Apadrinhe o Livro dos Espelhos!

Revista Rolepunkers #4 e FullMetal Alchemist para Este Corpo Mortal

21/10/2012

Devorei a edição 4 da Revista Rolepunkers assim que a Retropunk liberou a versão beta, e desta vez tive uma surpresa que me deixou muito animada – a edição que estará disponível amanhã na Retrostore traz uma adaptação do cenário do anime FullMetal Alchemist para Este Corpo Mortal, escrita pelo Vinicius “Demigood” Silva, que eu achei muito boa.

Faz alguns meses que estamos aqui quebrando a cabeça para fazer uma nova versão da nossa adaptação do cenário de Harry Potter em Hogwarts RPG que possa usar outros sistemas, de forma coerente, além do Storyteller (cuja primeira versão você pode baixar aqui). Temos atualmente um entendimento de expandir a adaptação, permitindo que os jogadores usem outros sistemas, para a 2ª Edição desta nossa adaptação fanmade.

A adaptação de Fullmetal Alchemist foi particularmente inspiradora para quem está começando a jogar Este Corpo Mortal (como é meu caso, que estou doida pra jogar uma mesa) e está pensando em como desenvolver a proposta de cenário, Tema, seus limites, proibições e a forma de desenvolver os vilões, sem contar, é claro, para aqueles que, como eu, adoram FullMetal Alchemist e estão com vontade dentro da proposta do anime, com suas Leis de Troca Equivalente, a busca pelo corpo do Al… O autor fez um belo apanhado das informações do anime e encaixou muito bem dentro dos conceitos de Este Corpo Mortal, mostrando a versatilidade da proposta deste RPG que, confesso, eu ainda estava apanhando pra conseguir enxergar.

Convido todos vocês a, a partir de amanhã, fazer o download da Rolepunkers #4 na Retrostore e a conferir a adaptação de FullMetal Alchemist. Me foi tão inspirador ler esta adaptação que estou aqui vendo como desenvolver o cenário de Harry Potter também para Este Corpo Mortal, diversificando as possibilidades para os fãs dos bruxinhos da J.K. Rowling. Assim que sair o link oficial, eu coloco aqui o link pra vocês.

A revista já está disponível pra download gratuito na Retrostore vem gente!

Vocês já jogaram Este Corpo Mortal? Têm mesa? Já conhecem o jogo? Ia ser muito bacana ouvir vocês e dividir experiências com outros fãs do jogo ^_^ Para quem não conhece, aqui vai o link do jogo no site da Retropunk e, aqui, o link do livro na Retrostore.

Sobre Eva

Tradutora, revisora, escritora e sonhadora. Anarcafeminista em constante estado de amor e horror com o mundo. Editora no Livro dos Espelhos.

Ver mais artigos de