Drive Thru RPG

Serpentis – Vampiro: A Máscara

10/03/2014

Hisss-1Conforme combinado na semana passada, o artigo de hoje traz uma tradução para Vampiro: A Máscara. Hoje é a vez da Disciplina Serpentis, especialmente para os fãs dos Setitas.

A tradução foi feita até o nível 5 da Disciplina, embora no Vampire: the Masquerade – 20th Anniversary Edition você encontre mais informações, ok?

Okay, sei que quatro pessoas diferentes nos enviaram a tradução de Serpentis, e peço desculpas por não ter respondido. Acontece que esta tradução já estava pronta, feita pela gente, e já fazia um tempo, ok?

Ainda estamos decidindo o próximo artigo, mas possivelmente será sobre Changeling: O Sonhar. Fiquem ligadinhos ^-~

Serpentis

Acredita-se que Serpentis é o legado do próprio Set, um presente para suas crianças. Os Seguidores de Set são muito cuidadosos em guardar os segredos desta Disciplina, ensinando a arte apenas para aqueles a quem eles considerem dignos. Muitos vampiros temem os Setitas por causa dos poderes de Serpentis e sua conexão com cobras e répteis; esta Disciplina pode despertar um medo primordial nos outros, particularmente naqueles que se lembram do conto do Éden.

1bolinhaOs Olhos da Serpente: Este poder garante ao vampiro o lendário hipnótico olhar fixo da serpente. Os olhos do Membro se tornam dourado com largas íris negras, e mortais nas imediações do personagem se veem estranhamente atraídos por ele. Um mortal que encare o fixo olhar sedutor do vampiro é imobilizado. Até que o vampiro afaste seus olhos da vítima, a pessoa fica congelada no lugar.

Sistema: Nenhum teste é necessário, mas este poder pode ser evitado se o mortal tomar o cuidado de não olhar nos olhos do vampiro. Vampiros e outras criaturas sobrenaturais também podem ser afetados por este poder se o jogador do Cainita for bem sucedido em um teste de Força de Vontade (dificuldade 9). Se atacado ou ferido de alguma forma, criaturas sobrenaturais podem despender um ponto de Força de Vontade para quebrar o feitiço.

Nota: Este contato visual é diferente do normal. O alvo precisa ser capaz de ver os olhos do vampiro para que Os Olhos da Serpente funcione.

2bolinhaA Língua da Serpente: O vampiro pode prolongar sua língua à vontade, bifurcando-a como a de uma serpente. A língua pode chegar a 18 centímetros ou meio metro, e é uma arma terrivelmente eficaz no combate corpo-a-corpo.

Sistema: A chicotada da afiada língua bifurcada causa dano agravado (dificuldade 6, dano igual a Força). Se o Membro ferir seu inimigo, pode beber o sangue do alvo no próximo turno como se estivesse com seus caninos no pescoço da vítima. Por horripilante que seja, a carícia da língua é muito parecida com o Beijo, e ataca suas vítimas mortais indefesas com medo e êxtase. Adicionalmente, a língua é muito sensível a vibrações, permitindo que o vampiro aja efetivamente no escuro que o Clã prefere. Ao vibrar sua língua para cima e para baixo na boca, o vampiro pode diminuir pela metade quaisquer penalidades relativas a escuridão.

3bolinhaA Pele da Víbora: Ao invocar seu Sangue, o vampiro pode transformar sua pele em uma pele escamosa e malhada. Um vampiro nesta forma se torna mais elástico e flexível.

Compre a edição de 20 anos de Vampiro: A Máscara

Compre a edição de 20 anos de Vampiro: A Máscara

Sistema: O vampiro despende um ponto de sangue e um ponto de Força de Vontade. Sua pele se torna escamosa e malhada; isto, combinado com a flexibilidade aumentada do personagem reduz as dificuldades de absorver danos para 5. O vampiro pode usar seu Vigor para absorver dano agravado de garras e presas, mas não de fogo, luz do sol ou outras energias sobrenaturais. A boca do vampiro se amplia e suas presas se alongam, permitindo que sua mordida cause um dado extra de dano. Finalmente, o vampiro pode deslizar através de qualquer abertura grande o suficiente para que sua cabeça entre completamente.

