Drive Thru RPG

Qualidades: Eutanatos

04/10/2010

Canto do Pranteador (3 pontos – Social)

Seu mago possui um dom para aliviar as pessoas de seu desespero quando são confrontadas pela morte. Ele pode ser um pranteador profissional numa sociedade tradicional, um conselheiro para momentos de perdas ou apenas uma alma misericordiosa que quer ouvir e acalmar alguém afetado pela morte. Sua habilidade é tanta que a presença de fantasmas e dos Mortos Errantes não causam medo a seus protegidos, contanto que ele possa falar com eles numa voz clara e inabalável.

O personagem recebe um modificador de dificuldade -2 em todos os testes Sociais relativos a confortar alguém atingido pelo sofrimento, pela raiva ou qualquer emoção trazida pela morte. Quando os fantasmas e os Mortos Errantes se aproximam, ele pode fazer um teste de Manipulação + Expressão (dificuldade 7) para fortalecer seu protegido contra o terror. Cada sucesso acrescenta um ponto à Força de Vontade efetiva do indivíduo para resistir ao horror. Isso não cobre vampiros ou uso de poderes sobrenaturais que causem medo, apenas a mortalha de medo que envolve esses seres. Você pode dividir sua parada de dados para confortar várias pessoas.

Compre o Tradition Book Euthanatos Revised

Veja em Múmia: A Ressurreição e Lobisomem: O Apocalipse alguns exemplos de sistemas para horror sobrenatural. De outra forma, simplesmente assuma que o indivíduo foge ou fica paralisado de medo a menos que ele faça um teste de Força de Vontade, dificuldade 9.

Andarilho da Morte (4 pontos – Sobrenatural

Seu personagem tem um elo especial com o Mundo Inferior. Enquanto a maioria dos magos deve morrer ou passar pelo ritual do Ágama para cruzar até as Terras das Sombras, você pode usar o terceiro nível de Espírito para Percorrer Atalhos, da mesma forma que faria para entrar na Umbra Média. Sua aura fica pálida e você recebe o sinal espiritual dos mortos.

Você não é afetado pelas Tempestades de Avatares* quando você atravessar. Elas ignoram sua alma “morta” enquanto ela atravessa. Você é afetado pela Tempestade de Avatares quando você se aventura na Umbra Média e na Umbra Astral, apenas as terras dos mortos são uma exceção.

* nota: existente apenas no cenário da 3ª Edição

Fonte: Tradition Book Euthanatos Revised página 69
Tradução: Emi

Sobre Colaboração

Artigos publicados por leitores ou ex-autores do blog, que gentilmente colaboraram conosco ao longo dos anos. Artigos de opinião não necessariamente expressam a opinião das autoras do blog; traduções e resenhas têm suas informações checadas.

Ver mais artigos de