02/05/2012
Glifo Garou para Unir, União
A Tribo é a família para o Garou. É ela quem determina seus laços e costumes sociais, além de certos laços espirituais em Lobisomem: O Apocalipse. Ainda que possa haver componentes genéticos (como no caso dos Garou com Raça Pura), a Tribo vai além da ancestralidade: um filhote que não atenda aos padrões esperados pela sua Tribo jamais seria aceito como membro, ou o próprio filhote com discordâncias filosóficas poderia vir a procurar outra Tribo em consonância com suas ideias.
Algumas Tribos adotam filhotes que, por algum motivo, sejam rejeitados por suas Tribos originais (mais comum entre os Filhos de Gaia).
Independente de sua ancestralidade, um filhote que queira se tornar membro de uma Tribo deve passar pelo Ritual de Passagem com sucesso. É ele quem dá o direito de ser reconhecido como um membro Garou adulto e pleno.
Após o Impergium, os Garou formaram dezesseis Tribos. Destas, 13 Tribos permanecem fieis à Nação Garou. Uma Tribo infelizmente se curvou aos desígnios da Wyrm e duas infelizmente partiram para nunca mais retornar ao Reino de Gaia.
Na 3a Edição de Lobisomem: O Apocalipse, os Portadores da Luz Interior se juntaram às Cortes Bestiais da Ásia, e a Nação Garou ficou com 12 Tribos.
Andarilhos do Asfalto: defensores da tecnologia e da vida nas cidades junto aos humanos, a Tribo acredita acima de tudo no progresso – o que fortalece a todos, humanos e Garou.
Totem: Barata
Crias de Fenris: guerreiros ferozes e sem muito tempo para a misericórdia e a compaixão, são grandes e violentos herois da Nação Garou, valorizando a força e a coragem acima de tudo.
Totem: Lobo Fenris
Fianna: Tribo dos apaixonados pelos prazeres da vida, pela ferocidade e habilidade em combate e dos guardiões da música, história e tradições da Nação Garou.
Totem: Cervo
Filhos de Gaia: Tribo dos pacifistas que trabalham para o entendimento entre todas as Tribos e criaturas de Gaia. Seu pacifismo faz com que as outras Tribos esqueçam que os unicórnios são belos, mas seu chifre pode ser uma arma perigosa.
Totem: Unicórnio
Fúrias Negras: Tribo feminina de origem grega, estas amazonas são ferozes, honradas, orgulhosas e terríveis em combate. Se auto-proclamam as defensoras dos lugares sagrados da Wyld e das mulheres humanas.
Totem: Pégaso
Garras Vermelhas: Ùnica Tribo primordialmente lupina da Nação Garou, os protegidos do Grifo desprezam a humanidade, acusando-a de ser uma praga sobre a Terra.
Totem: Grifo
Peregrinos Silenciosos: Tribo dos nômades e introspectivos, seus membros espiritualizados exploram as profundezas da Umbra.
Totem: Coruja
Portadores da Luz Interior: Solitários e zen, estes sábios Garou são os filósofos guardiões dos segredos do kailindo e procurar trilhas de sabedoria e serenidade.
Totem: Quimera
Presas de Prata: Tribo dos Reis da Nação Garou, os auto-proclamados descendentes do Lobo Branco são ativos na política dos humanos. Esses lobisomens aristocratas fazem o melhor para liderar a Nação Garou nesses tempos de desespero.
Totem: Falcão
Roedores de Ossos: Vistos como mendigos e vira-latas, os sobreviventes da Nação Garou vivem nas cidades, cuidando dos mais necessitados e combatendo a Wyrm onde ela é muito forte.
Totem: Rato
Senhores das Sombras: Políticos (e manipuladores), a Tribo Beta da Nação Garou segue uma hierarquia rígida e caminhos próprios, enquanto procura meios de ajudar no árduo trabalho entre seu povo nos últimos tempos antes da Batalha do Apocalipse.
Totem: Avô Trovão
Uktena: Os Irmãos-Mais-Velhos das Tribos dos Puros se originam de povos e culturas considerados primitivos. São mestres dos mistérios e conhecimentos proibidos.
Totem: Serpente Uktena
Wendigo: Os Irmãos-Mais-Jovens das Tribos dos Puros preservam a pureza de suas tradições e costumes enquanto lutam contra a Wyrm que corrói suas terras e tenta destruir seus povos.
Totem: Wendigo
Resenha: Eva