Drive Thru RPG

Qualidades: Ordem de Hermes

14/01/2012

angel-of-fire-272932870bA seguir, Qualidades para magos da Ordem de Hermes. O artigo passou por uma revisão completa em junho de 2014 e, agora, as qualidades encontram-se traduzidas exatamente conforme constam no livro Blood Treachery e o artigo foi republicado na seção de Mago: A Ascensão.

Determinado (2 pontos)

O mundo está indo para o inferno e as Tradições estão sendo duramente acossadas. Poucos magos possuem a resiliência espiritual para suportar o martírio sobre as Tradições nestes tempos e seguir em frente. Seu mago é um deles. Uma vez por sessão de jogo, quando a sobrevivência da sua Tradição estiver em jogo, você recebe 1 ponto grátis de Força de Vontade temporária para gastar em qualquer teste em defesa da Tradição do seu mago.

Afinidade Celestial (3 pontos)

Seu mago possui um instinto excepcional quando se trata de lidar com Altos Umbróides. Embora certos xamãs se sobressaiam em interações com seus espíritos totêmicos e necromantes considerem algo simples negociar com os mortos, os talentos de seu mago fazem com que conversar com a mais nobre e mais refinada das entidades efêmeras seja mais fácil. Você recebe 2 pontos de bônus na dificuldade em todos os testes para invocar, compelir, atrair, barganhar ou influenciar esses seres. Esse bônus se aplica tanto a testes Sociais quanto em testes com Esferas, já que negociar com Altos Umbróides é normalmente uma questão tanto de finesse e força de personalidade quanto de poder de feitiçaria.

Compre o Blood Treachery

Compre o Blood Treachery

Nefilim (7 pontos)

Esta Qualidade é exatamente o que parece. Seu mago é progênie direta de um nativo da Umbra Alta e de um ser humano. Talvez a concepção de seu personagem tenha selado um pacto ou possivelmente as razões foram de alguma forma menos pragmáticas. Qualquer que seja o caso, o mago é a intersecção do Céu (ou do Inferno, ou da Vulgate etc) e da Terra. Como os Nefilim Bíblicos, o corpo do seu personagem não pode conter totalmente as fortes energias espirituais que o percorrem, então ele possui uma ou um punhado de deformidades (pelo menos o equivalente a 3 pontos em Defeitos Físicos sem receber nenhum ponto adicional por eles). Além disso, ele costuma personificar certas características de seu genitor da Umbra Alta (quase certamente seu pai). Um genitor angelical cujo domínio seja Fúria resultará num temperamento explosivo e um desejo de resolver os problemas primeiro com os punhos, enquanto que um filho de íncubo terá… apetites mais sombrios. Para refletir esta tendência, comece com três pontos de Ressonância no lugar de apenas um. No entanto, esta herança fornece certas vantagens ao seu personagem. Dificuldades nas Esferas de Mente e Espírito são diminuídas em um, e ele é capaz de entrar na Umbra com um efeito conjugado de Espírito 3 e Mente 4. Além disso, as entidades da Alta Umbra temem seus bastardos mestiços, portanto você recebe dois pontos de bônus para intimidar, comandar ou fazer demandas a estas criaturas. (No entanto, a menos que você seja muito poderoso, ou a criatura com que esteja lidando seja muito fraco, isso é quase suicida). Esta Qualidade não pode ser adquirida em conjunto com Afinidade Celestial; os Nefilim não são nem bem recebidos e nem amados pelas Hierarquias Angelicais e seus semelhantes.

Fonte: Blood Treachery – páginas 85 e 86
Tradutora: Eva

Sobre Colaboração

Artigos publicados por leitores ou ex-autores do blog, que gentilmente colaboraram conosco ao longo dos anos. Artigos de opinião não necessariamente expressam a opinião das autoras do blog; traduções e resenhas têm suas informações checadas.

Ver mais artigos de