Apadrinhe o Livro dos Espelhos!

Totens Xamânicos e Aliados Espirituais

20/01/2012

Como xamãs, Despertos ou não, podem adquirir Totens Xamânicos e Aliados Espirituais, a seguir apresentamos um resumo das regras para se montar um totem:

– Começam com 5 pontos gratuitos pra serem divididos entre Força de Vontade, Fúria e Gnose;

– Começam com 5 pontos gratuitos de Poder;

– Começam automaticamente com os Encantos Senso de Direção e Reformar, além da habilidade de falar com o xamã;

– Totens xamânicos podem possuir qualquer Encanto. Caso esteja convertendo totens de Lobisomem: O Apocalipse para xamãs, descarte o Custo em Antecedentes listado. No lugar, some as Habilidades Inatas ou Atributos ampliados fornecidos pelo totem e use como custo do totem em pontos no Antecedente.

Lembre-se que cada totem é único, e mesmo que dois xamãs diferentes possuam o mesmo totem, nunca serão o mesmo espírito. Terão a personalidade básica e o dogma semelhantes, mas suas motivações e detalhes de personalidade poderão variar do levemente diferente para o mais absurdamente oposto.

Aliados Espirituais seguem a mesma base de criação. A diferença é que, ainda que comecem com dois Encantos, um sempre será Senso de Direção, o outro pode ser escolhido pelo jogador. Aliados Espirituais também sempre possuem a capacidade de se comunicar com o xamã com o qual são aliados.

A seguir, a Tabela de Custo em Pontos de Bônus para Características de Totens Xamânicos e Aliados Espirituais:

Custo
Poder
1
Por três pontos adicionais para dividir entre Força de Vontade, Fúria e Gnose
1
Por 5 pontos adicionais de Poder
1
O Totem pode encontrar o xamã rapidamente
1
O Totem é respeitado entre os Umbróides
1
Por Encanto extra possuído (exceto Materializar)
1
Por Habilidade Inata garantida ao xamã pelo Totem
1
O Totem pode se Materializar

Regra da Casa

Queremos, antes de mais nada, deixar claro que esta é uma regra da casa. Ainda que se exija que o personagem realmente interprete, é possível aumentar o Antecedente Totem com Pontos de Experiência, ao custo de 1 ponto de experiência por ponto a ser gasto no Totem, permitindo, assim, que o Totem evolua junto com o personagem.

Fonte: Tradition Book Dreamspeakers Revised e Lobisomem: O Apocalipse
Resenha: Eva e Emi

Sobre Colaboração

Artigos publicados por leitores ou ex-autores do blog, que gentilmente colaboraram conosco ao longo dos anos. Artigos de opinião não necessariamente expressam a opinião das autoras do blog; traduções e resenhas têm suas informações checadas.

Ver mais artigos de