A Aparência do vampiro cai para 1 e ela é, obviamente, desumana se ele for observado com qualquer grau de atenção, embora transeuntes casuais possam não notar caso o vampiro esteja na escuridão ou usando roupas pesadas.

4bolinhaA Forma da Serpente: O Cainita pode mudar sua forma para uma enorme cobra negra. A serpente pesa tanto quanto a forma humana do vampiro,  mede cerca de três metros e possui cerca de 20 centímetros de circunferência. A Forma de Serpente garante várias vantagens, incluindo uma mordida venenosa, a habilidade de deslizar através de pequenos espaços e um olfato muito mais apurado. O personagem pode usar qualquer Disciplina enquanto estiver nesta forma, exceto aquelas que exigem mãos (como Garras da Besta).

Sistema: O vampiro gasta um ponto de sangue e a mudança é automática, mas demora três turnos. Roupas e pequenos objetos carregados se transformam junto com o vampiro. O vampiro continua em forma de serpente até a próxima madrugada, a não ser que deseje mudar de forma mais cedo. O Narrador pode permitir dados de bônus ao Setita em todos os testes relacionados ao olfato, mas as dificuldades para todos os testes de Percepção relacionados à audição são aumentadas em dois. A mordida da cobra inflige dano igual à do vampiro, mas o vampiro não precisa agarrar sua vítima; além disso, o veneno da mordida é fatal aos mortais.

5bolinhaO Coração das Trevas: Um Membro com maestria de Serpentis pode arrancar o próprio coração do corpo. Ele pode até mesmo usar esta habilidade em outros Cainitas, mas isso requer várias horas de uma cirurgia terrível. Este poder só pode ser invocado durante a lua nova. Se realizado sob qualquer outra lua, o ritual falha. Após a remoção de seu coração, o vampiro o coloca em uma pequena urna de barro, e então, cuidadosamente, esconde ou enterra a urna. Enquanto seu coração estiver escondido, ele não pode ser estacado por nenhuma madeira que perfure seu peito. Além disso, por ser o coração a sede de todas as emoções, as dificuldades de todos os seus testes para resistir ao frenesi são reduzidas em dois pontos enquanto este poder estiver em vigor.

Cainitas têm o cuidado de manter seus corações a salvo do perigo. Se alguém se apoderar de seu coração, o vampiro estará completamente à mercê desta pessoa. O coração só pode ser destruído se for lançado ao fogo ou exposto à luz do sol. Se isto acontecer, o Membro morre onde estiver, fervendo em um monte de cinzas e ossos enegrecidos e borbulhantes. Enfiar uma estaca de madeira em um coração exposto leva o vampiro ao torpor instantâneo.

Um vampiro pode carregar seu coração consigo ou ter vários corações falsos enterrados em lugares diferentes. Um Membro inteligente muitas vezes evita o lugar onde seu coração está escondido para impedir sua descoberta. Aqueles que são sábios em conhecimentos Setitas sussurram que os anciões corruptos do Clã muitas vezes mantém o coração de seus subordinados como mais um método de controle.

Sistema: Este poder não requer testes. Aqueles que testemunham um vampiro arrancar o coração do peito (ou o de outro vampiro) deve fazer um teste de Coragem. Uma falha indica qualquer coisa entre um fortíssimo mal-estar até a mais completa repulsa, ou possivelmente até mesmo um Rötschreck.


E não se esqueçam de que está rolando o financiamento coletivo de Mage: the Ascension 20th Anniversary Edition. Além da edição estar fantástica e já termos alcançado várias metas, assim como Mage 20 dependeu do resultado de Werewolf 20, é bem capaz da forma de desenvolvimento de Wraith: the Oblivion 20th Anniversary Edition (que já está confirmada uhuuuu \o/) depender do desempenho de Mage 20. Que tal ir lá dar uma olhadinha e fazer parte?

Curta também o Livro dos Espelhos no Facebook, e junte-se ao nosso singelo grupinho que está aqui pra trocar ideias ^-^

Até a próxima o/

Fonte: Vampire: The Masquerade – 20th Anniversary Edition – páginas 209 a 211
Imagens: Cena do filme Hisss – Naga: the Snake Woman
Tradutora:  Eva
Revisora: Emi

Sobre Eva

Escritora, tradutora e revisora, bruxa feminista, maga da Dragão Brasil, Oráculo do Livro dos Espelhos e editora da Aster Editora.

Ver mais artigos de