Apadrinhe o Livro dos Espelhos!

Qualidades Físicas para Mago: A Ascensão 3ª Edição

02/11/2012

Voltando aos artigos com Qualidades e Defeitos para Mago: A Ascensão, trago hoje pra vocês as Qualidades Físicas da 3ª Edição. Estamos terminando de conferir as Qualidades e Defeitos que faltam para o cenário dentro dos livros já lançados, e alguns estão aguardando tradução.

Algumas Qualidades e Defeitos possuem pequenas diferenças entre as edições. Quando este for o caso, apresentaremos as duas versões, deixando que jogadores e Narradores decidam qual versão cabe melhor em suas mesas.

Qualidades Físicas

Sentidos Aguçados (1 ou 3 pontos)

Seu mago tem um sentido natural excepcionalmente aguçado, seja a visão, paladar, olfato, audição ou tato. Ele pode ter até duas vezes a sensibilidade humana normal, o que lhe concede uma redução de dois pontos em todos os testes relacionados ao sentido escolhido. Por três pontos de bônus, essa Qualidade torna todos os sentidos do mago incrivelmente aguçados.

Ambidestro (1 ponto)

Seu mago tem facilidade com ambas as mãos. Você não sofre penalidades quando seu personagem usa qualquer mão em qualquer tarefa, uma vez que ele não possui mão ‘canhota’. O personagem pode usar as duas mãos para executar duas tarefas físicas sem dividir sua Parada de Dados, mas pode sofrer penalidades de concentração (a critério do Narrador), especialmente se as tarefas forem muito diferentes ou em arcos de visão opostos.
Pouquíssimas pessoas são verdadeiramente ambidestras. Em situações estressantes, uma penalidade sempre deveria ser atribuída à dificuldade de executar ações diferentes com as duas mãos ao mesmo tempo.

Equilíbrio Perfeito (1 ponto)

Seu mago possui um senso de equilíbrio inato perfeito. Todas as dificuldades relacionadas como equilíbrio (como Destreza + Esportes para caminhar num parapeito estreito) são reduzidas em dois.

Temeridade (3 pontos)

A sorte favorece os bravos – e seu mago certamente é um bravo. Em situações de risco ou perigosas, ele age como um verdadeiro herói de ação. Todas as vezes que seu mago realizar uma ação significativamente arriscada, como pular do telhado direto numa saraivada de balas ou mergulhar entre dois carros em chamas, colidindo, você pode jogar três dados extras e ignorar um resultado 1 naquele teste. Geralmente, uma tarefa deve ter dificuldade mínima de 8 e o potencial de causar três ou mais níveis de dano letal ou agravado para ser considerada ‘arriscada’. Note que em tarefas de risco prolongadas, como rituais vulgares, esse bônus somente se aplica no final, não em todos os testes.

Corpo Grande (4 pontos)

Seu personagem é anormalmente grande, com mais de dois metros de altura e pesando mais de 180 quilos. Ele tem um Nível de Vitalidade adicional, conseguindo sofrer mais ferimentos antes de cair Incapacitado. Trate esse Nível de Vitalidade como uma caixa ‘Escoriado’ extra, sem penalidades para os testes. Note que esse personagem se destacará numa multidão, poderá ter problemas de saúde quando envelhecer e é um alvo fácil. Narradores, estejam atentos aos jogadores que escolhem essa Qualidade apenas pela habilidade de suportar mais dano em combate. Lembre-se também que esse Nível de Vitalidade bônus some se o mago utilizar mágicas de Vida para adotar uma forma menor.

Insensibilidade à Dor (5 pontos)

Seu personagem pode ser feito de aço ou se apoiar em drogas anestésicas (embora você precise adquirir o defeito Vício se esse for o caso), mas, não importa a causa, ele não sente seus ferimentos Você ignora todas as penalidades de dano até que seu personagem seja finalmente morto.

Não deixem de conferir a Loja Livro dos Espelhos – temos sempre novidades em livros de RPG raros e esgotados, nacionais e importados. E nossa promoção de dados continua!

Fonte: Mago: A Ascensão 3ª Edição – página 288

Sobre Colaboração

Artigos publicados por leitores ou ex-autores do blog, que gentilmente colaboraram conosco ao longo dos anos. Artigos de opinião não necessariamente expressam a opinião das autoras do blog; traduções e resenhas têm suas informações checadas.

Ver mais artigos de