Drive Thru RPG

Redcaps – Changeling: O Sonhar

01/02/2013

redcap

Você está tentando começar algo comigo? Venha, punk! Heh, heh, heh! Eu vou pintar as paredes com o seu sangue!

Pronúncia: RÉD-KÉps

Os Redcaps são a essência dos pesadelos. Esses monstruosos Kithain são temidos por seus modos vulgares e nojentos, e eles se divertem com o terror dos outros. Diz-se que os pesadelos deram-lhe formas, e muitos Kithain acreditam nisso. Hordas de Redcaps se comprazem em provocar, insultar ou simplesmente abusar igualmente de mortais e fadas.

Originalmente nomeados por seus gorros de lã manchados de sangue, os Redcaps sempre foram servos devotados da Corte Unseelie. Hoje em dia, gorros de lã são considerados pitorescos – há coisas melhores para se fazer com sangue. Nos tempos modernos, eles aproveitam qualquer oportunidade de pintar a cidade de vermelho… com uma substância ou outra. A visão de uma mecha vermelha chocante de cabelo ou de uma camisa manchada de sangue sob uma jaqueta de couro é o bastante para perturbar a mais firme das fadas.

Independe de suas outras afiliações, muitas vezes os Redcaps convivem com gangues locais de mortais dominadas por sua espécie. Enquanto os mortais podem conhecer essa gangue por outro nome, a comitiva é conhecida pelos changelings como uma corby, Ao cair da noite, o corby de Redcaps devasta cidades do interior. Um corby é um show de horrores itinerante, que perturba e inquieta os mortais sisudos e tranquilos que encontram. Espalhar a desordem e a destruição são seus ideais mais elevados.

Diferente dos Trolls, os Redcaps não intimidam as pessoas através da força bruta. Atitude é tudo de que eles precisam. Uma atitude má é a essência de ser um Redcap, e a visão brutal de seu aspecto feérico reflete isso. Temperamentos violentos e modos atrozes mostram o que eles têm de pior, apesar de alguns deles poderem apoiar suas atitudes com esperteza. Redcaps se rebelam contra qualquer figura de autoridade que não possa bajulá-los ou que não possam esmagar o crânio. Eles se veem sempre como oprimidos, o que grosseiramente justifica sua luta suja, o castigo severo contra o mundo mortal e suas vidas violentas como bandidos assassinos. Se há alguma qualidade que os redime nos corações negros destes bastardos, poucas fadas Seelie notaram. Pior para os Seelie.

Unseelie ferrenhos admiram a determinação dos Redcaps. Baladas e canções tradicionais falam de heróis Redcaps matadores de dragões e de outras bestas que ameaçaram as fadas. Sem surpresas, trovadores Redcaps têm suas próprias versões intensas destes contos. Ferozes guarda-costas Redcaps sã apreciados pelos Kithain que podem conquistar seu respeito, embora a tais mestres seja aconselhado manter curandeiros por perto.

O apetite dos Redcaps rivaliza com sua ferocidade. Famosos por sua aptidão para comer, os Redcaps muitas vezes entram em concursos de devorar que fariam um tubarão vomitar. Às vezes, tais concursos envolvem até mesmo comida. Alguns Kithain se referem a eles como “bulldogs” ou “pit bulls”, e atestam que a Vontade de um Redcap é tão forte quanto sua mordida. Aqueles que foram realmente mordidos por um Redcap estremecem com a lembrança. Em tempos antigos, estas fadas mordiam partes do corpo de suas vítimas e as tomavam como troféus, usando os ossos humanos como testemunho de sua ferocidade. As vítimas de tais ataques raramente sobreviviam a esta prática.

Redcaps Seelie são raros, mas eles existem. Eles estão ameaçados de extinção, principalmente porque os Redcaps Unseelie de todas as partes os desprezam e os caçam. Os cansativos discursos idealistas dos Redcaps Seelie sobre cavalaria normalmente os enche de raiva. Heroicos e firmes, os Redcaps Seelie vivem para a emoção da batalha cavalheiresca e para lutar contra o impossível. Esta é a razão primária pela qual muitos deles são mortos por grupos Unseelie itinerantes. Os sortudos são apenas mutilados antes de descer a um Legado Unseelie de amargura e ódio.

padrim1

Cada corby de Redcaps possui seu idioma particular e próprio, e no mundo mortal, cada gangue tem um nome diferente. Alguns preferem ser anacrônicos, vivendo como bandidos ao longo de estradas e desvios. A maioria prefere uma vida mais moderna, vagando em bando pelas ruas. Independentemente de suas preferências, os Redcaps se asseguram de que todos saibam da violência de que são capazes.

