Drive Thru RPG

Regras de Comentários do Blog

14/06/2012

Depois de uns papos aqui com o pessoal do blog, resolvemos fazer um post explicitando um conjunto de regras para comentários no Livro dos Espelhos. Não são muitas, mas acreditamos que correspondam ao nosso posicionamento – de ser um espaço de discussão saudável de jogos de RPG, em português, para os leitores lusófonos.

Assim, vocês podem conferir sempre o que pode e o que não pode nos comentários do blog.

O blog Livro dos Espelhos mantém o sistema de comentários pra estimular os debates e a troca de opiniões e ideias entre os visitantes, além de aprofundar e apresentar pontos de vista diversos daqueles apresentados em nossos posts.

Este espaço, absolutamente democrático, não apresenta moderação prévia – todos os comentários feitos são automaticamente publicados. Entretanto, serão editados (mas jamais apagados na íntegra, exceto em caso de spam ou comentários repetidos) comentários que:

  1. Contenham comentários de cunho racista, sexista, discriminatório ou difamatório de qualquer natureza – eles não serão tolerados;
  2. Configurem qualquer tipo de crime ou de ilegalidade de acordo com a legislação brasileira ou com os tratados internacionais de que o Brasil é signatário;
  3. Estejam escritos em caixa alta (o que equivale a GRITAR na internet);
  4. Contenham insultos, agressões, ofensas ou que sejam percebidos como provocação ou tentativa de trollagem;
  5. Estejam repetidos (caso em que serão apagados);
  6. Contenham links que não tenham relação muito direta com os assuntos abordados no blog, que levem a conteúdo em outra língua sem um aviso muito claro de que é conteúdo em língua estrangeira ou, ainda, que levem a sites, blogs ou afins que contenha material ilegal ou não autorizado;
  7. Contenham qualquer tipo de material publicitário ou comercial, em benefício próprio ou de terceiros.

Em caso de uma das regras ser infringida, o comentário será editado e terá o trecho “problemático” retirado, e o autor do comentário será advertido. Caso insista em fazer comentários infringindo as regras, será definitivamente banido da caixa de comentários.

Sobre Eva

Escritora, tradutora e revisora, bruxa feminista, maga da Dragão Brasil, Oráculo do Livro dos Espelhos e editora da Aster Editora.

Ver mais artigos de