago: A Ascensão. Embora possam não se estender para além da fase de aprendizado, certas máculas e erros podem marcar um mago para sempre – ou até que o Defeito seja corrigido, ao custo de muita interpretação e (talvez) alguns pontos de experiência. […]

Continue lendo ->

21/01/2012

Qualidades para Aprendizes

As Qualidades a seguir são indicadas para magos aprendizes ou que, ao menos, passem pelo aprendizado em mesa de Mago: A Ascensão. Fora da situação de aprendizado, nem todas são lá muito úteis, e a maioria é superada quando o aprendiz se torna mago – ou substituída por outras, se for o caso. Alma Vazia […]

Continue lendo ->

20/01/2012
Resenhas da White Wolf: Dante

Resenhas da White Wolf: Dante

Seguindo com a publicação da tradução das fichas de resumo dos personagens oficiais que antigamente constavam no site da White Wolf, agora é a vez do Dante, um dos herois das Tradições em Mago: A Ascensão. Desenho do Alex Sheikman, feito em 1996 e, no final do post, a ficha original publicada pela White Wolf. […]

Continue lendo ->

20/01/2012
Totens Xamânicos e Aliados Espirituais

Totens Xamânicos e Aliados Espirituais

Como xamãs, Despertos ou não, podem adquirir Totens Xamânicos e Aliados Espirituais, a seguir apresentamos um resumo das regras para se montar um totem: – Começam com 5 pontos gratuitos pra serem divididos entre Força de Vontade, Fúria e Gnose; – Começam com 5 pontos gratuitos de Poder; – Começam automaticamente com os Encantos Senso […]

Continue lendo ->

20/01/2012
Léxico do Coro Celestial

Léxico do Coro Celestial

Livro das Eras: As escrituras sagradas do Coro Celestial. Catecumenato: Um período de estudo e formação do Aprendiz. Curia: O conselho administrativo do Coro. Cantores Sombrios: Nefandi. Também usado coloquialmente para qualquer mago malévolo. Enchiridion: (do grego “manual”) Parte do Livro das Eras que resume as crenças do Coro. Fiéis: O Coro Celestial.Os magos que […]

Continue lendo ->

19/01/2012
Viagem Umbral (Relativamente) Simplificada

Viagem Umbral (Relativamente) Simplificada

Como magos podem entrar na Umbra? E como se guiam, uma vez que estejam lá? A seguir, uma tabela com um resumo das formas Despertas para se entrar na Umbra e, uma vez lá, se guiar. É importante lembrar que os magos não entram automaticamente na Penumbra a cada vez que entrem na Umbra, e […]

Continue lendo ->

19/01/2012

Criação de Magos Iniciantes

Jogar com magos iniciantes pode ser algo muito, muito divertido. Como as regras do livro básico de Mago apresentam as regras de criação de magos já com alguma experiência, a seguir, apresentamos as regras oficiais tanto para criar magos que acabaram de Despertar quanto para magos que ainda vão Despertar, sob a orientação (ou não) […]

Continue lendo ->

19/01/2012
Resenhas da White Wolf: Mestre Porthos

Resenhas da White Wolf: Mestre Porthos

Como muitos dos jogadores mais novos de Mago não tiveram tempo de ver o antigo site oficial da White Wolf no ar, publicaremos alguns conteúdos do site. Não é muita coisa, mas serve de curiosidade, certo? Começaremos pelas fichas de resumo de personagens oficiais. A seguir, você encontra a tradução do que dizia a ficha […]

Continue lendo ->

19/01/2012

Eutanatos: Mistérios Egípcios

Independente do que poderia parecer uma afinidade natural, os Eutanatoi nunca tiveram contato significativo com o Egito. Mesmo com as elaboradas práticas fúnebres e ricas tradições mágicas, os enviados Chakravanti consideraram o lugar uma missão perigosa e que não valia a pena. Foi aqui que os Chakravanti encontraram imortais verdadeiros. Os Shemsu-Heru eram poderosos feiticeiros […]

Continue lendo ->

18/01/2012

A Morte Celta

A cultura Celta já atravessou quase toda a Europa Ocidental, desde a Gália (França) e Espanha até as Ilhas Britânicas. Na fronteira oeste da migração indoeuropéia, ela conservou muitas semelhanças com ancestrais iranianos e indianos. A civilização celta nunca foi unida, então seus deuses tinham nomes diferentes em lugares diferentes. Os nomes a seguir são […]

Continue lendo ->

18/01/2012
Identidade Secreta, Cara!

Identidade Secreta, Cara!

Manter a vida mágika e a mundana separadas soa como uma grande ideia. Você não precisa dizer aos que te importam sobre a mágika, certo? Ou aos seus pais? Ou aos seus professores, empregadores… Como qualquer um que já tenha sido adolescente um dia sabe, estas coisas tem um jeito de acabarem escapando. É por […]

Continue lendo ->

18/01/2012