Aparência:  Redcaps tendem a ter constituição forte, com pele cinzenta e manchada e pernas grossas e arqueadas. Mesmo os Redcaps Seelie possuem olhos horríveis e injetados, narizes esqueléticos e faces franzidas e enrugadas. O pior de tudo são suas bocas macabras, repletas de dentes amarelados, tortos e planos, usados para morder e rasgar.

Estilo de vida: Quanto mais violenta a vizinhança, mais confortável um corby de Redcaps se sentirá lá. A ideia de viver fora de uma cidade pode ser desanimadora para alguns. Liderar com uma gangue é um trabalho respeitável; juntar-se a uma gangue é, por vezes, uma questão de sobrevivência. Aqueles que podem encontrar tempo foram de seus corbies podem trabalhar como boxeadores, assaltantes ou artistas de rua.

  • Infantes Redcaps são bullies, e a tirania do parquinho é a sua lei. Seus passatempos são mais sádicos do que mortais. A dor dos outros os enche de alegria.
  • Estouvados são ainda piores. Como bandidos, vândalos e descontentes, eles vivem para estragar a vida alheia, mesmo que das formas mais simples. Body piercing e tatuagens são formas de artes competitivas para eles, e eles preferem se enfeitar com agulhas, correntes, pregos e parafusos. O primeiro piercing de um Redcap é um rito de passagem, independe de envolver ou não o seu consentimento.
  • Rezingões ganham a admiração da Corte Unseelie, e exigem respeito através de arrogância, violência e ameaças. Alguns membros de gangues cometem o erro de desafiar estes velhos bastardos, mas poucos sobrevivem. Sua aptidão para batalhas é verdadeiramente impressionante e totalmente cruel.

Afinidade: Natureza

Direitos de Nascença

  • Apetite Sombrio – Redcaps podem literalmente comer qualquer coisa. Eles podem mastigar carros e comer seus caminhos através de paredes. Seus dentes de bulldog são brutalmente planos e duros como aço, e seus sistemas digestivos (felizmente) continuam a ser um mistério. A maioria prefere carne humana ou animal, mas quando a fome ataca, qualquer coisa serve. Queremos dizer qualquer coisa.
    Desde que possa colocar a boca ao redor de algo, ele pode comê-lo. Objetos grandes podem ser mastigados em pedaços menores. A digestão de algo particularmente infame ou resistente (como madeira, aço, livros ou resíduos tóxicos) requer o gasto de um ponto de Glamour. Mantenha os braços e as mãos longe de Redcaps o tempo todo.
    Toda vez que um Redcap tente usar este Direito de Nascença em combate, ele precisa gastar um ponto de Glamour como se estivesse tentando comer algo normalmente não comestível. O dano base da mordida de um Redcap é Força + 3 (dificuldade 5). Adicionalmente, o Redcap pode tentar arrancar o membro do oponente. Arrancar um membro com esta habilidade querer cinco sucessos em um teste de Destreza + Briga (dificuldade 8), ou três sucessos se a vítima tiver sido agarrada primeiro. Este ataque inflige um mínimo de três Níveis de Vitalidade de dano se bem sucedido, além do dano obtido no teste.
  • Olhar Ameaçador – Redcaps podem intimidar qualquer coisa, mesmo objetos imaginários ou quiméricos. A dificuldade de todos os testes de Intimidação é reduzida em um. Um teste bem sucedido faz a quimera obedecer sem questionar; criaturas sencientes podem resistir com Força de Vontade (testada com uma dificuldade igual à Força de Vontade do Redcap).
    Este Direito de Nascença funciona normalmente o tempo todo, mesmo na presença de mortais ou de sobrenaturais não encantados.

Fragilidades

  • Má Atitude – Ninguém gosta de um Redcap, nem mesmo outros Redcaps. Alguns freeholds nobres tentam ostracizar ou matar Redcaps como um princípio geral. Como parte deste estigma, eles sofrem com uma dificuldade de +2 (ou mais) em qualquer teste envolvendo uma situação social que não envolva intimidar.

Fonte: Changeling: The Dreaming 2nd Edition – páginas 96 e 97
Imagem: Redcap por xGoticox
Tradutora: Eva

Sobre Eva

Escritora, tradutora e revisora, bruxa feminista, maga da Dragão Brasil, Oráculo do Livro dos Espelhos e editora da Aster Editora.

Ver mais artigos de