Drive Thru RPG

Os Wendigo

14/06/2012

Os Wendigo são uma Tribo de Lobisomem: O Apocalipse composta por alguns dos guerreiros mais selvagens da Nação Garou. Conhecidos pelos lobisomens que viviam entre os Puros antes da vinda dos colonizadores para a América como Irmão Nais Novo, os Wendigo se recusam a baixar as orelhas para os invasores de suas terras. Tradição e espiritualidade correm intensamente nas veias desses Garou, fiéis à sua herança indígena.

O nome da Tribo vem do próprio Totem, o Wendigo, um espírito do ar e do inverno. Conta a lenda que Wendigo foi outro tipo de espírito, o Sasquatch. Durante a ida dos Três Irmãos para as Terras Puras, os servos da Serpente Chifruda perseguiam os Irmãos – sabendo que se chegassem à Terra Pura, eles seriam expulsos de lá. Seguiam os irmãos em seu caminho sobre o gelo. Para proteger o Irmão Mais Novo, a Mãe enviou Sasquatch, um espírito protetor. Aqueles entre o povo do Irmão Mais Novo, guerreiros incansáveis, ficavam na retaguarda, protegendo aqueles que vinham à frente dos terrores que os perseguiam. Mas as perdas foram muitas antes de alcançar a terra nova, e entre essas perdas estava Sol da Manhã, uma Garouque morreu defendendo seus irmãos, e cujo uivo quebrou o gelo que segurava o mar e com ele, levou muitas crias das serpentes malignas. Sasquatch não aguentou sua morte, e enlouqueceu de raiva, sua fúria tomando seu ser. E ele se tornou o Wendigo – seu passo e toque congelavam tudo em que encostava, e à sua visão o inimigo se escondia com medo. Mas seu toque também matava os animais e plantas – e o inverno se instaurou nas Terras Puras. O Irmão Mais Novo decidiu que precisava parar o Wendigo, e com ele fez um acordo: o verão poderia voltar, se a Tribo de Sol da Manhã prometesse matar os filhos da serpente onde quer que estivessem, mas nem ele poderia conter a própria fúria. E ele marcaria as terras do norte, tornando-as geladas, o vento mordendo incansavelmente aqueles que caminhassem desprotegidos. Dessa forma, o Irmão Mais Velho ficou nas terras geladas, o corpo de Wendigo derretendo, se mantendo vivo no vento.

Compre o Tribe Book Wendigo First Edition

Para os Wendigo, Gaia não é a Mãe, e sim a Avó. Dela, vieram suas Filhas, que casaram com animais, criando os parentes metamórficos. E de Mulher do Céu, sua filha amada, casada com um lobo, vieram os Garou.  A Wyrm é conhecida como Serpente Chifruda, e seus seguidores, seus filhos. Também existem nomes específicos para os cinco Augúrios: Ragabash, Theurge, Philodox, Galliard e Ahroun se tornam, respectivamente, Heyoka, Angalkuq, Mediwiwin, Daebaudjimoot e Ya’pahe.

Os Wendigo preservam sua tradição tanto quanto podem, não por uma questão saudosista, mas de sobrevivência: conhecendo os espíritos, conhecendo as lendas, qualquer um poderia saber como os filhos da Serpente já foram mortos e perseguidos, e assim, saber o que fazer caso encontrassem com um deles em específico.

Viver entre os Irmãos Mais Novos significa viver em honra, respeito e tradição, pois cada ato tem significado, e a vontade da Avó deve ser respeitada e seguida.

Compre o Tribe Book Wendigo Revised

Campos

  • O Caminho da Guerra
  • O Aro Sagrado
  • O Aro Secreto
  • Dançarinos Fantasmas

Artigos – Notícias da Edição de 20 Anos

Autora: Emi
Revisora: Eva

Sobre Colaboração

Artigos publicados por leitores ou ex-autores do blog, que gentilmente colaboraram conosco ao longo dos anos. Artigos de opinião não necessariamente expressam a opinião das autoras do blog; traduções e resenhas têm suas informações checadas.

Ver mais artigos de