Drive Thru RPG

Sátiros – Changeling: O Sonhar

12/08/2013

satyr

Oh, sim, toda a sabedoria se encontra na paixão. A propósito, seus olhos ficam adoráveis à luz do fogo…

Pronúncia: SÁ-ti-ros

Selvagens e apaixonados, Sátiros se abandonam à satisfação de sua luxúria e desejos. Estas fadas insistem que a sabedoria é encontrada na paixão. Se isto for verdade, então os Sátiros são de longe os mais sábios dos Kithain. Enquanto outros podem depreciar seus caminhos terrenos, eles se aproximarão cedo ou tarde por conselhos, um pouco de apoio ou um divertido momento baixo e sujo.

Sátiros são bem conhecidos por sua falta de moderação. Um bode vai alegremente dizer para um Redcap onde ele pode enfiar o seu machado e depois galopar para longe morrendo de rir. Sua resistência também é lendária. Seja se divertindo, bebendo ou correndo para a batalha, Sátiros definitivamente têm vantagens físicas sobre seus parentes. Apesar de não tão belos quanto os Sidhe, eles nunca falham com amantes. Eles alegam que isto é por causa de suas mentes abertas e atitudes ousadas, mas muitos changelings acham que o Dom de Pã tem mais a ver com isto.

A vida para um Sátiro, porém, não é toda luxúria e rosas. A maioria dos Sátiros aprecia a solidão e o estudo acadêmico. A amizade e o exercício intelectual também os sustentam. Eles são bons confidentes e excelentes filósofos; na verdade, suas competições mentais podem rivalizar com as suas de beber. Poesia, debate, filosofia, música – essas atividades mais calmas os fascinam. No entanto, uma vez que a contemplação cresça muito, eles ficarão ansiosos para experimentar novamente o outro lado da vida. Vivendo suas vidas ao máximo, eles embarcarão em outra infame farra carnal. Frequentemente eles levarão consigo seus companheiros intelectuais em um esforço para ampliar seus horizontes.

Embora sejam muito afáveis, Sátiros também podem ser muito excludentes com os de fora. Seus bandos de Kith, chamados tragos, são famílias estendidas. Amigos e amantes, companheiros de jogos e inimigos podem vir e ir, mas tragos perduram. Se um Sátiro morre ou cai na Banalidade, seu trago realiza um velório épico com inúmeras canções e dança frenética. Separar um bode de seu trago é quase impossível. Apenas os crimes mais obscenos podem levar ao exílio.

Para eles, a verdade não é nada sem o belo, e eles têm uma queda por coisas preciosas. No entanto, eles não são materialistas; é mais fácil para eles colecionar pessoas com quem se divertir até que sua necessidade de entretenimento esteja satisfeita. Isso pode ser um pouco difícil caso seu companheiro de diversão se apegue. Tanto quanto os Sátiros são bons com ideias, sentimentos são um mistério para as cabras.

padrim1

A paixão dos Sátiros muitas vezes flui descontroladamente porque eles não sabem como controlá-la. Um Sátiro Seelie pode tentar compreender um amante abandonado, mas nunca consegue entender o motivo de sua dor. Um Sátiro Unseelie se compadece de seu amante, então livremente o Saqueia em serviço à sua paixão. De uma forma ou outra, isto pode ser perigoso. Quando a Canção de Pã está tocando, o caos flui livremente e as consequências podem ser fatais. Respondendo ao chamado da paixão, os Sátiros seguem sua própria sabedoria.

Aparência: Sátiros são magros e peludos; os dois gêneros usam cabelos longos e raramente se barbeiam. Bodes são descaradamente atrevidos em seus caminhos e prezam a sensualidade em todas as suas formas. Eles têm pernas peludas, cascos fendidos e pequenos chifres saindo de suas testas. As poucas roupas que eles vestem são geralmente duráveis e fáceis de remover.

Estilo de vida: A música é uma paixão comum para as cabras, e ganhar a vida com ela é um estilo de vida ideal. Adegas, pubs, bares e clubes noturnos atraem rebanhos de Sátiros. Forçando sua resistência ao limite, eles trabalham duro por todos os prazerem que eles podem ter na vida.

  • Infantes Sátiros são conhecidos como “faunos”. Aprender as habilidades essenciais na vida – como o canto, a música, a corrida e a luta – está entre as suas principais preocupações. Suas apresentações musicais são geralmente requintadas. Infantes possuem quatro pequenas protuberâncias macias para chifres.
  • Estouvados são a verdadeira essência do caos das fadas: lascivo, violento e selvagem. Coma, beba e aproveite enquanto pode, amanhã você vai ser velho. Cada par de protuberâncias cresce junto para formar um chifre. O tamanho dos chifres de um macho é motivo de orgulho, assim como a origem de piadas numerosas. Quinze centímetros é a média para a exibição da virilidade de um macho; os chifres de uma fêmea são um pouco menores.
  • Rezingões buscam a sabedoria para escapar da tristeza de sua juventude perdida. Apesar de desfrutarem de uma boa bebida e de um debate animado, eles sabem que seus melhores anos ficaram para trás. Quando o pesar de um barba cinzenta se torna grande demais, seu trago o leva para um último e épico desvario. O Casmurro morre na aurora do dia seguinte. Os chifres de um Sátiro barba cinzenta são impressionantemente largos, e muitas vezes se curvam para trás ao longo da parte superior de sua cabeça como os de um carneiro.

Afinidade: Fada

Direitos de Nascença

  • Dom de Pã –  Farra dionisíaca é um alto ritual para estas fadas. Canto, música e dança podem ser usados para agitar tanto fadas quanto mortais à altura da paixão carnal. Qualquer um que falhar no teste de Força de Vontade (dificuldade 7) é arrastado por desejos ocultos e atividades noturnas.
    Após uma hora ou duas, a Banalidade naqueles na área diminui lentamente. Todos os envolvidos, mortal ou não, tem sua Banalidade permanente reduzida em um enquanto os Sátiros continuarem a se apresentar. Tragos podem combinar seus esforços para reduzir a Banalidade ainda mais. Cada Sátiro alimentando o fogo pode baixar a Banalidade temporária dos foliões em mais um, até um mínimo de 2. Estes efeitos só duram enquanto os Sátiros continuarem a entreter. A Banalidade perdida retorna a uma taxa de um ponto por hora.
  • Aptidão Física – Todos os Sátiros adicionam um ao seu Vigor, mesmo que isto o aumente acima de 5. Este bônus funciona a todo momento. Quando eles invocam a Wyrd e assumem suas formas feéricas, ou quando não estão na presença de mortais ou não encantados, suas pernas de bode podem levá-los a velocidades chocantes. A cada turno eles podem se mover 22 metros + três vezes sua Destreza.

Fragilidades

  • Maldição da Paixão – A paixão também tem seus momentos desagradáveis. Sátiros são propensos a oscilações selvagens de humor, especialmente quando estão bêbados. Com a menor das provocações, eles podem explodir em uma torrente de fúria ou em um ataque de choro. Além disso, nas raras ocasiões em que tentam resistir à tentação, a dificuldade de todos os testes de Força de Vontade são aumentados em dois.

Fonte: Changeling: The Dreaming 2nd Edition – páginas 98 e 99
Imagem: SATYR by yayashin
Tradutora: Eva

Sobre Eva

Tradutora, revisora, escritora e sonhadora. Anarcafeminista em constante estado de amor e horror com o mundo. Editora no Livro dos Espelhos.

Ver mais artigos de