Drive Thru RPG

Tecnocracia

20/03/2012

A União Tecnocrática, também chamada de Tecnocracia, é geralmente retratada como os antagonistas de chapéus pretos e óculos escuros. Okay – este pode ser um clássico e cheio de estilo, mas vão muito além disso.

Fundada sob o nome de Ordem da Razão em 1325, com a ideia de ser um grupo dedicado à proteção da humanidade das depredações de outros seres sobrenaturais, especialmente magos. Devotados aos Preceitos de Damian, exemplificam a essência Estática – o que não significa que desejam estagnar a realidade. Pelo contrário, desejam vê-la crescer, mas de uma forma controlada, lenta e que conduza a resultados duradouros e previsíveis.

Ao contrário do que a maioria dos magos acredita, a União Tecnocrática como um todo busca a Ascensão, diferindo nos fins e nos meios de seus… “primos”. Eles trabalham para um mundo seguro. Para tal, eles trabalham duro, para limpar a realidade de influência sobrenatural e de Transgressores da Realidade, o que faz com que seus os Tradicionalistas estejam diretamente na linha de fogo – afinal, suas crenças e métodos não apenas são opostos, como, para os Tecnocratas, os Transgressores da Realidade capazes de alterar o mundo diretamente através da vontade são os mais perigosos. Ainda assim, vampiros, lobisomens, fadas e outras esquisitices (até mesmo, por exemplos, aqueles que são apenas Encantados pelo povo feérico) são rotulados como Transgressores da Realidade e igualmente caçados.

Compre o Guide to the Technocracy

Outro instrumento importante de trabalho da Tecnocracia é o seu Cronograma. O antigo cronograma foi… desvirtuado pelos Adeptos da Virtualidade que, ao deserdar, não só apresentaram para a massa certas inovações tecnológicas antes do previsto, como também levaram para as outras Tradições os planos da Torre de Marfim. Mas eles não desistiram. Pelo contrário – planos pode ser refeitos. Orgulhosa e ciente de sua importância, a Tecnocracia segue em frente, em seu papel de protetores; da massa ignorante (que eles preferem que permaneçam ignorantes).

A Mágika Tecnocrática  se expressa através da Super Ciência, e o Paradoxo como Falhas Mecânicas ou de Cálculos. Sua Esfera de Especialização depende da metodologia do indivíduo.

História e Artigos sobre a Tecnocracia

Habilidades

Dispositivos

As Cinco Convenções da Era Moderna

Engenheiros do Vácuo: Viajantes das fronteiras da Terra, os pioneiros fazem valer seus direitos sobre o(s) próximo(s) mundo(s) enquanto defendem este mundo de ataques alienígenas.

Metodologias: DBF, CAATCD, DFT, TEN, Corporação Pan-Dimensional, P&E

Esferas: Ciência Dimensional, Forças, Correspondência, Tempo

Leia mais

Iteração X: Especializada em ferramentas e sua manipulação, se dedicam à ideia de aprimoramento do homem através da cibernética, da computação e da robótica.

Metodologias: Biomecânicos, Estatísticos e Administradores da Função Temporal

Esfera: Vida, Entropia, Tempo, Forças ou Matéria

Leia mais

Nova Ordem Mundial:  Focados na psicologia e no fluxo de informações, acreditam que existem coisas que o homem foi feito para não saber, então, mantém as pessoas longe de conhecimentos que poderiam destruir a humanidade.

Metodologias: Torre de Marfim, Operativos, Divisão Q, Vigilantes

Esferas: Mente, Forças, Matéria ou Correspondência

Leia mais

Progenitores: A vida é uma evolução eterna; esses médicos e farmacotécnicos exploram os segredos dessa evolução, trabalhando para levar a humanidade para o próximo ponto na escala evolutiva.

Metodologias: Genengenheiros, Engenheiros AFDAC, Farmacotécnicos

Esferas: Vida, Entropia ou Mente

Leia Mais

Sindicato: O dinheiro e o comércio promovem o progresso, e é desta forma que esses negociadores influentes guiam a humanidade para um mundo mais seguro e próspero.

Metodologia: Pagadores, Impositores, Financiadores, Controle da Mídia, Divisão de Projetos Especiais

Esferas: Correspondência, Mente, Entropia, Vida, Ciência Dimensional ou Forças

Leia mais

Fonte: Mago: A Ascensão 2a Edição e Guia da Tecnocracia
Resenhista: Eva

Sobre Eva

Tradutora, revisora, escritora e sonhadora. Anarcafeminista em constante estado de amor e horror com o mundo. Editora no Livro dos Espelhos.

Ver mais artigos de