Drive Thru RPG

>Qualidades: Verbena

06/01/2012

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Vida Longa (1 ponto)
Seja através de hereditariedade, benção dos Deuses ou só uma vida boa e limpa, você tem uma vida especialmente longa.
Você envelhece, mas graciosamente, retendo sua vitalidade e suas faculdades. Você pode facilmente esperar viver para ver seu primeiro século, e possivelmente outro além desse. Note que os adeptos de Vida podem conseguir esse efeito através de mágika. Esta vantagem garante isso (e não incorre na possibilidade de Paradoxo).

Linhagem Honrada (2 pontos)
Sua linhagem descende de uma das mais antigas e mais respeitadas famílias entre os Verbena, e você pode traçar sua ancestralidade até os Tempos das Fogueiras, se não mais além.

Você é um verdadeiro descendente dos lendários Wyck, os Primeiros. Entre os magos (particularmente Verbena) que se importam com linhagens, reduza a dificuldade de suas rolagens Sociais em dois (mas não menos que 2). Também é provável que você receba uma certa quantidade de deferência e respeito dessas pessoas, mas eles também esperarão grandes feitos de você e podem ficar desapontados se você não atingir as expectativas de sua herança.

Manto das Estações (3 pontos)
Você é magikamente protegido do efeito do tempo e do ambiente natural. Você fica perfeitamente confortável no frio do inverno ou no calor escaldante do verão independe de sua roupa (ou falta dela). Você não sofre de insolação ou exposição ao clima. Você nem mesmo é mordido por insetos ou outros animais.

Seus sentidos ainda estão limitados pelos elementos (incluindo névoa, chuva e neve) e você não está protegido de fome ou sede.

Metamorfo Natural (3 pontos)
Você é um metamorfo natural e talentoso quando usando mágika de Vida (não necessariamente relacionado com os Metamorfos, embora você também possa ter a Qualidade Parente Metamorfo). Você nunca corre o perigo de perder a própria identidade assumindo a da sua forma bestial, e qualquer forma nova que você adote é confortável para você como se fosse a sua natural. Além disso, a dificuldade de rolagens de Arete para mudar sua própria forma é -2 que o normal.

Toque de Vida (3 pontos)
Seu Avatar e seu Padrão estão cheios com a energial da vida. Você é especialmente vital e vivaz, e outros acham sua presença restauradora e energizante (e possivelmente irritante, para aqueles que não ligam para essas coisas). Você se recupera de ferimentos como se sua condição fosse um Nivel de vitalidade menos sério. (Um personagem Ferido Gravemente se recupera como se ele estivesse apenas Ferido, levando uma semana ao invés de um mês). Reduza a dificuldade para suas rolagens de Vigor para combater doenças e veneno para -1. Mais importante, sua vitalidade tende a grudar nos outros. Plantas cultivadas por você crescem como se tivesse a Vantagem Toque Verdejante. Pessoas feridas sob seus cuidados diretos se recuperam tão rapidamente quanto você (tratando sua condição como um Nivel de Vitalidade menos sério para propósitos de recuperação).

O lado ruim dessa vantagem é que seu sangue é particularmente rico em força vital, significando que vampiros ganham duas vezes o nivel normal de Pontos de Sangue quando bebendo de você. Isso pode fazer de você um alvo para sanguessugas e outras criaturas que drenam vida.

Fonte: Tradition Book Verbena Revised – página 70-71
Tradução: Emi
Revisão: Eva

Sobre Colaboração

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