Apadrinhe o Livro dos Espelhos!

Qualidades para Mestres e Arquimestres

16/01/2012

 A seguir, algumas Qualidades novas para personagens antigos, os Mestres e Arquimestres das Tradições. Note que não é recomendável que se permita que jogadores peguem tais Qualidades, pois só são conquistadas após muito tempo (às vezes séculos) de estudo, influência, contatos e práticas mágikas. Seja cauteloso. Qualidades de tal grandeza podem ser excepcionalmente caras, nem sempre em pontos, mas no custo e esforço pessoal para mantê-las. Quão longe seu personagem iria antes de morrer (ou pior)? A palavra final é sempre do Narrador.

Reputação Grandiosa (5 Pontos)

Notícias sobre seus feitos te precedem, e muitos estudantes mais jovens reverenciam seu nome. Você será muito bem-vindo na maioria das Capelas aliadas e pode conseguir ajuda de toda a sua Tradição. Obviamente, você também será uma presença muito visível na Guerra da Ascensão e irá atrair muita atenção indesejada.

Anos de Sabedoria (5 pontos)

Em suas viagens, você viu e fez quase tudo o que uma pessoa possa imaginar. Uma vez por sessão de jogo, você pode adicionar 1 sucesso automático à ação não-mágika de alguém, seja ataque, esquiva, pesquisa ou persuasão. Quando você foca a sua mente na tarefa, de repente você se lembra de já ter feito algo parecido antes (“Quando eu estava em Shiloh…”) e pode contar com a sua experiência para ajudar.

Aliados Poderosos (5-8 pontos)

Ao longo dos anos, você conseguiu fazer amizade (ou, pelo menos, estabelecer relações cordiais com) alguns seres de grande poder. Este pode ser grupo de Garou, outro mago antigo, um Príncipe vampiro, um Preceptor Umbróide, um duque Sidhe, um fantasma ancião, uma múmia ou algo realmente bizarro. Embora nenhum de vocês arrisquem a vida, membros ou a alma, vocês mantém o hábito de ajudar um ao outro quando necessário. Esta Qualidade pode servir como ponto de partida para muitas aventuras. O Narrador tem a palavra final sobre quais aliados você pode ter e o quanto eles valem em pontos de Qualidade. Ele também define a planilha do seu aliado e, embora você saiba o básico, não deve ter uma visão onisciente sobre o que seu amigo é capaz de fazer.

Peões (8-15 pontos)

Você pode controlar um grupo de pessoas sem que elas sequer percebam. Esses peões estão prontamente ao seu alcance, embora você deva tomar cuidado para manter seu jogo em segredo (poucas pessoas gostam de ser manipuladas). Esta Qualidade não pode ser usada para assumir o controle de qualquer personagem dos outros jogadores. Por 8 pontos, você tem um grupo de peões não magos ou recém-Despertos. 10 pontos permitem que você controle uma pequena cabala, uma alcatéia de jovens Garou ou um círculo de vampiros neófitos. 15 pontos te dá o controle de um grupo experiente (embora ainda mais fracos do que você) de seres sobrenaturais ou uma entidade com um nível de poder próximo ao seu.

Reputação de Estudante (2 pontos)

Um de seus alunos fez algo por conta própria e suas obras refletem sobre você. Talvez seja um jovem e vibrante talento, que traz uma nova perspectiva para sua Tradição. Suas atividades lhe trazem grande respeito, e suas façanhas são algo a, muitas vezes, contar a seus pares.

Fonte: Horizon: The Stronghold of Hope – 116
Tradução: Eva

Sobre Eva

Escritora, tradutora e revisora, bruxa feminista, maga da Dragão Brasil, Oráculo do Livro dos Espelhos e editora da Aster Editora.

Ver mais artigos de