Apadrinhe o Livro dos Espelhos!

Verbena

06/01/2012

Me chame de cadela imunda — eu sou isso e muito mais. Mas eu posso me olhar no espelho e dizer que vivi. Você, com suas ilusões de conforto, pode dizer o mesmo?

Os Verbena são uma Tradição de magos dedicados a preservar os ofícios antigos e a sabedoria passada através das eras por druidas, bruxas, feiticeiros, duidas e druidesas, xamãs, místicos, sacerdotes e sacerdotizas dos Antigos Deuses. Embora os Verbena modernos tenham algumas semelhanças com os Wiccanos, eles são herdeiros de um legado muito mais antigo de culturas díspares provenientes de todo o mundo. Independente de suas muitas crenças e costumes, os Verbena compartilham muitos princípios. Isso inclui um profundo respeito pela Terra e pela ordem natural, uma visão holística das pessoas e do mundo como intrinsecamente interligados, e a crença de que poder e entendimento podem ser encontrados ao abraçar a vida em todas as suas paixões e dores. De todas as Tradições, os Verbena talvez sejam os mais desafiados pelas mudanças trazidas ao mundo pelo avanço da tecnologia e a expansão das civilizações. Cada membro deve encontrar uma maneira de aplirar as lições e as práticas dos velhos caminhos no mundo moderno, ou serem vistos por magos e Adormecidos meramente como praticantes marginais de uma arte moribunda.

Compre o Tradition Book Verbena First Edition

Os Verbena falam dos Wyck como os primeiros magos, seres de carne mortal e espírito primordial que poderiam moldar o mundo à sua própria vontade. A mágika estava em todos os lugares naquele tempo, e os Wyck a impunham com poder e elegância inigualável por qualquer um que os seguisse. Eles eram os líderes, protetores e os pioneiros das primeiras comunidades humanas. Eles viajaram pela Terra e pelos outros mundos, viveram como um entre os animais, lutaram contra monstros terríveis e trouxeram seus conhecimentos de cura, adivinhação e artesanato para as pessoas. Após dar à luz a seus próprios filhos e transmitir seus dons, os Wyck se afastaram do mundo, embora para onde ou a razão ninguém sabe ao certo.

Os Verbena sofreram diversas perseguições da Inquisição. Em meados do século XV, os adeptos dos Velhos Caminhos se uniram para participar do Conselho dos Nove, requisitando a Cadeira da Vidacom o nome de Verbena. Ainda assim, a Inquisição continuou e os Verbena foram obrigados a se esconder e praticar sua arte em segredo, transmitindo sua sabedoria e segredos com as novas gerações de mentor e aprendiz e através de Livros das Sombras. Por volta do século XX, os Verbena e sua mágika eram pouco mais que uma lenda na mente dos Adormecidos, mas os anos 60 trouxeram uma renovação do interesse nos estilos de vida ocultos e holísticos que tinham muitas coisas em comum com as práticas Verbena. Nas décadas após o novo ímpeto de crescimento que os Verbena experimentavam em séculos, as facções internas dos Verbena colocaram maior ênfase na exploração de novas ideias e incorporação de diferentes culturas.

Compre o Tradition Book Verbena Revised

Facções

Facções Internas

  • Jardineiros da Árvore
  • Ondas da Vida
  • Buscadores da Lua
  • Cordeiros do Destino

Sectos

  • Balamob
  • Círculo de Hécate
  • Izinyanga
  • Kozbar
  • Spae-crafters
  • Vedun e Vedomye Zheny

Paradigma e Outros Artigos

Vantagens

Talismãs

Música

Resenhista: Eva

Sobre Eva

Tradutora, revisora, escritora e sonhadora. Anarcafeminista em constante estado de amor e horror com o mundo. Editora no Livro dos Espelhos.

Ver mais artigos de