Apadrinhe o Livro dos Espelhos!

Disciplina Potência

27/10/2012

Hoje trago pra vocês a Disciplina Potência para Vampiro: A Máscara. Traduzi o que a Disciplina faz até o nível 5. Talvez possamos voltar na Disciplina, com os níveis acima de 5, em posts futuros. Em caso de dúvidas, consulte o Vampire: The Masquerade 20th Anniversary Edition.

Sem dúvida, Potência é uma das Disciplinas que com o tempo se torna imperativa mais úteis para vampiros que acabem saindo na mão com certa frequência. Vocês costumam colocar pontos em Potência nos seus personagens?

Compre a edição de 20 anos de Vampiro: A Máscara

Potência

Membros dotados de Potência possuem força sobrenatural. Essa Disciplina permite ao vampiro pular distâncias massivas, levantar pesos tremendos e acertar oponentes com força brutal. Mesmo níveis baixos desse poder podem dar ao Membro poder físico além dos limites mortais. Membros mais poderosos podem pular tão longe que eles aparentam estar voando, arremessar carros como se fossem latas de refrigerante e socar através de paredes como se fossem de papelão. Enquanto as Disciplinas mentais mais sutis podem inspirar temor, a efetividade brutal de Potência é formidável por si só.

Os Brujah, Giovanni, Lasombra e Nosferatu são naturalmente dotados com essa Disciplina, mas membros de outros Clãs freqüentemente fazem questão de encontrar alguém que possa ensinar a eles o poder incrível de Potência.

Sistema: cada ponto que o vampiro tem em Potência adiciona um dado a todas as rolagens de dados relacionadas a Força. Além disso, o jogador pode gastar um Ponto de Sangue e mudar seus dados de Potência em um número igual de sucessos automáticos em todas as rolagens de Força por um turno. Em combate desarmado ou com armas brancas, sucessos de Potência (tanto rolados quanto automáticos) são aplicados ao resultado da rolagem de dano.

Fonte: Vampire: The Masquerade – 20th Anniversary Edition – página 192
Imagem: Série True Blood
Tradutora: Emi
Revisora: Eva

Sobre Colaboração

Artigos publicados por leitores ou ex-autores do blog, que gentilmente colaboraram conosco ao longo dos anos. Artigos de opinião não necessariamente expressam a opinião das autoras do blog; traduções e resenhas têm suas informações checadas.

Ver mais artigos de