Drive Thru RPG

As Fúrias Negras

23/05/2012

As Fúrias Negras são uma Tribo de Lobisomem: O Apocalipse composta por mulheres. Sua Fúria não é voltada para o combate, uma raiva desmedida: sua Fúria é direcionada e justa, voltada contra seus inimigos da Wyrm e, em especial, àqueles que ofendem a Mãe refletida em cada menina e mulher. Campeãs e defensoras, as Fúrias caçam impiedosamente os estupradores, ofensores, pedófilos, torturadores e violadores, tentando acabar com o sexismo. A Tribo tem origem na Grécia, e muitas das mulheres da Tribo podem ser encontradas na mitologia daquele país: Medusa, Euryale, Stheno… lendas criadas a partir do temor e da ignorância do Homem.

As Fúrias contam que no começo, Homem e Mulher foram feitos juntos pela Mãe, e viviam juntos em harmonia. Gaia, em seu aspecto de Caçadora Artêmis, transformou uma alcateia de lobas negras em suas servas, para que conversassem com as mulheres sobre os mistérios que apenas a Mulher podia conhecer. O Homem, vendo aquilo, se sentiu invejoso – e a Wyrm se aproveitou dessa brecha para ensinar-lhe sobre o segredo da semente e da barriga, fazer brotar o ódio. E o Homem decidiu perverter não só a paz com a Mulher, mas também com a Mãe, com a Wyld. Seu desejo de conquista

Compre o Tribebook Black Furies First Edition

destruiu a paisagem natural, subjugou sua companheira, enquanto a Wyrm o instruía a estuprar e violar tudo o que encontrava. Vendo o que acontecia, Artêmis transformou suas lobas em Garou, nas Primeiras Filhas, e lhes deu fetiches poderosos, nomes humanos e os segredos do Feminino. Encarregou suas Filhas de governar na Fúria do Homem e lhe mostrar a Fúria da Mulher.

Apenas mulheres podem se juntar às Fúrias, e quando um filhote do sexo masculino nasce, é entregue para ser criado pelas outras Tribos. O mesmo acontece com filhotes Impuros – embora alguns kuklos possam (raramente) aceitá-los, já que seu Totem, o Pégaso, aceita filhos Impuros, mas não filhotes lupinos ou hominídeos machos. Muitos entre os Filhos de Gaia, Peregrinos Silenciosos e Portadores da Luz Interior possuem sangue das Fúrias Negras. Aqueles nascidos Parentes são conservados entre os Parentes – eles são um recurso importante nas gerações futuras. Impuras fêmeas são permitidas na Tribo sem restrição. As Fúrias não são supremacistas: não acreditam que a mulher seja superior ao homem. Para as Fúrias, a Mulher representa um aspecto misterioso e desconhecido para o Homem, e sua posição deve ser preservada.

Compre o Tribebook Black Furies Revised

Fúrias se dividem em kuklos, ou círculos ao invés de campos, e a relação entre eles nem sempre é amistosa, apesar de se unirem sem pensar contra inimigos em comum.

Kuklos

  • Amazonas de Diana
  • Desbravadoras
  • Ordem da Nossa Mãe Misericordiosa
  • A Irmandade
  • O Templo de Artêmis
  • As Filhas da Lua
  • As Bacantes

Artigos – Notícias da Edição de 20 Anos

Autora: Emi
Revisão: Eva

Sobre Colaboração

Artigos publicados por leitores ou ex-autores do blog, que gentilmente colaboraram conosco ao longo dos anos. Artigos de opinião não necessariamente expressam a opinião das autoras do blog; traduções e resenhas têm suas informações checadas.

Ver mais artigos de