Drive Thru RPG

Qualidades: Irmandade de Akasha

04/10/2010

Herói do Povo (3 pontos – Social)

Seu povo ama você. Você se impôs contra um oficial corrupto, colocou fim em uma seca, conseguiu a construção de um novo hospital ou fez qualquer outras coisas que o tornaram benquisto pelo povo de sua comunidade. Quando você estiver lá eles farão quase qualquer coisa para ajudá-lo contanto que você mantenha seu comportamento anterior.

Uma qualidade característica dos Li-Hai, Herói do Povo te dá -2 na dificuldade em todos os testes Sociais com as pessoas da comunidade que você ajudou. Além disso, seu personagem sempre pode conseguir comida e abrigo básicos lá, e se ele estiver com problemas com a lei ou só precisar de um lugar para se esconder, eles irão encontrar uma garagem ou quarto dos fundos para descansar sua cabeça. Só mantenha duas coisas em mente: primeiro, esse é um povo do proletariado ou do trabalho rural comum; seu personagem não vai conseguir pegar emprestado um jatinho ou um laptop com eles (embora consiga uma bicicleta). Segundo, embora eles não esperem que você resgate cada gato e cultive cada campo pedregoso do seu vizinho doente, esperam que seu personagem se esteja lá por sua comunidade quando os tempos forem difíceis. Se você virar suas costas para eles, eles virarão suas costas para você também.

Voz do Drahma (4-6 pontos – Social)

Quer você seja uma criança, um bêbado ou um monge, você fala com mais sabedoria do que a que tem. Talvez você seja um sábio reencarnado ou talvez só tenha uma conexão intuitiva com o Absoluto que se expressa em sua voz e ações. Em termos de jogo, seu personagem é um Mentor para magos Akáshicos (e, a escolha do Narrador, de outros que possam entender suas palavras), a despeito do fato de que ele não é particularmente sábio. A versão de quatro pontos desta Qualidade torna seu personagem um Mentor de um ponto – você pode adicionar mais pontos ao custo de um ponto por nível. Por seis pontos, seu personagem serve como um Mentor de três pontos para outras pessoas, mesmo que falte a ele o conhecimento usual para ensinar desta maneira. Ele não pode se beneficiar disto. Ele simplesmente não entende por que os outros Sidai passam por um alumbramento quando conta a eles uma piada ou uma história de bar!

Sabedoria do Juiz (4 pontos – Mental)

Você não é dominado pela emoção. Nunca. Talvez você seja um Legalista rígido que segue o conselho de Han Fei Tzu de manter as emoções fora dos negócios da vida, ou seu coração se acalmou pelos anos de meditação. Em qualquer ocasião, mesmo tentativas mágicas de alterar seu estado emocional falham sempre.

Compre o Tradition Book Akashic Brotherhood Revised

Seu personagem é imune a todos os efeitos de Mente que trabalham as emoções, o poder da Disciplina vampírica Presença e efeitos similares. Ele ainda pode ser dominado pelo controle direto de sua mente como possessão, ilusões mentais, a Disciplina vampírica Dominação e similares, e poderes extremamente potentes (com seis ou mais níveis) podem sobrepujar suas defesas. Afinal, seu personagem pode ser calmo, porém de vontade fraca. Note que você não pode ter essa Qualidade e a Qualidade Vontade de Ferro. Isso resultaria num rápido ingresso para a Clareza!

Consciência Akáshica (1-5 pontos – Sobrenatural)

Os Rinpoche, que têm sido Irmãos por muitas encarnações, geralmente tem uma conexão extraordinariamente forte com o Akashakarma. Isso é tanto uma benção quanto uma maldição. Ainda que possa ser uma fonte de informação, o Registro Akáshico não é um substituto para a experiência. Além do mais, as mentes de outros podem ser viciantes ou perigosas. Um Irmão tolo pode depender das percepções de outros ao invés de ouvir ao Bodhicitta interior.

Essa Qualidade representa uma ligação excepcional com o Akashakarma. Isso funciona em conjunto com efeitos mágikos que juntem a mente do Irmão com o Registro, e com as Vidas Passadas. Para cada ponto que o personagem possui nessa Qualidade, o jogador rola um dado (dificuldade 6). Cada sucesso reduz a dificuldade de um efeito em um (até o modificador final de -3). Uma falha crítica aprisiona o personagem no Registro por tanto tempo quanto o Narrador achar necessário.

Este benefício nunca pode ser usado para ataques ou defesas mágicos. Só se aplica a feitiços informacionais ou encaminhados através do Registro. Contudo, ele também pode ajudar em tentativas de roubar segredos de mentes relutantes e de superar obstáculos existentes em certos lugares ou coisas, desde que a tentativa seja feita dentro do Registro.

A Qualidade Consciência Akashica também reduz a dificuldade de outros Irmãos tentando acessar os pensamentos ou memórias do personagem. Ainda que isso seja útil enquanto mentes são ligadas, pode também tornar uma invasão não-desejada mais fácil. Isso se aplica apenas a efeitos que normalmente receberiam os benefícios acima e geralmente não se aplica a efeitos gerados fora do Registro ou do paradigma Akáshico. O que constitui um “Irmão de Akasha” é realmente determinado pelo paradigma do individuo em questão. Assim, um barabbus Akáshico pode fazer uso completo do Akashakarma, contanto que ele acredite numa forma distorcida do Drahma.

Sistema: Cada ponto de Característica nesta Qualidade dá a você um ponto de bônus de Característica para a resolução todas as mágicas ligadas ao Registro Akáshico e suas rotinas. Todavia, qualquer outro membro da Irmandade de Akasha recebe pontos extras de Característica na resolução de qualquer Desafio Mental mágico contra você.

Fonte: Tradition Book Akashic Brotherhood – páginas 59 e 60
Tradutora: Emi
Colaboradora: Eva

Sobre Colaboração

Artigos publicados por leitores ou ex-autores do blog, que gentilmente colaboraram conosco ao longo dos anos. Artigos de opinião não necessariamente expressam a opinião das autoras do blog; traduções e resenhas têm suas informações checadas.

Ver mais artigos de