Drive Thru RPG

Quem São os Custos?

16/01/2012

Além dos magos, outros tipos de pessoas trabalham em prol do Conselho desde tempos imemoriais. Quem são esses custos?

Quem, o que e porquê

Vivendo à margem da Guerra da Ascensão, aliados com aqueles cuja verdadeira finalidade não podem nem mesmo entender, os custos lutam para sobreviver e se adaptar. Com muito menos poder que os magos a quem se associam, todos são os primeiros alvos para ataques dos inimigos de seus companheiros. Então, por que eles fazem isso?

Compre o Ascension’s Right Hand

Alguns admiram o mago e o que ele está tentando fazer. Alguns querem aprender e esperam descobrir sua própria aptidão para a mágika. Outros são membros da família, amantes ou velhos amigos cujos laços requerem que os ajude. Muitos são funcionários de um tipo ou outro que lidam com tarefas domésticas ou com negócios em troca de um salário. Alguns, aqueles que estão consciente de que a realidade é flexível, pode ver como seu dever ajudar a mantê-la assim. Outros custos se juntam a outros magos porque odeiam ou temem os inimigos do mago. Alguns podem estar fugindo e procuram tornar suas vidas mais divertidas e emocionantes desde que encontraram o Desperto e procuram por oportunidades para aumentar a emoção e participar de festas divertidíssimas. Outros simplesmente acham que trabalhar para algum empregador misterioso ou lutar contra inimigos praticantes de mágika lhes proporciona um desafio.

Suas origens são tão variadas quanto as suas razões para se tornar custos. Estudantes de ocultismo, fãs de fantasia, adeptos da Nova Era, aficcionados por ficção científica e punks, todos podem se integrar facilmente na nova vida de custos. Parentes, estudantes professores, religiosos e outros profissionais (médicos, advogados, bibliotecários etc) pode sentir-se atraídos por estas coisas como um efeito colateral de suas profissões. Atraídos pelo mago por uma ou outra razão, psiônicos talentosos, vampiros ou Garou podem cair neste papel, e Familiares (de gatos e fantasmas na máquina a amigos imaginários) podem ser convocados. Custos podem literalmente ser qualquer um. As reais diferenças entre eçes são apenas seus diferentes graus de talento e poder.

Fonte: Ascension’s Right Hand – páginas 8 e 9
Tradutora: Eva

Sobre Eva

Escritora, tradutora e revisora, bruxa feminista, maga da Dragão Brasil, Oráculo do Livro dos Espelhos e editora da Aster Editora.

Ver mais artigos de