Apadrinhe o Livro dos Espelhos!

Viagem Umbral (Relativamente) Simplificada

19/01/2012


Como magos podem entrar na Umbra? E como se guiam, uma vez que estejam lá?

A seguir, uma tabela com um resumo das formas Despertas para se entrar na Umbra e, uma vez lá, se guiar. É importante lembrar que os magos não entram automaticamente na Penumbra a cada vez que entrem na Umbra, e nem entram da mesma forma que os Garou. A forma de entrar depende de onde o mago quer chegar, do seu paradigma pessoal e de sua própria ressonância. É mais fácil ir para lugares da Umbra que tenham uma ressonância próxima à do mago, mas, de um modo geral, magos acabam se sentindo mais atraídos para a Umbra Alta (ou Umbra Astral), lugar onde as coisas começam a ficar mais subjetivas e onde corre o mítico Rio da Memória.

Mas, de um modo geral, estas são as formas de entrar e de se guiar possíveis na Umbra:

Lugar Meios normais de viagem e navegação
Periferia Sonhando ou usando a Habilidade Consciência, Efeitos sensoriais de Mente ou Espírito: nenhuma navegação necessária
Penumbra Percorrer Atalhos (Espírito 3), Rasgar a Película (Espírito 4), Baixio, Projeção Astral (Mente 4 ou 5 – apenas na Umbra Astral), Jornada Astral (Mente 4 ou 5/Primórdio 2/Espírito 3; navegar como se estivesse no mundo material).
Umbra Astral Como a Penumbra para os Despertos, ou rolar Força de Vontade (dificuldade 8); navegar com Percepção + Cosmologia (Inteligência + Enigmas nas Epifanias).
Umbra Média Percorrer Atalhos (Espírito 3), Rasgar a Película (Espírito 4), Jornada Astral (Mente 4 ou 5/Primórdio 2/Espírito 3), Baixios; navegar entre Reinos com Inteligência + Cosmologia e dentro dos Reinos com Raciocínio + Enigmas.
Umbra Baixa Ágama/Compartilhar Ágama (Entropia 4/Vida 2/Espírito 3 ou Entropia 4/Vida 3/Espírito 4 para enviar outros); navegar com Percepção + Cosmologia ou Enigmas
Reinos Portais, entradas, Aportes ou exploração Umbral: navegue com o Atributo Mental apropriado + Cosmologia, Enigmas, Meditação, Ocultismo ou Sobrevivência.
Reino do Paradoxo Localize (através se Efeitos sensoriais de Primórdio) e use qualquer um dos meios normais de acesso à Penumbra (se estiver na Terra), entrar fisicamente se a localização do Reino for na Umbra; navegue com o Atributo Mental apropriado + Cosmologia, Enigmas, Meditação, Ocultismo ou Sobrevivência.
Horizonte Quebrar a Concha dos Sonhos (Espírito 5); navegue com Percepção + Cosmologia
Umbra Profunda Viagem à Umbra Profunda (Espírito 5), ou usar algum tipo de equipamento de suporte à vida (como trajes apropriados) para sobreviver; navegue com Percepção + Cosmologia
Entre camadas Umbrais Todos: Alder Bole (Monte Qaf), entradas ou como entrando da Penumbra (aqueles que viajam via de Projeção Astral [Mente 4 ou 5], no entanto, não podem acessar qualquer camada da Umbra além do Espaço Astral).
Reino para outro Reino Portais, portas e caminhos

 

Fonte: The Infinite Tapestry – página 30
Tradução e Resenha: Eva
Revisão: Emi

Sobre Eva

Tradutora, revisora, escritora e sonhadora. Anarcafeminista em constante estado de amor e horror com o mundo. Editora no Livro dos Espelhos.

Ver mais artigos de