Drive Thru RPG

>Qualidades: Filhos do Éter

08/10/2010

Místico Científico (Qualidade Mental de 3 Pontos)

Alguns eterinos têm certa aptidão para interpretar outros estilos mágicos pelas lentes de suas próprias teorias. Como resultado, eles podem usar métodos místicos, mesmo que seu paradigma seja devotado à verdade científica. Aventureiros estudiosos são conhecidos pelos seus “estudos secretos do Oriente” ou tecnologias esotéricas criadas a partir de antigas lendas.

Esta vantagem permite que o personagem use um foco de outra Tradição ou Ofício em uma Esfera que ele conheça, enquanto o jogador conseguir justificar como esse conhecimento se encaixa no paradigma de seu personagem. Por exemplo, um Filho do Éter entalhador de runas não está usando mágica Nórdica, mas sim, um conhecimento geométrico, psicológico e psiônico de uma cultura cuja descoberta foi jogada nas trevas pelos inimigos da Ciência!

O personagem pode escolher um foco único, mas esta escolha irá substituir o foco normal da Esfera.

Ciência Maluca (Qualidade Mental/Sobrenatural de 2 pontos

Por experimentar novas dimensões, matemática destruidora de mentes e tecnologias Paradoxais, os Filhos do Éter arriscam sua estabilidade mental pela vantagem de poder ter momentos únicos de compreensão. Ter tocado os infinitos e inumanos limiares da Verdade, a insanidade cobra seu preço, mas também traz inspiração. Personagens com essa qualidade recebem -1 na dificuldade de testes mágicos, e nos testes das habilidades de Consciência, Cosmologia, Enigmas, Ocultismo, Ciência e Tecnologia enquanto a Perturbação estiver ativa ou enquanto o personagem começar a sofrer as agonias do Silêncio.

Fonte: Tradition Book Sons of Ether Revised, página 58
Tradução: Max
Revisão: Eva

Sobre Colaboração

Artigos publicados por leitores ou ex-autores do blog, que gentilmente colaboraram conosco ao longo dos anos. Artigos de opinião não necessariamente expressam a opinião das autoras do blog; traduções e resenhas têm suas informações checadas.

Ver mais artigos de